Intercâmbio Literário #57: Maio/2020

Lançamentos internacionais
Bom saber que, mesmo com essa pandemia, lançamentos não pararam de sair...

Jennifer Weiner - Big Summer
Lançamento: 05/05
Sinopse: Seis anos após a briga que terminou sua amizade, Daphne Berg fica chocada quando Drue Cavanaugh volta à sua vida, parecendo tão adorável e bem-sucedida como sempre, com um enorme favor a pedir. Daphne não falou uma palavra com Drue durante todo esse tempo - ela nem stalkeia sua ex-melhor amiga nas mídias sociais -, então quando Drue pergunta se ela será sua dama de honra no casamento da sociedade de No verão, Daphne está legitimamente sem palavras.
Drue sempre foi quem tinha tudo - exceto a capacidade de manter os amigos. Enquanto isso, Daphne não é mais a mesma companheira que ela estava de volta ao ensino médio. Ela construiu uma vida que ama, incluindo uma carreira crescente como influenciadora do tamanho grande do Instagram. Deixar Drue glamourosa e sedutora voltar à sua vida é arriscado, mas ele vem com um convite para passar um fim de semana em uma mansão à beira-mar em Cape Cod. Quando Drue implora, implora e diverte a perspectiva de rapazes solteiros fofos, Daphne se vê impotente como sempre para resistir à música de sirene de sua amiga.
Um romance brilhante sobre as complexidades da amizade feminina, as armadilhas de viver em voz alta e on-line e a resiliência do coração humano, Big Summer é uma história espirituosa e comovente sobre família, amizade e descobrir o que é mais importante.

Kiera Cass - The Betrothed (The Betrothed #1)
Lançamento: 05/05
Sinopse: Quando o rei Jameson declara seu amor por Lady Hollis Brite, Hollis fica chocada e emocionada. Afinal, ela cresceu no castelo de Keresken, disputando a atenção do rei ao lado de outras filhas da nobreza. Capturar seu coração é um sonho tornado realidade.
Mas Hollis logo percebe que se apaixonar por um rei e ser coroada rainha pode não ser o mais feliz para sempre depois que ela pensou que seria. E quando ela encontra um plebeu com o poder misterioso de ver o coração, ela descobre que o futuro que ela realmente quer é aquele que ela nunca pensou em imaginar.

Elizabeth Acevedo - Clap When You Land
Lançamento: 05/05
Sinopse: Camino Rios vive pelos verões quando seu pai a visita na República Dominicana. Mas desta vez, no dia em que seu avião deveria pousar, Camino chega ao aeroporto para ver multidões de pessoas chorando ...
Na cidade de Nova York, Yahaira Rios é chamada ao escritório da diretora, onde sua mãe está esperando para lhe dizer que seu pai, seu herói, morreu em um acidente de avião.
Separadas pela distância - e pelos segredos de Papi -, as duas meninas são forçadas a enfrentar uma nova realidade na qual seu pai está morto e suas vidas são alteradas para sempre.
E então, quando parece que eles perderam tudo do pai, eles aprendem um com o outro.

Alwyn Hamilton - The Notorious Virtues (The Notorious Virtues #1)
Lançamento: 05/05
Sinopse: Uma querida glamourosa da mídia, uma herdeira surpresa e a competição mágica de uma vida.
Aos dezesseis anos, Honora "Nora" Holtzfall é filha da herdeira mais poderosa de toda Walstad. Sua família controla todo o dinheiro - e toda a magia - em todo o país. Mas, apesar de ser o centro das atenções, Nora sempre se sentiu um estranho. Quando sua mãe é encontrada morta em um beco, o trono e a fortuna da família estão subitamente em disputa, e Nora será confrontada com seus primos no Veritaz, a derradeira competição mágica por poder que determina o herdeiro da família.
Mas há uma concorrente surpresa desta vez: Lotte, a filha ilegítima da tia de Nora. Quando a mãe ausente de Lotte a recupera do convento rural para o qual a abandonou, Lotte deixa de ser órfã e fica cercada por familiares. Infelizmente, a maioria deles a quer morta.
E logo Nora descobre que a morte de sua mãe não foi aleatória - foi assassinato. E a única pessoa em quem pode confiar para descobrir a verdade do que aconteceu é uma jovem repulsiva e desprezível que despreza tudo o que Nora e sua família representam.
Com todos contra ela, a última esperança de Lotte é caçar a identidade de seu pai. Mas a perigosa competição - e seus sentimentos por Theo, um dos protetores juramentados dos Holtzfalls - viram seu mundo de cabeça para baixo.

Jessica Cluess - House of Dragons (House of Dragons #1)
Lançamento: 12/05
Sinopse: Cinco casas reais ouvirão o chamado para competir no julgamento pelo trono do dragão. Uma mentirosa, um soldado, uma serva, um ladrão e uma assassina responderão. Quem ganhará?
Quando o Imperador morre, as cinco casas reais de Etrusia participam do Chamado, onde uma delas será selecionada para competir pelo trono. É sempre o filho mais velho, aquele que se prepara há anos para competir no julgamento. Mas este ano é diferente. Este ano, esses cinco párias atenderão a chamada ....
A MENTIROSA: Emilia deve esconder sua magia negra ou ser morta.
O SOLDADO: Lucian é um guerreiro que jurou nunca mais levantar uma espada.
A SERVA: Vespir é uma treinadora de dragões cujas habilidades por si só a manterão no jogo.
O LADRÃO: Ajax sabe que nada é de graça - ele deve pegar o que quer.
A ASSASSINA: Hyperia nasceu para governar e não vai parar em nada para assumir seu trono.

Suzanne Collins - The Ballad of Songbirds and Snakes (The Hunger Games #0)
Lançamento: 19/05
Sinopse: A ambição o alimentará.
A competição o levará.
Mas o poder tem seu preço.
É a manhã da colheita que começará os décimos Jogos Anuais da Fome. No Capitólio, Coriolanus Snow, de dezoito anos, está se preparando para sua única chance de glória como mentor nos Jogos. A outrora poderosa casa de Snow caiu em tempos difíceis, seu destino depende da pequena chance de Coriolano ser capaz de enganar, enganar e enganar seus colegas para orientar a homenagem vencedora.
As probabilidades estão contra ele. Ele recebeu a tarefa humilhante de aconselhar a homenagem feminina do Distrito 12, a mais baixa das mais baixas. Seus destinos agora estão completamente entrelaçados - toda escolha que Coriolanus faz pode levar a favor ou fracasso, triunfo ou ruína. Dentro da arena, será uma luta até a morte. Fora da arena, Coriolanus começa a sentir seu tributo condenado... e deve pesar sua necessidade de seguir as regras contra seu desejo de sobreviver, não importa o que for necessário.

Emily Henry - Beach Read
Lançamento: 19/05
Sinopse: Um escritor de romances que não acredita mais no amor e um escritor literário preso em um barranco se envolvem em um desafio de verão que pode acabar com tudo o que acreditam sobre felicidade.
Augustus Everett é um aclamado autor de ficção literária. January Andrews escreve um romance best-seller. Quando ela canta feliz para sempre, ele mata todo o elenco.
Eles são completamente opostos.
De fato, a única coisa que eles têm em comum é que, nos próximos três meses, eles estarão morando em casas de praia vizinhas, sem dinheiro e atolados no bloqueio de escritor.
Até que, em uma noite nublada, uma coisa leva a outra, e eles firmam um acordo destinado a forçá-los a sair da rotina criativa: Augustus passará o verão escrevendo algo feliz e January vai escrever o próximo livro super famoso. Ela o levará em viagens de campo dignas de qualquer montagem romântica, e ele a levará para entrevistar membros sobreviventes de um culto à morte no sertão (obviamente). Todo mundo vai terminar um livro e ninguém vai se apaixonar. Realmente.

Nora Roberts - Hideaway
Lançamento: 26/05
Sinopse: Um rancho familiar no país de Big Sur e um legado da realeza de Hollywood prepararam o cenário para o novo romance emocional de Nora Roberts.
Caitlyn Sullivan, filha da realeza de Hollywood, já era uma estrela aos dez anos, mas ainda gostava de brincar de esconde-esconde com seus primos na casa da família em Big Sur. Foi durante um desses jogos que ela desapareceu.
Apesar de seu passado glamouroso, Cate era uma sobrevivente astuta e mal-humorada e conseguiu escapar de seus seqüestradores. Dillon Cooper ficou chocado ao encontrar a garota machucada e aterrorizada amontoada na cozinha de sua fazenda - mas quando o adolescente e sua família ouviram sua história, eles ofereceram refúgio e conforto, reunindo-a com seus entes queridos.
A provação de Cate, no entanto, estava longe de terminar. Primeiro veio a descoberta de uma traição que enviaria alguém em quem confiava para a prisão. Depois, houve anos na Irlanda, abrigados e protegidos, mas com inquietação crescendo em sua alma. Então, finalmente, ela voltou para Los Angeles, na esperança de agir novamente e superar o trauma que atrapalhou sua vida. O que ela ainda não sabia era que duas sementes haviam sido plantadas naquela noite há muito tempo - uma de um grande amor e outra de uma terrível vingança ...

Meryl Winser - Something to Talk About
Lançamento: 26/05
Sinopse: Uma showrunner e sua assistente dão ao mundo algo para falar quando acidentalmente alimentam um boato ridículo neste romance de estreia.
A poderosa de Hollywood Jo é fotografada fazendo sua assistente Emma rir no tapete vermelho e, assim, os tablóides as declaram um casal. O chamado escândalo não poderia acontecer em pior momento - ameaçando a promoção de Emma e o novo filme de Jo.
À medida que as fofocas se espalham, elas começam a afetar todas as áreas de suas vidas. Paparazzi as seguem fora do escritório, colegas de trabalho os tratam de maneira diferente e uma "fonte" está fornecendo informações à mídia. Mas o único comentário deles é "sem comentários".
Com o lançamento do projeto de filme de Jo se aproximando rapidamente, as duas mulheres começam a passar ainda mais tempo juntas, se dando bem. Emma parece ter um sexto sentido para saber o que Jo precisa. E Jo, conhecida por ser distante e externamente fria, se abre para Emma de uma maneira que nenhum deles espera. Eles começam a perceber que o boato pode não estar tão fora de base afinal de contas... mas será que agir entre eles vale a pena acender as chamas de fofocas?

Até agora tentando entender como, com tanta coisa interessante sobre Panem, Suzanne Collins decide dar voz a Snow em The Ballad of Songbirds and Snakes. O livro vai ser lançado ainda esse semestre pela Rocco. Outro que chega ainda esse mês no Brasil é o novo da Kiera Cass, The Betrothed (ou, como eu gosto de falar, A Seleção 2 mas dessa vez America ficando com o Aspen)

Desejo muito que House of Dragons chegue aqui no Brasil pois parece ser um Game of Thrones, mas só com dragões. Targaryens, corram aqui!!! The Notorious Virtues, novo trabalho de Alwyn Hamilton (A Rebelde do Deserto), também parece ser interessante. Clap When You Land já nasceu aclamado e é isto.

Something to Talk About me deixou um pouco na dúvida, pois não sou muito fã quando as pessoas e a mídia forçam um ship lgbt+ em pessoas que claramente nunca nem pisaram no vale, mas vamos ver como essa história vai desenrolar. Outro que também me deixou curiosa foi Beach Read.


8 Comentários

  1. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas de Beleza e Unhas

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Adorei os posts e futuros lançamentos. Na época em que a Kiera Cass lançou A Seleção com certeza iria querer ler esse novo livro dela, agora já tenho um pé atrás sobre como ela vai trazer a história. Acho que vou esperar um pouco até decidir se lerei ou não.

    Beijos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu
    As capas são sempre lindas né? Me interessei por este da Kiera, apesar de não saber se lerei outros livros dela um dia. House of Dragons também parece ser bastante interessante. Ansiosa para as fantasias.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, Nora e Kieira eu dispenso rsrsrsrs mas os outros parecem interessantes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Destes lançamentos fiquei animada com The Notorius Virtues, li a série da autora lançada pela Seguinte aqui no Brasil e amei. Tomara que chegue logo aqui. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Beach Read me chamou a atenção, uma pena que são lançamentos em inglês :/
    Ahhh e eu também gostei de várias capas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Como amei A Rebelde do deserto vou querer conferir esse livro da autora. Também não entendo quando a pessoa tem um universo tão grande para explorar me vem com esse cara como protagonista. Mas vou querer ler porque se não vou morrer de curiosidade hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá Luiza,

    Também fico aliviado, não podemos ficar órfãos de lançamentos, mesmo sabendo que não podemos ler e nem comprar todos, gostei da maioria das novidades.


    Beijos.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)