Resenha #551: Night Of Knives - V.E. Schwab & Andrea Olimpieri (Titan Comics)

Título: Night of Knives
Título Original: ---
Autor: V.E. Schwab (ilustração por Andrea Olimpieri)
Série: Shades of Magic Graphic Novels #5-8
Páginas: 112
Ano: 2019
Editora: Titan Comics
Sinopse*: Escrito pelo autor do best-seller nº 1 do New York Times, V.E. Schwab e direto do universo da sequência Shades of Magic, esta aventura em quadrinhos totalmente original continua a história iniciada em The Steel Prince - perfeita para os fãs de aventuras sangrentas e arrebatadoras e fantasia corajosa!
O jovem e arrogante príncipe Maxim Maresh, tendo enfrentado o terror da Rainha Pirata, agora pretende capturar o respeito da cidade portuária combativa de Verose - enfrentando os desafios impossíveis da Night of Knives... e sobrevivendo, onde nenhum sobreviveu antes!
Essas são as aventuras secretas e escondidas de Maxim, muito antes de ele se tornar o rei da Londres Vermelha e pai adotivo de Kell, o protagonista de Um Tom Mais Escuro de Magia!


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler


*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*


Nessa continuação de The Steel Prince, vemos o príncipe Maxim tentando conquistar o respeito dos soldados de Verose. Mesmo após derrotar a Pirate Queen, muitos ainda o tratam como apenas um príncipe mimado.

Eis que Maxim fica sabendo sobre a Night of Knives, um torneio mágico que poucos tiveram coragem em entrar e menos ainda sobreviveram às quatro provas. Ele decide entrar como uma forma de mostrar a seus companheiros soldados que é mais que apenas um príncipe. O que será que a Night of Knives o aguarda?

Esse volume toda a ação fica focada em Maxim, mas nem por isso deixou de ser envolvente. O seu crescimento é bem perceptível, mas ele ainda tem suas inseguranças justamente por alguns de seus companheiros não o consideram um soldado de verdade.


Ao longo da Night of Knives vemos um lado de Maxim que viria a aparecer quando ele se tornasse definitivamente rei. Nas provações, ele praticamente vai enfrentar todos os seus medos e demônios internos. Um fato interessante é que ninguém completou as quatro provações e Maxim estava disposto a deixar o torneio em uma certa prova, por conta de uma promessa feita a Isra, mas até isso não vai ser fácil para ele.

Falando em Isra, gostei de ver da dinâmica entre os dois. Pra quem não leu Tons de Magia, Isra é a chefe da guarda real. Aqui vemos como também ela se tornou uma grande amiga de Maxim, como não tem medo em falar as verdades para o príncipe assim como está disposta a guardar sua vida, sem que seja com o peso do título.

Temos também um Antari em ação, mas não tão legal quanto seu futuro filho adotivo Kell. E pelo modo que ele saiu de cena, com certeza ele ainda vai causar muita dor de cabeça futuramente.

Night of Knives termina com um ótimo gancho para The Rebel Army, o qual não perdi tempo e emendei a leitura

Resenhas anteriores
Livro 1 - The Steel Prince


*Sinopse traduzida por mim

6 Comentários

  1. Seria meu sonho a Record lançar aqui? Seria, mas só seria pq ela nao vai. Aff. Eu queria saber mais do pai do Kell, ele é tão flopadinho no livro. Seria interessante ve a vida dele antes.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostamos muito das suas resenhas, elas são tão bem explicadas, ficamos até curiosa para ler.

    Beijos
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  3. Oiii Lu

    Aii ainda preciso termnar Tons de Magia, to atrasando a continuação de ler esse. Achei esse interessante também, embora estou esperando mais ansiosa por outro lançamento da Schwab que ta por publicar lá na gringa.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Essa mulher sempre trazendo livros com premissas ótimas e cenários incríveis, queria muito que as obras dela chegassem aqui mais rápido. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Victoria alguma vez erra? rsrsrsrs Eu preciso muito voltar a esse universo, a autora é a única que consegue me arrastar para as fantasias!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Eu não aguento essas suas resenhas de livros em ingles kkkk... Eu não leio inglês, então, só fico na vontade de ter os livros ;)
    A Victoria arrasa sempre, né?
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)