Resenha #536: A Filha do Coronel - Merline Lovelace (Cherish Books BR)

Título: A Filha do Coronel
Título Original: The Colonel's Daughter
Autor: Merline Lovelace
Série: Garrets of Wyoming #2
Páginas: 305
Ano: 2020
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: Sob a fachada elegante de uma jovem educada numa escola de boas maneiras está a filha de um soldado que sabe montar, atirar e apostar numa mesa de jogo com os melhores. É por isso que Suzanne Bonneaux embarca calmamente na infame diligência Cheyenne-Deadwood para procurar uma amiga de longa data antes que a neve do inverno apague sua trilha.
Quando a diligência é saqueada, um tiroteio mortal a coloca cara a cara com o notório Black Jack Sloan, um pistoleiro rude e atraente que exala o tipo de perigo que moças sábias se esforçam para evitar. Unidos por circunstâncias desesperadoras, Suzanne força Jack a escolher entre vingar seu passado ou encontrar um futuro em seus braços.



Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

A Filha do Coronel é o segundo livro da série os Garrets de Wyoming. Aqui vamos acompanhar a história de Suzanne Bonneaux, que já deu suas caras no livro anterior, A Esposa do Soldado.

Estava bem ansiosa para ler esse livro pelo fato de saber se Suzanne continuava a mesma pessoa mimada apresentada anteriormente. Ela continua um pouco cabeça-dura e ainda deseja fazer as coisas à sua maneira, porém de uma forma mais tolerável. Por ter sido criada em um batalhão de soldados, ela não se deixa intimidar por homens que tentam impor sua vontade e isso gera bastante faíscas entre ela e Jack Sloan.

Black Jack Sloan é o típico lobo solitário do velho oeste, com uma vendetta a cumprir. A caminho de sua vingança, ele conhece Suzanne e se sente atraído pela personalidade atrevida da moça. Apesar da fachada de pistoleiro sem coração, Jack é um homem bondoso até.


Entre os dois livros, eu gostei muito mais da ambientação desse segundo. Merline sabe como fazer você se sentir no Velho Oeste, com suas descrições na medida certa. A escrita da autora também é bem fluída e com o foco da narração alternando entre Suzanne e Jack, a leitura é bem rápida.

Em relação a Suzanne e Jack, gostei muito da química dos dois. Os diálogos são regados a faíscas e é bem visível a atração entre eles. Entretanto, não consegui comprar muito a questão de atração virar amor, já que ocorre uma espécie de instalove.

Porém, o que realmente me incomodou foram alguns acontecimentos na reta final. Já percebi que Merline é bem dada a algumas tragédias para fazerem os protagonistas refletirem sobre seus sentimentos, mas a sequência aqui foi tudo muito rápido e sem um desenvolvimento convincente.

Apesar dos pesares, A Filha do Coronel foi uma boa leitura. Estou bem curiosa com o próximo livro estrelando Sam Garrett, filho de Julia e Andrew.

Resenhas anteriores
Livro 1 - A Esposa do Soldado (The Horse Soldier)

8 Comentários

  1. Olá...
    Ainda não conhecia essa série da Cherish, mas, confesso que fiquei bem entusiasmada pra ler, parece ser o tipo de leitura que curto... Ainda assim, vou ficar atenta as suas ressalvas.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi oi Lu,
    amei a resenha. Já li o livro, e estou ansiosa para falar as minhas considerações sobre a obra. Sobre o final, eu achei que foi corrido mas só percebi que era o final quando cheguei no ultimo capitulo. Senti saudades de visitar o seu blog e ler as suas resenhas super sinceras.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    Acho que só vi sobre esse livro nos seus stories, mas não tem nada na trama que me dê aquela fisgada de PRECISO LER. Pelo que você comentou, é 'mais' pouco trabalhado do que meus sentimentos pedem, então deixo passar a indicação.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,
    Finalmente eu voltei a ler romances de época e tenho vários da Cherish na minha lista, mas ainda não comecei. Acho que por mais que a obra tenha probleminhas, eu vou gostar, porque é o que eu estou buscando no momento.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma leitura instigante! Infelizmente o livro não foi tão convincente pra você, mas espero que a próxima leitura da autora consiga superar as expectativas! <3
    Beijoss, Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, eu ainda não peguei essa série pra ler, mas já curti saber da ambientação. Acho que vou gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Eu também me incomodo sempre que os acontecimentos são apressados, isso afeta bastante o leitor na hora de entender os fatos.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu.
    Não sei por qual motivo, apesar de amar romances de época e históricos, não curto muito histórias de velho oeste. Vai entender... Mas a premissa dessa história é interessante e sua resenha me deixou curiosa. Quem sabe eu me arrisque...
    Bjus

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)