Série #59: Belgravia


Sinopse: Uma história de segredos e escândalos se passa na década de 1840 em Londres. Quando os Trenchards aceitarem um convite para o agora lendário baile organizado pela Duquesa de Richmond na fatídica noite da Batalha de Waterloo, ele inicia uma série de eventos que terão consequências por décadas que virão como segredos se desenrolam por trás do portas pórticadas do maior código postal de Londres.
Criação: Julian Fellowes
Produção: Colin Wrattes
Elenco: Philip Glenister, Tamsin Greig, Jack Bardoe, Richard Goulding, Alice Eve, Harriet Walter, Ella Purnell, entre outros.

Belgravia é uma série britânica, adaptada do livro de mesmo nome. Tanto a série quanto o livro foram de criação do produtor de Downton Abbey, Julian Felowes.

Para quem gostou de Downton Abbey, vai poder matar um pouco a saudade ao assistir essa série, ao mesmo tempo que vai perceber uma baita diferença em vários aspectos, principalmente no quesito relacionamento patrão e empregado. A série se passa na época da ascensão dos novos ricos e, mesmo que não tenha sido muito abordado isso, vemos como a sociedade londrina tratava essas pessoas.

A série está super fiel ao livro. Quando o livro, eu já tive essa sensação de que ele foi mais escrito como uma espécie de roteiro e não estava errada. Para quem leu o livro, vai ser uma baita experiência; para quem não leu, também. No caso, Belgravia é uma minissérie de seis episódios, cada um com uma média de 45 minutos de duração


8 Comentários

  1. Oi, Lu!
    Até hoje não vi "Downton Abbey", mas tenho muuuita vontade. Lembro que quando Belgravia foi lançado uma das coisas usadas para a propaganda foi a comparação com a série, justamente por ter sido escrito pelo Julian. Não sei se lerei o livro, mas com certeza quero ver a série (as duas, na verdade).

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu nunca tive a chance de ver Downtown Abbey apesar de morrer de vontade e curiosidade - já tinha ouvido falar de Belgravia, mas eis outra que também não procurei/tive tempo pra ver. Tô muito perdida pra séries ultimamente, então quem sabe quando me ajustar consiga conferir!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. adoro uma serie de época na vibe de Downtown Abbey e com certeza vou querer assistir essa!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nadinha, acredita? Preciso ver urgentemente. Agora estou querendo conhecer o livro kk.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi lu, o livro tem uma estrutura de novela mesmo, também notei quando li. Eu não estava sabendo da série, mas em breve vou conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Vi Dowton Abbey todinha e estou sentindo um vazio enorme,agora preciso desesperadamente assistir Belgravia ...mas não sei aonde assistir 😭

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)