Resenha #582: O Resto De Mim - Ashley Munoz (L3 Book Publishing)

Título: O Resto de Mim
Título Original: The Rest of Me
Autor: Ashley Munoz
Série: ---
Páginas: 352
Ano: 2020
Editora: L3 Book Publishing
Sinopse: A morte nunca se contenta apenas com a vida daquele que leva.
Ela é gananciosa. Roubou todas as nossas vidas na noite que enterrei o meu marido, deixando-me sozinha com os meus quatro filhos.
Após um tempo de sofrimento, nos mudamos para o Wyoming. Um lugar do interior, com muitos campos abertos, céu estrelado e ar fresco. Descobri que o convívio com cavalos era uma forma eficiente de terapia para crianças com traumas e esse foi o principal motivo que me trouxe até ali. Foi uma coincidência que nosso vizinho fosse o instrutor de equitação que eu precisava para ajudar meus filhos.
Porém, eu não poderia imaginar que as habilidades de Reid, um peão de rodeio aposentado, iam além do trato com os animais. Ele se revelou o apoio que os meus filhos precisavam para seguir em frente e finalmente começarem a se curar.
Distraída pelo rumo que a situação tomou, eu não notei que os demônios de Reid dançavam colados aos meus. E, quando o deixei que roubasse meu coração, era tarde demais para perceber... que ele já o havia roubado.


O Resto de Mim foi uma leitura que me surpreendeu bastante. Ultimamente eu ando fugindo de romances com um toque a mais de drama, mas o livro da Ashley Munoz me prendeu do início ao fim.

Layla e seus quatro filhos estão tentando seguir em frente, um ano após a morte de seu marido. A mulher está fazendo de tudo para que seus filhos não sintam culpa em recomeçar a vida sem o pai, mas o mesmo não pode ser dito dela; ela fica dividida entre ainda sofrer pela morte do marido e seguir em frente, e esse sentimento se intensifica no momento que Reid entra em suas vidas.

Reid também é marcado por morte em seu passado, mas nesse caso ele carrega a culpa do acontecimento. Por mais que ache que não mereça uma segunda chance na vida, o cuidador de cavalos é um homem gentil e atencioso. Por mais que tente resistir sua atração por Layla, a convivência com ela e seus filhos torna isso um tanto complicado.


Esse foi meu primeiro contato com a Ashley e logo nos primeiros capítulos eu me vi fisgada em sua história. Apesar da carga emocional que Layla e Reid possuem, a história tem um bom ritmo e em nenhum momento você fica sobrecarregado com as emoções dos personagens. A narração alternada entre Layla e Reid também ajuda no ritmo da história.

Gostei bastante do desenvolvimento entre Layla e Reid, principalmente da parte dela que ainda sofria pela morte do marido. Reid foi de uma paciência incrível e super compreensivo, ainda mais que a moça tem quatro filhos de bagagem. Não é qualquer um que teria a paciência que ele teve. Por vezes, Layla pode dar nos nervos com suas dúvidas e inseguranças em se entregar completamente a Reid, mas é bastante compreensível visto que ela ainda sente muito a morte do marido e crê que se envolvendo em outra relação de alguma forma vai apagar a memória dele em sua vida.

Outro ponto que gostei bastante foi a relação de Reid com os filhos de Layla. As crianças se apegaram fácil a ele, ainda assim sem esquecer a memória do pai. E o cuidador de cavalos também soube se fazer presente na vida deles, sempre deixando claro que nunca iria querer substituir o pai. A interação entre eles era a coisa mais fofa do mundo e o modo com os filhos aceitaram essa nova presença na vida deles e, principalmente, de Layla foi algo bem bonito.

O conflito entre o casal explode já na reta final e confesso que não vi esse plot twist chegando. Olhando em retrospecto, as dicas estavam ali mas foi bom dessa vez meu sentido Xeroque Rolmes ter falhado pois não estragou a minha experiência. Simplesmente sai rolando ladeira abaixo...

Super indico O Resto de Mim para quem deseja conferir uma linda história sobre luto, superação e recomeços. Ele foi lançado pela L3 Editora e já está disponível na Amazon, sendo grátis para clientes Unlimited.

3 Comentários

  1. Oi, Lu
    Eu jurava que a história era um imenso clichê por causa da capa, mas amei a ideia e a carga dramática, amo histórias assim e com certeza vou ler.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ei, tudo bem? A história é interessante, olhando assim, acho que temos poucos romances com essa premissa inicial e a questão dos filhos. Eu vou deixar a dica anotada para o futuro, pois estou correndo com todas as minhas forças de drama. Adorei a resenha. Beijocas!!!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Já está no meu kindle para ler em outubro e fiquei animada depois de ler sua resenha. Espero que seja bem emocionante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)