Resenha #549: The Rebels Of Gold - Elise Kova (Keymaster Press)

Título: The Rebels of Gold
Título Original: ---
Autor: Elise Kova
Série: Loom Saga #3
Páginas: 500
Ano: 2017
Editora: Keymaster Press
Sinopse*: Uma nova rebelião surge dos remanescentes ainda fumegantes das cinco guildas de Loom para enfrentar a tirania do dragão. Enquanto isso, em Nova, esses mesmos dragões lutam entre si enquanto as antigas lutas pelo poder mudam o cenário político de maneiras fatídicas e inesperadas. Líderes improváveis disputam a oportunidade de moldar uma nova ordem mundial a partir dos projetos perfeitos de um relógio de um engenheiro temperamental.
Este final da Loom Saga, da autora best-seller do USA Today, Elise Kova, The Rebels of Gold revelará o destino do mundo contrastante e brilhante de Loom e de seus amados habitantes.



ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Ao final de The Dragons of Nova me foi prometida uma revolução, mas isso foi mais na teoria que na prática em si. The Rebels of Gold é dividido em duas partes, sendo que a primeira foi bem parada. Na segunda a história começa a pegar no tranco, com um pouco mais de ação, mas ainda assim ficou a desejar.

Aqui temos as narrações em terceira pessoa focadas em quatro personagens. Boa parte dela foi focada em Florence e seu papel na dita revolução em Loom. Por mais que seja falado que ela era a cara da revolução e a pessoa que estava à frente de tudo, mas achei que sua participação bem fraca. Por muitas vezes ela era bem passiva e se deixava ficar de lado em decisões importantes e que praticamente tinham sido ideias dela.

Arianna foi também uma personagem que ficou meio apagada em toda essa situação. Senti que ela perdeu um pouco do seu apelo, ficando também de escanteio. Creio que isso se deve muito ao fato das narrações focadas em Loom e em Florence. Na segunda parte em diante, quando ela se reencontra com Cvareh, sua personalidade reaparece.

O único que continuou o mesmo e até teve um bom desenvolvimento foi Cvareh. Desde o início da trilogia, ele se mostrava um tanto retraído em certas situações, mas no seu caso combina com sua personalidade leal e calculista, sempre focado em ações futuras. Aqui ele tem que se prestar um papel que nunca pensou que atuaria e consegue tirar de letra.



Uma personagem que me deu sentimentos controversos foi Coletta. A parceira do Rei Dragão é uma mulher calculista e bastante inteligente. E por isso não consegui entender por que raios ela fazia de tudo para aquele asno do Rei Dragão continuar no trono, sendo que ela era bem mais adequada ao poder e realmente era quem mandava na bagaça toda! Enfim...

O que fez o ritmo da história ficar maçante em certas partes foi a eterna viagem que esse povo fazia. No sério... Florence coitada, só vivia se movimentando de um território a outro, sem necessidade no meu ver. Dá pra perceber uma baita evolução na personagem, se comparado quando a conhecemos em The Alchemists of Loom, porém achei que ela poderia ter sido melhor trabalhado.

Quanto ao romance, bem... esse realmente ficou bem esquecido no churrasco até um pouco depois da Parte 2. Particularmente não gostei muito de como o Cvareh era muito submisso à Arianna. Não que ela o obrigasse, mas também não facilitava para o cara. Já da parte de Florence, bem... é revelado que a jovem sentia algo a mais por Arianna e no meu ver isso também ficou bem mal desenvolvido. Entretanto, uma outra personagem se mostra digna do coração e afeto da moça e ela descobre isso a tempo.

Concluindo, The Rebels of Gold marca o fim de uma trilogia que tinha tudo para dar certo, porém a ideia não foi muito bem executada. Não descarto conferir as outras séries da autora, mas também não pretendo fazer isso em um futuro próximo.


Resenhas anteriores
Livro 1 - The Alchemists of Loom
Livro 2 - The Dragons of Nova


* Sinopse traduzida por mim

6 Comentários

  1. Menina, e se eu te contar que amo spoiler? hahaha

    Parece ser incrível, nunca tinha ouvido falar mas já me deixou ansiosa para ler.

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    É uma pena que a trilogia deixou a desejar. Infelizmente tem tantas histórias assim que a ideia é ótima mas o autor não sabe desenvolver.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    por aqui adoramos um spoiler, parece ser realmente um livro incrível.

    Beijos
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  4. Oiii! Apesar de não ter lido os outros livros, li sua resenha porque não curto mesmo esse gênero. Mas sua resenha está ótima! É péssimo quando esperamos tanto por um livro e nos decepcionamos com o fim, né?

    Um beijo,
    Do Prefácio ao Epílogo.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Gostei de acompanhar suas impressões a respeito da leitura, porém, não é uma leitura que me desperta o interesse, pois, não curto muito o gênero a qual ela se encaixa... Sendo assim, prefiro passar a dica. Mas de qualquer forma também não leio em ingles hehehehe...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu.
    Uma pena que a trilogia não tenha sido o que você esperava. Tomara que ao ler outros livros da autora você tenha mais sorte.
    Bjus

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)