Resenha #560: Blood & Honey - Shelby Mahurin (HarperTeen)

Título: Blood & Honey
Título Original: ---
Autor: Shelby Mahurin
Série: Serpent & Dove #2
Páginas: 547
Ano: 2020
Editora: HarperTeen
Sinopse*: As apostas são altas. As bruxas são mais mortais. E o romance é incandescente.
Lou, Reid, Coco e Ansel estão fugindo do clã, reino e igreja - fugitivos sem lugar para se esconder. Para sobreviver, eles precisam de aliados. Poderosos. Mas, quando Lou fica cada vez mais desesperada para salvar aqueles que ama, ela se volta para um lado sombrio da magia que pode custar a Reid a única coisa que ele não suporta perder. Ligado a ela para sempre, seus votos eram claros: para onde Lou for, ele irá; e onde ela fica, ele fica.
Até que a morte os separe.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

*ARC recebida em troca de uma opinião honesta*


Blood & Honey era uma das minhas continuações mais aguardadas desse ano. Quando fui agraciada com a ARC, fui correndo conferir e matar minha curiosidade. Apesar de algumas ressalvas, foi uma boa continuação com as respostas de vários questionamentos.

"Não me faça perguntas, mon amour, e não direi mentiras.*"

Toda a situação durante o Modraniht no Chateau Le Blanc ao final de Serpent & Dove trouxe consequências não somente para Lou, mas também para todo o grupo que foi resgatá-la, principalmente para Reid. Agora ela está mais que disposta a derrotar sua mãe, seja qual for o preço e sacrifício.

Já para Reid, foi uma mudança radical na sua vida. Para salvar Lou, ele teve que matar uma das pessoas que mais amava no mundo. Fora que descobriu algo sobre si que o fez questionar tudo o que aprendeu durante a vida sobre bruxas. E isso influencia não somente em suas decisões, mas também em seu relacionamento com Lou.

É impossível você não dizer que o sentimento entre Lou e Reid não é verdadeiro. Apesar de suas diferenças de crenças, os dois se amam profundamente e estão dispostos a proteger um ao outro e também aqueles que lhes são queridos. Por mais que eles estejam guardando segredos para si, a bruxa e o Chasseur podem contar um com o outro nos momentos mais tensos. E haja momentos... afinal, tem uma bruxa super poderosa atrás dos dois, e não vai parar enquanto não vê-los mortos.

"Eu sei que as coisas mudaram entre nós. Mas eu quero que você saiba que eu te amo. Nada pode mudar isso."*



Enquanto Reid ainda se mostra um tanto relutante em aceitar a magia em sua vida, os sentimentos de Lou estão influenciando seus poderes. Toda essa situação gera conflitos entre os dois, resultando em mágoas e arrependimentos. Isso já era algo a se esperar pela minha pessoa, principalmente da parte de Reid. Por mais que se amem, ele e Lou são de origens diferentes e com toda a questão de vida ou morte de Lou, eles não tiveram tempo para realmente discutir o peso dela ser uma bruxa e ele um caçador e como isso afeta seu relacionamento.

"Você vê a magia como uma arma, Reid, mas está errado. Ela simplesmente... é. Se você deseja usá-la para machucar, ela machuca e se você deseja usá-la para salvar... ela salva."*


Shelby deu uma pequena expandida na diversidade mágica. Já sabemos que a magia de Coco é diferente da de Lou e com isso conhecemos um pouco mais das bruxas Dames Rouge e seu clã, liderado por uma bruxa poderosa chamada LaVoison. Lou, Reid e companhia também contam com a ajuda de um dono de circo itinerannte, que parece ser mais do que aparenta, e uma matilha de loup garous (sim, lobisomens), os quais Reid também possui um passado sangrento.

Falando em Coco, ela e outros personagens possuem mais destaque aqui. Amo a amizade entre ela e Lou, e como também isso se estendeu a Reid e Ansel. O último continua sendo a voz da razão nos momentos certo e é bem fofo ver o sentimento de proteção quase materna que Lou tem em relação ao ex-iniciado. Um que gostei do desenvolvimento foi Beau. No final do livro anterior, ele estava bem aleatório no rolê. Aqui suas participações quase sempre envolviam algum comentário engraçadinho/sarcástico/irônico, mas ele também teve sua importância.

E se eu tivesse que correr, me esconder e lutar por esse amor, eu o faria. Pelo resto da minha vida, eu faria.*

Blood & Honey tem um bom ritmo, mas achei que a autora se estendeu um pouco em algumas situações um pouco depois de 30% do livro. Passados capítulos turbulentos, a história volta ao seu ritmo inicial e eu não consegui largar enquanto não terminasse. A reta final aqui consegue ser mais angustiante que a reta final do livro anterior, visto que dessa vez termina em uma morte bastante dolorida. Confesso que sofri mais do que fosse um parente meu.

E quando tudo é uma questão de vida ou morte para nós, os riscos são maiores. Quanto mais ganhamos, mais perdemos.*

E quando eu achei que, depois passada todos os tormentos, nada poderia mais me surpreender... Nos dois últimos capítulos são narrados acontecimentos que me deixaram bem curiosa em saber o que vai acontecer no próximo livro e a reação dos personagens. Mas isso só em 2021 para ter as minhas respostas, que é quando ele será lançado.

Onde você vai, eu vou, lembra? Você é tudo o que tenho agora. Eu também não posso te perder também.*


Resenhas anteriores
Livro 1 - Serpent & Dove

*Sinopse e quotes traduzidos por mim 

6 Comentários

  1. Meu Deus, eu preciso ler!
    Adorei saber que a Coco tem mais destaque nesse segundo livro. Vou ter mesmo que reler S&D pra estar com tudo fresco na mente quando for ler B&H *-*
    Amei a resenha S2

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lu

    Sério que vai ter terceiro livro!! Tenho medo quando os autores começam a estender demais sabe... Enfim, to curiosa demais pra ler Blood and Honey, eu curti bastante o primeiro livro, me apaixonei pela Coco e pelo Ansel e quero mais deles e da Lou e do Reid também. Ah essa morte dolorosa do final,não queor nem pensar em quem pode ser...

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também tenho medo. Em suma era uma duologia, agora é trilogia. Quando a autora viu que fez um tremendo sucesso, aproveita para emplacar mais um livro.

      Excluir
  3. Oi Lu,
    Como não leio em inglês, não conferi as obras e nem tenho como no momento. Porém, estão na minha lista! Ambos. Torço para chegarem logo ao Brasil!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É muito bom quando uma história mantém aquele ritmo que nos prendeu no início. Fico feliz que esse seja um caso do tipo. E fico na torcida para que cheguem logo suas respostas, super entendo sua expectativa para saber como termina tudo. kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda to congelado la no primeiro, que nem li então nem sou capaz de opinar, mas ainda parece bom, afinal, quatro estrelas é aceitavel pra uma continuação. Eu tenho medo de achar esse lance de romance muito arrastado, mass, so lendo pra ve. Pretendo em breve

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)