Filme #82: O Homem Invisível


Título Original: The Invisible Man
Sinopse: Em O Homem Invisível, quando o ex abusivo de Cecilia (Elisabeth Moss) tira a própria vida e deixa sua fortuna, ela suspeita que a morte dele tenha sido uma farsa. Como uma série de coincidências se torna letal, Cecilia trabalha para provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.
Elenco: Elisabeth Moss, Oliver Jackson-Cohen, Harriet Dyer, Storm Reid, Michael Dorman, entre outros
Duração: 125min
Roteiro: Leigh Whannell
Produção: Jason Blum
Direção: Leigh Whannell


O Homem Invisível lançado recentemente nos cinemas é inspirado na história de mesmo nome, escrita por H.G. Wells. Com uma trama mais aflita e algumas mensagens escondidas, com certeza já entrou nos melhores filmes assistidos no ano.

Acho que em todo contrato que a Elisabeth Moss assina tem uma cláusula dizendo que a personagem vai sofrer nas mãos de macho escroto. Não é possível… enfim… A atriz entrega uma atuação maravilhosamente angustiante de uma mulher que quer se ver livre de um abusador. Com vários aqueles closes certos de suspense e a trilha sonora, você fica 100% angústia do início ao fim do filme e com medo do futuro da personagem.

Apesar de não ser muito explícita, existe uma mensagem ali de como uma mulher sofre não somente ao tentar sair de um relacionamento abusivo, mas também sua convivência pós-término. O medo de sair de encontrar seu abusador na rua, a descrença das pessoas que você conhece, o modo como qualquer simples afirmação do outro faz com que seu depoimento e experiência sejam inválidos. Tudo isso combinado com o suspense que rodeia a vida de Cecilia (Elisabeth Moss) faz com que a experiência seja bem mais profunda.

Gostei bastante da abordagem atual que colocaram na história. Na original, o cientista fica invisível após descobrir uma fórmula. Aqui, o homem que persegue a vida de empresário do ramo da óptica, o que faz essa questão de “ficar invisível” não ser tão surrealista, já que ele utiliza de conhecimentos de seu ramo para realmente ficar invisível. No caso, bem… só assistindo o filme para saber como ele faz isso…

O Homem Invisível me surpreendeu bastante e super recomendo para quem deseja assistir um bom suspense, se deleitar com mais uma atuação de tirar o chapéu da Elisabeth Moss e como o terror psicológico pode realmente acabar com a vida de uma pessoa.


6 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Apesar de o trailer ter me deixado com raiva porque MOSTRAVA MUITA COISAAAAA eu tô ansiosa demais pra ver esse filme. Infelizmente por motivos de corongavirus não vai rolar o cinema, então tô esperando surgir um torrent ou ir pra algum streaming logo pra conferir.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu. Aquela cena da protagonista com a irmã jantando, eu quase cai pra trás rsrsrsrs Tem muita coisa que me surpreendeu nesse filme. Gostei bastante.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,
    Eu ia no cinema assistir, mas por conta do Corona não vou mais.
    Porém, estou animada, ainda mais por conhecer o trabalho impecável da Elisabeth Moss.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii Luiza,
    Não sei se assistiria esse filme, mas nunca se sabe. Esse ano estou tentando sair mais da zona de conforto, espero conseguir. De qualquer maneira, pelo que você comentou, parece ser perfeito para quem gosta do gênero.
    Beijos
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza, tudo bem?
    Gostei de saber que o filme tem uma boa trama. Vou assistir quando surgir uma oportunidade.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Eu estava doida para assistir, mas com essa onda de contágio pelo Corona, eu estou com receio de ir ao cinema. Que bom que gostou, me deixou ainda mais curiosa.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)