Resenha #546: Perfeito Para O Papel - Jewel E. Ann (Allbook)

Título: Perfeito para o Papel
Título Original: Look the Part
Autor: Jewel E. Ann
Série: ---
Páginas: 300
Ano: 2020
Editora: Allbook
Sinopse: Flint Hopkins encontra a inquilina perfeita para alugar o espaço sobre seu escritório de advocacia em Minneapolis.
Todos os requisitos foram preenchidos na proposta de Ellen. As referências dela são boas. E ela é bonita.
Até...
Flint descobrir que Ellen Rodgers, musicoterapeuta certificada, toca instrumentos musicais. Bongô, violão, canto – nada de Beethoven que se pudesse controlar com fones de ouvido com cancelamento de ruído.
O advogado implacável envia um aviso de despejo para a efervescente ruiva que cantarola eternamente, que é sexy demais para o próprio bem. Mas a sorte está do lado de Ellen, e Harrison, o filho autista de Flint, gosta dela à primeira vista. Um pai solteiro não pode competir com violões – e ratos. Sim, ela tem ratos de estimação.
Essa mulher...
Ela é irritantemente feliz e tem uma necessidade constante de tocá-lo – ajeitar sua gravata, abotoar sua camisa, invadir seu espaço e bagunçar sua cabeça.
Mesmo assim...
Ela precisa ir embora.
O relacionamento de desejo e ódio progride para algo bonito e trágico. Essa sexy comédia romântica explora as coisas que queremos, as coisas de que precisamos e as decisões impossíveis que pais e filhos tomam para sobreviver.



Decidi ler Perfeito Para o Papel por conta de indicações. Pelos comentários, seria mais um romance que muito me agradaria. Tivemos alguns percalços no caminho da leitura, mas no fim ele conseguiu entregar o que pretendia.

Em Perfeito Para o Papel, vamos acompanhar a história de amor entre Ellen e Flint, duas pessoas completamente opostas e que não poderiam melhor se complementar. Ambos já passaram por situações na vida que os marcaram e seguiram em frente, cada um à sua maneira.

Flint é um homem amargurado e carrega a culpa da morte da sua esposa. O que lhe move nessa vida é criar o filho gerado do casamento, que tem 12 anos e síndrome de Asperger. De princípio, o advogado é a própria personificação do "antes sofria, agora sou fria", mas o simples fato de não utilizar da sua dor para destratar as pessoas ao seu redor, principalmente aquela que viria ser seu interesse amoroso, o fez ganhar alguns pontos comigo. Fora o fato de sua dor ser algo de dar pena, visto que ele não se acha digno de encontrar novamente a felicidade.

Ellen é uma mulher alto astral e cheia de vida. A musicoterapeuta também passou por situações difíceis em seu último casamento e, apesar das feridas ainda abertas, ela é decidida a curtir sempre o melhor lado da vida. Provocar Flint virou um passatempo favorito de Ellen, até que ela se viu bastante envolvida com o advogado e em uma amizade inusitada com o filho dele, Harrison.


A narração em primeira pessoa alternada entre Elle e Flint faz com que você sinta a gama de sentimentos que existe entre os dois. Ao mesmo tempo que Flint que tentar com Ellen, ele se retrai justamente pela culpa que sente. E Ellen, mesmo com seus sentimentos pelo advogado, sabe que enquanto ele não se liberar dessa culpa, nada poderá funcionar.

Como a própria autora comenta no início do livro, não é uma história focada em Harrison e sua síndrome de Asperger. O pré-adolescente de 12 anos é protagonista de cenas um tanto engraçadas, principalmente nas suas conversas com seu pai. Apesar de Flint não parecer a pessoa mais paciente no mundo quando seu filho lhe dá nos nervos, vemos o quanto o advogado o ama e só quer o seu bem. Ele também se tortura pelo medo de perder o amor do filho caso ele venha a saber a verdade da morte da sua mãe.

A vida também não ajuda muito entre o casal. Quando a gente pensa que agora vai entre os dois, acontecimentos fora do curso se passam, o que causa alguns encontros e desencontros. Por mais que tentem ficar longe, de alguma forma eles acabam voltando um para o outro. E são nesses encontros e desencontros que o sentimento acaba fortalecendo.

Esse foi meu primeiro com a autora e não foi uma experiência ruim. Confesso que até metade do livro, eu não estava tão envolvida na história, porém da metade em diante a história fluiu bem. Infelizmente isso influenciou na nota, já que demorei um pouco a me conectar com os personagens, mas quando isso aconteceu só pude torcer para que os tropeços da vida parassem e os dois terminassem juntos.

Perfeito Para o Papel vai fazer você sorrir, se emocionar, chorar, se frustar.. tudo em um espaço pequeno de páginas. Então, se você gosta de uma história sobre segundas chances feat. encontros e desencontros na vida, esse livro foi feito para você.

10 Comentários

  1. Oi Lu!
    Acho que nao faz muito minha linha de romance não. Não achei a premissa interessante e os detalhes que te incomodaram, muito provavelmente ia me incomodar tambem então fica pra proxima.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Quando a gente não se conecta, a nota realmente sofre porque parece que são pessoas completamente desconhecidas sendo descritas ali. Mas eu gostei da indicação, vou colocar na pilha de tanta leitura pra fazer.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,
    Esse livro está na minha lista desde que o vi no instagram da editora.
    E por estar no Unlimited, acho que vai ser uma das minhas próximas leituras, tomara que eu me envolva mais do que você!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiquei sofrido e olha que nem li ainda. Acho que ele tem bem mais drama do ele eu curto.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu gostei da premissa...
    E eu amo histórias sobre segundas chances o/
    Valeu a indicação <3

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas gosto de tramas sobre segundas chances. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu geralmente gosto de filmes mais nessa vibe!
    Parece uma ótima leitura ótima e que te faz devorar o livro rapidinho quando a gente pega o ritmo, que bom que conseguiu se conectar com a leitura <3
    Beijoss, Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu

    Eu tô com ele no Kindle. Como gostei bastante da autora em Transcend, Fiquei curiosa para conferir esse também. Espero me conectar mais com a trama, vamos ver.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, acho complicado quando não tem conexão com os personagens, mas o casal parece bom e ainda tem Harrison, acho que talvez eu curta!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi
    me interessei pelo que li na sua resenha. pena que demorou um pouco para engatar o ritmo na leitura, pelo menos foi uma boa leitura no geral.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)