Resenha #595: Uma Desilusão Na Primavera - Jess Michaels (Cherish Books BR)

Título: Uma Desilusão na Primavera
Título Original: A Spring Delusion
Autor: Jess Michaels
Série: Seasons #2
Páginas: 293
Ano: 2020
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: O avô da senhorita Celia Fitzgilbert decretou que ela deve se casar com um homem com um título ou ele nunca revelará a identidade de seu misterioso pai. Mas seu noivado com um conde já tinha terminado, deixando-a mergulhada em escândalos. Ela quase desistiu até que o recluso Duque de Clairemont retornou à sociedade e a deixou sob seus pés, lhe trazendo uma solução em potencial para todos os seus problemas.
Mas as coisas não são tão simples para o Duque. Aiden não está confortável com sua posição na sociedade, talvez porque ele seja uma fraude. Na verdade, Clairemont morreu meses atrás e o homem que o interpretou é um espião, empenhado em descobrir um segredo perigoso. Um flerte com Celia, para ajudá-lo a se encaixar, rapidamente se torna muito real. Mas Celia poderá se recuperar quando as mentiras vierem à tona? E pode Aiden manter os dois vivos por tempo suficiente para sequer considerar um futuro juntos?

Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Em Um Romance de Inverno conhecemos Celia Fitzgilbert. Celia estava noiva do conde de Stenfax, mas como visto no livro anterior os dois romperam o noivado em virtude que Rosalinde (irmã de Celia) se apaixonou por Gray (irmão de Stenfax). Uma Desilusão na Primavera se passa alguns meses após o primeiro livro e agora vemos Celia seguindo em frente na sua vida, em meio a esse pequeno escândalo. O que ela não contava era chamar a atenção do duque de Clairemont.

O duque de Clairemont era conhecido por ser um homem recluso, até que sua volta na sociedade causou todo um reboliço. Mas a verdade é que o duque está morto e um espião da coroa chamado John Dane tomou seu lugar em uma missão para o seu país. Ele se aproxima de Celia com um motivo, mas acaba se envolvendo bem mais do que queria com a moça.


Celia é uma moça gentil, romântica e determinada, mas que se vê dividida entre realmente querer descobrir a verdadeira identidade do pai e ceder às chantagens do decrépito avô. Clairemonte/John é um homem marcado por um passado sofrido, mas que vê seu trabalho como espião uma forma de retribuir toda a ajuda e apoio que seu mentor ofereceu em toda sua vida. Ambos têm em comum o fato de se sentirem solitários e isso forma uma grande conexão entre os dois.

Celia e John possuem uma boa química e, apesar da atração rápida, a relação dos dois tem um bom desenvolvimento. Ambos são um pouco inseguros em levar diante a corte; Celia pela questão do acordo com seu avô e John com o fato de estar enganando não somente Celia, mas toda sua família. Porém, o sentimento que nasce entre os dois é verdadeiro e os dois são bem fofos juntos.

Quanto ao mistério do assassinato e a missão de John, isso casou bem com a história. Achei que a Jess ia demorar quase até o final do livro para revelar tudo isso, mas apareceu mais cedo do que eu esperava. Isso fez com que essa mentira tivesse um bom desenvolvimento dentro na história e na relação entre John e Celia, e não ficasse parecendo que tudo se resolveu muito rápido.

Rosalind e Gray também possuem participação nesse livro e o mistério sobre o pai das mulheres ainda perdura. Gostei muito também da relação pai e filho entre John e seu mentor, Stalwood. A escrita da Jess é bem gostosinha e ela soube dosar bem as cenas mais quentes na história. Terminei essa leitura bastante ansiosa pelo próximo, que estrelará o conde de Stenfax.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Um Romance de Inverno (An Affair in Winter)

5 Comentários

  1. Oi Lu,

    Desde que vi a capa desse livro, fiquei bem curiosa.
    A escrita da autora parece ser ótima.
    Já está na lista como o anterior.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lu

    Eu gostei porque tem esse toque de misterio que quando a gente nem espera se revela e depois a autora vai trabalhar nos efeitos disso, acho bacana porque não fica o foco só no romance puro. Essa capa tá linda demais!

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu

    Vou tentar ler esse este mês ainda. O primeiro eu curti, mas foi uma leitura mediana, espero que eu goste mais desse de um modo geral.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Desconhecia essa série de livros, mas gostei da capa e fiquei curiosa com o papel do avô na história, que bom que tudo é bem desenvolvido.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, eu ainda não li o primeiro livro, mas quero muito! Acho que vou super curti essa serie!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)