Resenha #556: O Duque Que Eu Conquistei - Scarlett Peckham (Arqueiro)

Título: O Duque que Eu Conquistei
Título Original: The Duke I Tempted
Autor: Scarlett Peckham
Série: Charlote Street #1
Páginas: 288
Ano: 2020
Editora: Arqueiro
Sinopse: Depois de superar a ruína financeira, redimir o nome de sua família e se tornar o mais lendário investidor de Londres, o duque de Westmead precisa garantir a continuidade de seu título e de sua fortuna. A única forma de fazer isso é gerar um herdeiro.
Para isso ele tem que arranjar uma esposa que não interfira nos anseios sombrios que ele satisfaz na calada da noite nem faça exigências ao seu coração trancado para o amor.
Poppy Cavendish, a ambiciosa florista contratada pela irmã de Westmead para decorar seu salão de baile, não é esse tipo de mulher. Ela sempre lutou contra as convenções sociais para manter a própria independência e, por isso, o matrimônio nunca esteve em seus planos.
Mas agora Poppy precisa de capital para expandir seu negócio de plantas exóticas. E a atração que sente pelo duque é tão irresistível que, quando um escândalo acidental torna o casamento com ele o único meio de salvar seu ganha-pão, ela teme querer mais do que o título que ele oferece.


Scarlett Peckham é um nome relativamente novo no mundo dos romances de época. Com poucos trabalhos publicados, O Duque que Eu Conquistei marca sua estreia em terras brasileiras.

Antes de tudo, muito se falou e comparou esse livro como uma espécie de Cinquenta Tons de época. Não sei nos outros livros da série, mas pelo menos aqui e na minha singela opinião a questão do BDSM não é o foco da história, apesar esse estilo de vida tem a sua importância na vida de um dos personagens. Enfim..

Poppy Cavendish é uma moça com uma baita espírito empreendedor. Tudo o que ela quer na vida é só tocar pra frente seu negócio de horto e flores, mas poucos realmente a levam a sério. A florista já sofreu perdas na vida, mas nem por isso ela deixou de seguir seu sonho.

Archer Stonewell, o duque de Westmead, é conhecido por ser um homem austero e frio, mas isso tudo é só uma máscara para esconder sua verdadeira personalidade. No fundo, Archer é um homem carinhoso e dedicado, mas que se martiriza pela culpa de perdas significantes na sua vida.


Poppy e Archer entram em um casamento de conveniência, mas a cada dia fica mais difícil resistir a atração que um sente pelo outro. As suas conversas são sempre regadas a muito flerte e provocações. Quando cedem à atração, o casal é pura química e sedução. Apesar dos dois serem ótimos juntos, senti que algumas "briguinhas" poderiam ter sido resolvida com uma conversa e não apenas supor algo um do outro, principalmente da parte de Poppy.

Um ponto que gostei bastante foi do Archer reconhecer a alma empreendedora de Poppy e não tentar mudá-la. A moça tem receios em relação ao casamento, já que naquela época tudo se transfere para os poderes do marido. Entretanto, o duque faz de tudo para demonstrar que ela não tem nada a temer em relação aos seus negócios, muito pelo contrário; o que ele mais deseja é que ela prospere.

Quanto à questão do BDSM na história, bem... como falei lá em cima, não achei que foi muito o foco aqui, mas as cenas em que apareciam foram muito bem conduzidas. Nada de muito chocante ou abusivo; apenas algo como uma relação BDSM funciona: com confiança e consentimento de ambas as partes.

5 Comentários

  1. Oi Lu,
    Não conhecia o livro, nem a autora. Mas, me pareceu uma história bem interessante, ainda mais por ter características que normalmente não são vistas em Romances de Época. Já anotei aqui, e vou por na minha lista de desejados.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    estou curiosa para realizar a leitura desse livro, inclusive ele já está na lista de desejados, fiquei interessada nos personagens e eu gosto de romance de época quando bem escrito.
    Que bom que curtiu a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu amo um casamento por conveniência em histórias assim, e a parte do mocinho respeitar o lado empreender dela me deixou bem animada. Vivo por um relacionamento saudável e respeitoso.
    A parte do BDSM eu tô muito curiosa porque nunca li nada de época assim??? Vou tentar ler essa história em algum momento.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, nada como ter uma nova autora de romance de época pra gente curtir! Com certeza lerei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu
    Estou bem ansiosa para ler esse livro porque eu adoro que os personagens tenham essa peculiaridade, acho que deixa a trama mais gostosa de ler. Espero fazer isso o quanto antes!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)