Filme #90: Enola Holmes


Título Original: ---
Sinopse: Enola Holmes (Millie Bobby Brown) é uma menina adolescente cujo irmão, 20 anos mais velho, é o renomado detetive Sherlock Holmes (Henry Cavill). Quando sua mãe desaparece, fugindo do confinamento da sociedade vitoriana e deixando dinheiro para trás para que ela faça o mesmo, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo em que precisa ir contra os desejos de seu irmão, Mycroft (Sam Claflin), que quer mandá-la para um colégio interno só de meninas.
Elenco: Millie Bobby Brown, Henry Cavill, Sam Clafin, Helena Boham Carter, Fiona Shaw, Frances de la Tour, Burn Gorman, Louis Partridge, entre outros
Duração: 138min
Roteiro: Jack Thorn
Produção: Millie Bobby Brown, Mary Parent, Alex Garcia
Direção: Harry Bradbeer

Enola Holmes estreou na Netflix na última semana e é uma ótima pedida para quem assistir um filme divertido com um toque de mistério.

Millie Bobby Brown ganhou fama como a Eleven de Stranger Things e por isso foi ótimo vê-la em um papel completamente diferente da sua telecinética. Ela como Enola é muito carismática. E esses detalhes ficam melhores com o fato da personagem quebrar a quarta parede com seus comentários divertidos.

Sam Clafin e Henry Cavill também estão bem bons como os irmãos Holmes. Sam (que a Netflix conseguiu deixar feio o coitado) me divertiu com toda a presunção e arrogância do Mycroft. Inclusive, amei a pequena forçada que ele dava no sotaque e as caras e bocas sempre que falava. Henry entregou um Sherlock menos robótico que o do Benedict Cumberbatch e menos louco que o do Robert Downey Jr, o que me agradou também.

A cara mais desconhecida no elenco é Louis Partridge, que interpreta o Lorde Tewksbury. Assim como Enola, seu personagem é bastante carismático. Os dois possuem uma boa química juntos. Creio que esse é o seu primeiro trabalho de mais destaque e espero sinceramente que a Netflix não o torne um Noah Centíneo British Edition pois gostei muito do rapaz.

O filme tem um pouco mais de duas horas de duração, mas tem um ritmo bem dinâmico e uma roteiro fácil de acompanhar. As cenas de ação e luta são muito bem coreografadas. De fundo com Enola procurando sua mãe, temos a situação de um marquês desaparecido que, de certa forma, acaba se fundindo com sua história e isso dá um toque de mistério no longa.

Enola Holmes tem um final relativamente aberto, já visando uma continuação. Particularmente, desejo muito um segundo filme visto que gostei bem mais do que achava que iria gostar e quero ver mais das aventuras de Enola.



Considerações finais
- Tia Petúnia não cansa de pentelhar na vida das pessoas que não são do jeito que ela deseja viu...
- A diretora de Beauxbatons cansou da vida da magia e se aposentou nos interiores britânicos.
- Belatriz aparentemente tem uma irmã gêmea, porém menos surtada 

7 Comentários

  1. Não conhecia mas, fiquei curiosa com esse enredo, vou assistir hoje a tarde já que terei tempo livre.
    Amei saber que gostou e fiquei bem curiosa.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, esse filme está na minha lista de filme que quero assistir.
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tô bem animada para ver ele kk. Apesar de fugir um pouco da história original de Sherlock, acho que vai ser uma adaptação ótima, mas ainda pretendo ler o livro antes.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lu

    Ah eu to louca pra assistir esse filme, acho que vou curtir porque é um mistério com um toque divertidissimo e to curiosa também em conferir o Henry como Sherlock, achei bacana que ele conseguiu entregar um Sherlock nem tão louco, nem tão robótico.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu! Tudo bom?
    AAAAAAAA eu preciso muito assistir! Vi algumas ceninhas e achei tudo maravilhoso, e deu uma saudadezinha de Sherlock e de tudo que envolve esse personagem. Vou tentar ver no fim de semana.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza :)
    Ainda não assisti, mas ando de olho neste filme desde que o meu querido Henry Cavill andava a publicitá-lo no seu instagram.
    Que bom que gostou, tenho a certeza que vou adorar!
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Gostei muito de ler sua resenha sobre o filme. Assisti sem muita pretensão e acabou sendo uma agradável surpresa. Me diverti tanto quanto você.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)