Filme #87: Quase Uma Rockstar


Título Original: All Together Now
Sinopse: Em Quase uma Rockstar, Amber Appleton (Auli'i Cravalho) tem dezessete anos e está no ensino médio. Ela mora em um ônibus escolar junto com a sua mãe alcóolatra e seu leal vira-lata, Bobby Big Boy, após serem expulsas de casa pelo ex-namorado da mãe. Mesmo tendo uma vida difícil, a jovem mantém a sua boa energia e otimismo, focando em ajudar as pessoas ao seu redor. Quando uma tragédia ocorre em seu mundo, a vida da jovem é drasticamente afetada, mudando sua maneira de enxergar as coisas.
Elenco: Auli'i Carvalho, Carol Burnett, Justina Machado, Judy Reyes, Rhenzy Feliz, Fred Armisen, Gerald Isaac Waters, Taylor Richardson, Anthony Jacques, entre outros
Duração: 93min
Roteiro: Ol Parker, Marc Basch, Brett Haley
Produção: Marty Bowen, Ellen Goldsmith-Vein, Isaac Klausner
Direção: Brett Haley


Quase Uma Rockstar é a adaptação do livro de mesmo nome do Matthew Quick. Lembro que na época que ele saiu, foi um dos poucos do autor que me interessei, mas o tempo foi passando e a vontade também. Eu tinha visto o trailer algumas semanas atrás, mas nem sabia que tinha saído na Netflix até ver meu pai assistindo.

Não conhecia a Auli'i Carvalho mas adorei seu trabalho aqui. Pelo que eu sabia da Amber dos livros, ela é uma menina alegre e alto astral, mesmo com todas as dificuldades que ela passa. E que dificuldade viu? A atriz é bem carismática e tem uma boa química com os outros atores. Justina Machado (One Day At A Time) dá um show como Becky (mãe de Amber), conseguindo passar todo o desespero pela situação com a filha. Já entre Ty (Rhenzy Feliz, de Marvel's Runaways) e Amber, até que a história focou bem mais na amizade entre os dois que a crush mútua e o jovem foi de grande ajuda quando a moça perdeu as esperanças.

Sobre a história, eu sabia o básico da sinopse: que Amber e a mãe moravam em um ônibus escolar. De início o filme pode parecer um pouco bobo (mesmo com essa situação de Amber), mas logo a história toma um rumo que eu só pude ficar com pena da coitada da Amber.

Um único detalhe que me desagradou foi o fato de faltar um maior desenvolvimento em Amber com outros personagens além de Ty, seu interesse amoroso, e sua mãe. Poderia ter dado um pouco mais de destaque na amizade entre Amber e Ricky (Anthony Jacques), um jovem no espectro autista, assim como em Chad (Gerald Isaac Waters), que é cadeirante. Se o filme tivesse meia hora a mais, quem sabe esses detalhes teriam sido visto em tela...

Apesar do detalhe acima, eu gostei bastante do filme e indico para quem quer assistir um filme adolescente que difere um pouco dos últimos lançados pela plataforma.



6 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu vi o trailer e fiquei apaixonada pelos clichêzinhos e pelo fato de ter uma protagonista não branca, FINALMENTE. Nunca li o livro e nem tenho tanta vontade, mas vou assistir nesse fim de semana.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não cheguei a ver o trailer, então não estou tão tentada a assistir. Eu conheço o autor mas só conheço uma obra dele, que é bem famosa. Por enquanto estou adorando ver os comentários sobre a série e quem sabe eu sinta vontade de ver depois <3

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu já assisti esse filme, confesso que adorei e realmente é um pouco diferente dos filmes do estilo que anda saindo, senti falta de uma interação maior dela com sua mãe, por isso quero muito ler o livro pra ver se algumas relações são mais aprofundadas, que bom que gostou de assistir esse filme.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, estava assistindo ontem e achei tão triste que minha nossa, Amber passa por tanta coisa ruim.... achei que ela tem síndrome de herói tb. Mas gostei do filme!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, ainda não vi esse filme, mas vi que já está disponível, por enquanto eu não tenho muito interesse em assistir, pois tenho outros que quero muito assistir na frente!
    Eu também não li o livro e nunca li nada do autor, seus livros não me chamam atenção :(

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Eu não tinha tanta vontade nem do livro antes, mas agora estou super curiosa pra conferir os dois. Só estou vendo elogios, então fico mais curiosa ainda haha que bom que você curtiu!!! Ainda mais porque não tinha tanta expectativa.

    Beijos,
    Fantasma Literário

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)