Intercâmbio Literário #54: Fevereiro/2020

Lançamentos internacionais
Eita que fevereiro está cheio de lançamentos, para todos os gostos.

Malice - Pintip Dunn
Lançamento: 04/02
Sinopse: O que eu sei: um garoto da minha escola, um dia, destruirá dois terços da população com um vírus.
O que eu não sei: quem ele é.
Em uma corrida contra o relógio, eu não só tenho que descobrir a identidade dele, mas também preciso ter uma voz do futuro dizendo para eu matá-lo. Porque estou começando a perceber que ninguém está dizendo a verdade. Mas como posso jogar xadrez com alguém que já conhece o resultado de todos os meus movimentos? Alguém tão cheio de malícia que perdeu toda a esperança na humanidade? Bem, eu só tenho que encontrar uma maneira, porque agora eles desenharam um alvo para o único garoto que eu já amei ...

Yes No Maybe So - Becky Albertalli & Aisha Saeed
Lançamento: 04/02
Sinopse: SIM
Jamie Goldberg está de boa em ser voluntário para o candidato ao senado estadual local - desde que ele esteja nos bastidores. Quando se trata de falar com estranhos (ou, vamos ser sinceros, falar com quase todo mundo), Jamie é um artista da gagueira. Não há como ele bater à porta para pedir votos às pessoas ... até que ele conheça Maya.
NÃO
Maya Rehman está tendo o pior Ramadã de todos os tempos. Sua melhor amiga está ocupada demais para sair, sua viagem de verão é cancelada e agora seus pais estão se separando. Por que sua mãe acha que a solução para seus problemas é a apuração política - com um cara estranho que ela mal conhece - está além dela.
TALVEZ
Ir de porta em porta não é exatamente fascinante, mas talvez não seja a pior coisa do mundo. Afinal, as pesquisas estão se aproximando - e Maya e Jamie também. Dominar o ativismo local é uma coisa. Navegar no romance transcultural do século é outra coisa.

More than Words - Jill Santopolo
Lançamento: 04/02
Sinopse: Nina Gregory sempre foi uma boa filha. Criada por seu pai, proprietário dos glamourosos Gregory Hotels de Nova York, Nina aprendeu que família, reputação e legado são o que mais importa. E Tim - seu namorado dedicado e melhor amigo desde a infância - sente o mesmo. Mas quando o pai de Nina morre, ele deixa para trás um segredo que choca Nina em seu âmago. Logo, Nina começa a ver os homens em sua vida - seu pai, seu namorado e, inesperadamente, seu chefe, Rafael - sob uma nova luz, encontrando-se presa entre o mundo que ama e uma paixão que pode mudar tudo.
More Than Words é um romance comovente e romântico sobre tristeza, perda, amor e auto descoberta, e como escolhemos qual vida devemos viver.

The Worst Best Man - Mia Sosa
Lançamento: 04/02
Sinopse: Uma organizadora de casamentos largada no altar. Sim, a ironia também não está perdida em Carolina Santos. Mas, apesar do embaraço do passado, Lina conseguiu realizar os sonhos de outras pessoas como coordenadora de casamentos de primeira linha em Washington. Depois de impressionar uma convidada influente, ela ofereceu uma oportunidade que poderia mudar sua vida. Mas há apenas um problema: ela tem que colaborar com o melhor (leia-se o pior) homem de suas próprias núpcias fracassadas.
Cansado de viver na sombra do irmão mais velho, o especialista em marketing Max Hartley está determinado a deixar sua marca com um cliente de hotel cobiçado que procura expandir sua marca. Mas então ele descobre que estará trabalhando com a ex-noiva inteligente e deslumbrante - absolutamente fora dos limites - de seu irmão. E ela o odeia.
Se eles puderem sobreviver nas próximas semanas e acertar sua apresentação sem se matar, os dois sairão à frente. Exceto que Max tem sido o inimigo público número um desde que incentivou seu irmão a desistir da noiva, e Lina está pronta para dar uma pequena recompensa.
Logo eles descobrem que a animosidade pode não ser a única emoção que cria faíscas entre eles e quanto mais tempo eles passam juntos, mais Lina percebe que pode estar errada sobre Max. Mas esse casal nunca pode ser outra coisa senão algo temporário porque Lina não está interessada em se apaixonar e Max se recusa a ser vice-campeão de seu irmão novamente.

The Gravity of Us - Phil Stamper
Lançamento: 04/02
Sinopse: Como jornalista de mídia social de sucesso com meio milhão de seguidores, Cal, 17 anos, está acostumado a compartilhar sua vida online. Mas quando seu pai piloto é selecionado para uma missão altamente divulgada da NASA em Marte, Cal e sua família se mudam do Brooklyn para Houston e são levados para um circo da mídia.
Em meio ao caos, Cal conhece Leon sensível e misterioso, outro "Astrokid", e se vê se apaixonando perdidamente - e rápido. À medida que o frenesi em torno da missão cresce, o mesmo ocorre com a conexão deles. Mas quando os segredos do programa são descobertos, Cal precisa encontrar uma maneira de revelar a verdade sem ferir as pessoas que se tornaram mais importantes para ele.
Capturando habilmente a emoção do primeiro amor e a dúvida que todos os adolescentes sentem, o escritor de estréia Phil Stamper é um novo talento a ser observado.

All the Stars and Teeth (All the Stars and Teeth #1) - Adalyn Grace
Lançamento: 04/02
Sinopse: Ela reinará.
Como princesa do reino da ilha Visidia, Amora Montara passou toda a sua vida treinando para ser a Alta Animancer - o mestre das almas. O resto do reino pode escolher sua mágica, mas para Amora, nunca foi uma escolha. Para garantir seu lugar como herdeira do trono, ela deve provar seu domínio da perigosa magia da alma da monarquia.
Quando sua demonstração dá errado, Amora é forçada a fugir. Ela faz um acordo com Bastian, um pirata misterioso: ele a ajudará a provar que está em condições de governar, se ela o ajudar a recuperar sua magia roubada.
Mas navegar pelo reino tem mais maravilha - e mais perigo - do que Amora previa. Uma nova e destrutiva magia está em ascensão, e se Amora a vencer, ela precisará enfrentar monstros lendários, cruzar caminhos com sereias vingativas e lidar com uma reserva que ela nunca esperava ... ou arriscar o destino de Visidia e perder a coroa para sempre.
Eu sou a escolha certa. A única escolha. E eu protegerei meu reino.

Dead to Her - Sarah Pinborough
Lançamento: 11/02
Sinopse: Ser a segunda esposa pode ser assassinato. . .
"Uma vez traída, sempre traída", dizem eles. Marcie Maddox trabalhou duro para chegar onde está depois do caso ilícito que iniciou sua nova vida há alguns anos. Mas seu mundo de clubes, iates e casas suntuosas em Savannah, na Geórgia, não é fácil de manter, por mais que ela tente. Tampouco mantém o marido Jason realmente interessado.
Então, quando o chefe de Jason leva para casa uma nova esposa gostosa de sua viagem a Londres, a jovem sra. William Radford IV não é a lembrança que todos esperavam. Sexy, linda e negra - Keisha rapidamente usurpa o lugar de Marcie como a linda segunda esposa. Mas quando Marcie vê a centelha extra na sala quando Keisha e Jason estão juntos e sua óbvia atração magnética, as luvas se soltam.
A vingança é melhor servida fria, mas no calor úmido de Savannah, o sangue corre tão quente que neste verão pode transbordar em assassinato.

The Unspoken Name (The Serpent Gates #1) - A.K. Larkwood
Lançamento: 11/02
Sinopse: E se você soubesse como e quando vai morrer?
Csorwe sabe - ela escalará a montanha, entrará no Santuário dos Não-Falados e ganhará o título mais honrado: sacrifício.
Mas no dia de sua morte predita, um mago poderoso oferece a ela um novo destino. Saia com ele e viva. Afaste-se de seu destino e de seu deus para se tornar um ladrão, um espião, um assassino - a leal espada do mago. Derrube um império e ajude-o a recuperar sua posição de poder.
Mas Csorwe logo aprenderá - os deuses lembram-se, e se você viver o suficiente, todas as dívidas vencem.


Postscript (PS: I Love You #2) - Cecelia Ahern
Lançamento: 11/02
Sinopse: Sete anos após a morte do marido - seis desde que ela leu a carta final - Holly Kennedy seguiu em frente com sua vida. Quando a irmã de Holly pede que ela conte a história das cartas "PS, eu te amo" em seu podcast - para revisitar as mensagens que Gerry escreveu antes de sua morte para ler depois de sua morte - ela o faz com relutância, não querendo reabrir o velho feridas.
Mas depois que o episódio vai ao ar, as pessoas começam a procurar Holly, e todas elas têm uma coisa em comum: estão em estado terminal e querem deixar suas próprias missões para os entes queridos. De repente, Holly se vê atraída de volta a um mundo que ela trabalhou incansavelmente para deixar para trás - mas que a leva a outra jornada incrível que afirma a vida.

Ink in the Blood (Ink in the Blood #1) - Kim Smejkal
Lançamento: 11/02
Sinopse: Celia Sand e sua melhor amiga, Anya Burtoni, são artistas da estimada religião de Profeta. Usando magia, eles tatuam seguidores com belas imagens que representam a vontade do Divino e guiam as ações dos destinatários. É considerado um chamado nobre, mas dez anos depois da servidão deles, Celia e Anya sabem a verdade: Profeta se baseia em mentiras, as ordens tatuadas afastam a liberdade e o templo reverenciado é na verdade uma prisão brutal e torturante.
A oportunidade de escapar chega com a Rabble Mob, uma trupe de teatro itinerante. Usando suas habilidades de impressão para performance em vez de propaganda, Celia e Anya estão satisfeitas pela primeira vez. . . até que eles percebam quem os seguiu. O Divino em que eles nunca acreditaram é muito real, muito zangado e determinado a usar Celia, Anya e o agora infame palco da Máfia da Raiva para espalhar ainda mais sua influência enganosa.
Para proteger sua nova família da ira de uma divindade maliciosa e dos fanáticos que trabalham em seu nome, Celia e Anya devem desmascarar a maior mentira de todas: a própria Profeta.

Night Spinner (Night Spinner #1) - Addie Thorley
Lançamento: 11/02
Sinopse: Antes do massacre em Nariin, Enebish era um dos maiores guerreiros do Exército Imperial do Rei do Céu: um raro e perigoso Night Spinner, abençoada com a capacidade de controlar os fios da escuridão. Agora, ela é conhecida como Enebish the Destroyer - uma monstra e assassina, banida para um mosteiro por perder o controle de seu poder e aniquilar uma caravana mercante.
Culpada e assustada, Enebish tenta agradecer por seu santuário, até que sua irmã adotiva, comandante do Exército Imperial Ghoa, retorna da frente de guerra com uma oferta tentadora. Se Enebish conseguir capturar o notório criminoso Temujin, cujo grupo de rebeldes tem apreendido vagões de suprimentos do exército, além de seus crimes serem perdoados, ela será restabelecida como guerreira.
Enebish aceita ansiosamente. Mas, ao caçar Temujin pela tundra, ela descobre que as marés da guerra mudaram e os suprimentos que ele está roubando são a única coisa que impede que milhares de pastores passarem fome. Dividido entre dever e consciência, Enebish deve decidir se deposita sua confiança no carismático rebelde ou em sua amada irmã. Não importa quem ela escolha, um inimigo ainda maior está avançando, pronto para deixar o império de joelhos.

Of Curses and Kisses (St. Rosetta’s Academy #1) - Sandhya Menon
Lançamento: 18/02
Sinopse: A princesa salvará a besta?
Para a princesa Jaya Rao, nada é mais importante que a família. Quando o repugnante clã Emerson intensifica sua briga secular para atingir a irmã mais nova de Jaya, nada impede Jaya de se vingar. Então, Jaya descobre que vai frequentar o mesmo colégio interno de elite que Grey Emerson, e parece a oportunidade de uma vida. Ela sabe o que deve fazer: Faça Grey se apaixonar por ela e partir seu coração. Mas, para grande aborrecimento de Jaya, o comportamento pensativo de Grey e os olhos azuis tremoços a atraíram. Simplesmente não havia como ela e seu inimigo jurado encontrarem seu final de conto de fadas ... certo?
Sua Senhoria Grey Emerson é um misantropo. Graças a uma maldição antiga de uma matriarca Rao, Grey sabe que está condenado quando completar dezoito anos. Isolado nas montanhas da Academia Internacional de St. Rosetta, ele viveu uma existência isolada - até Jaya Rao irromper em sua vida, mas não consegue abalar a sensação de que ela está escondendo algo. Algo que pode ter a ver com o pingente de rubi em forma de rosa no pescoço ...
À medida que as estrelas conspiram para separá-las, Jaya e Gray enfrentam questões de amor, lealdade e se é possível escrever seu próprio final feliz.

Chasing Cassandra (Ravenels #6) - Lisa Kleypas
Lançamento: 18/02
Sinopse: Tudo tem um preço ...
O magnata ferroviário Tom Severin é rico e poderoso o suficiente para satisfazer qualquer desejo, assim que surgir. Qualquer coisa - ou alguém - é dele para pedir. Deveria ser simples encontrar a esposa perfeita - e desde seu primeiro vislumbre de Lady Cassandra Ravenel, ele está determinado a tê-la. Mas a linda e perspicaz Cassandra está igualmente determinada a se casar por amor - a única coisa que ele não pode dar.
Tudo, exceto ela ...
Severin é o homem mais atraente e atraente que Cassandra já conheceu, mesmo que seu coração esteja congelado. Mas ela não tem interesse em viver no mundo acelerado de um homem cruel que sempre joga para vencer.
Quando um novo inimigo quase destrói a reputação de Cassandra, Severin aproveita a oportunidade que estava esperando. Como sempre, ele consegue o que quer - ou recebe? Há uma lição que Tom Severin ainda precisa aprender com sua nova noiva:
Nunca subestime um Ravenel.
A busca pela mão de Cassandra pode ter terminado. Mas a busca por seu coração apenas começou …

The Upside of Falling - Alex Light
Lançamento: 18/02
Sinopse: Faz anos que Becca Hart, de 17 anos, acreditava no amor verdadeiro. Mas quando sua ex-melhor amiga a provoca por não ter namorado, Becca impulsivamente finge que está secretamente vendo alguém.
Brett Wells tem tudo. Sendo capitão do time de futebol e um dos caras mais populares da escola, ele não deve ter problemas em encontrar alguém para namorar, mas sempre esteve mais focado no futuro do que em quem trazer para o baile. Quando ele ouve a mentira de Becca, Brett decide intervir e ser seu cara misterioso. É a solução perfeita: ele tira as pessoas de suas costas por não namorar e ela pode manter o ardil.
Agir como o casal perfeito não é fácil, especialmente quando você mal conhece a outra pessoa. Mas com Becca ainda pegando as peças de quando seu mundo foi destruído anos atrás e Brett apenas segurando o dele agora, eles começam a perceber que têm mais em comum do que jamais poderiam imaginar. Quando a linha entre real e fingir começa a ficar embaçada, eles são forçados a responder à pergunta: esse romance falso é a coisa mais real em suas vidas?

The Sun Down Motel - Simone St. James
Lançamento: 18/02
Sinopse: Os segredos escondidos em um motel à beira da estrada enredam uma jovem mulher, assim como fizeram com sua tia trinta e cinco anos antes, neste novo romance de suspense atmosférico do autor best-seller e premiado nacional de The Broken Girls.
Norte do estado de NY, 1982. Toda cidade pequena como Fell, Nova York, tem um lugar como o Sun Down Motel. Alguns clientes são de fora da cidade, passando a caminho de algum lugar melhor. Alguns são locais, tentando esconder seus segredos. Viv Delaney trabalha como balconista da noite para pagar sua mudança para a cidade de Nova York. Mas algo não está certo no Sun Down, e em pouco tempo ela está determinada a descobrir todos os segredos escondidos ...

The Other Mrs - Mary Kubica
Lançamento: 18/02
Sinopse: Ela tentou correr, mas não consegue escapar da outra senhora.
Sadie e Will Foust acabam de mudar sua família da agitada Chicago para a pequena cidade do Maine quando seu vizinho Morgan Baines é encontrado morto em sua casa. O assassinato sacode sua pequena ilha costeira, mas ninguém fica mais abalado que Sadie.
Mas não é apenas a morte de Morgan que deixa Sadie nervosa. E quando os olhos da suspeita se voltam para a nova família na cidade, Sadie é atraída mais profundamente pelo mistério do que realmente aconteceu naquela noite escura e mortal. Mas Sadie deve ter cuidado, pois quanto mais descobre a sra. Baines, mais ela começa a perceber o quanto ela tem a perder se a verdade vier à tona.

How to Love your Elf (Embraced by Magic #1) - Kerrelyn Sparks
Lançamento: 25/02
Sinopse: Criadas isoladamente na Ilha da Lua, envolta em magia, cinco meninas se tornaram cinco irmãs. Agora, mulheres, elas estão prontas para reivindicar seus lugares no mundo - e talvez mudá-lo para sempre. . .
FOGO E FORTUNA
Sorcha sabia que a missão era perigosa. Deixando os terrenos seguros do reino de seu irmão e brigando com os elfos através da fronteira. . . bem, a traição parecia pelo menos tão provável quanto a verdadeira paz. Mas, para apoiar sua irmã, Sorcha enfrentaria muito mais do que os modos ocultos dos elfos. Ou assim ela pensou, antes de ser tomada como refém.
É claro que seus captores não contavam com suas habilidades particulares - ou com a ajuda do lenhador, o ladrão misterioso que morava na floresta. Ele viu a batalha nas árvores, viu o soldado atacando contra probabilidades incríveis para salvar um camarada - e então viu o valente lutador revelado como a princesa Sorcha de Norveshka. Ele não sabe se quer sequestrá-la ou beijá-la. Mas, apesar da teimosia de Sorcha, sua honra inconveniente e uma rebelião à beira da guerra total, algo queima entre eles que não pode deixar ir. . .

The Shadow Between Us - Tricia Levenseller
Lançamento: 25/02
Sinopse: Alessandra está cansada de ser esquecida, mas ela tem um plano para ganhar poder:
1) Corteje o Rei das Sombras.
2) Case com ele.
3) Mate-o e tome seu reino por si mesma.
Ninguém sabe a extensão do poder do recém-coroado Rei das Sombras. Alguns dizem que ele pode comandar as sombras que rodopiam ao seu redor para fazer sua vontade. Outros dizem que falam com ele, sussurrando os pensamentos de seus inimigos. Independentemente disso, Alessandra sabe o que merece e fará tudo o que estiver ao seu alcance para obtê-lo.
Mas Alessandra não é a única tentando matar o rei. Quando são feitas tentativas em sua vida, ela se vê tentando mantê-lo vivo por tempo suficiente para torná-la sua rainha - enquanto luta para não perder o coração. Afinal, quem melhor para um rei das sombras do que uma rainha astuta e vilã?

Recebi a ARC de The Worst Best Man e é uma história bem divertida, com certeza faria muito sucesso se viesse por aqui. Outra que faria também é Yes No Maybe So, da Becky Albertalli e Aisha Saeed; não duvido muito chegar aqui pela Intrínseca.

Mais uma do time de “vamos ressuscitar histórias antigas”, vem Cecelia Ahern com Postscript, continuação de PS: Eu Te Amo. Já a Sarah Pinborough adorou ficar nos thrillers, e agora lança Dead to Her.

Mary Kubica já tem seu nome feito no Brasil, por isso não duvido que The Other Mrs. não demore a chegar por aqui. Assim como Jill Santopolo, com More Than Words. E um que certeza chegando aqui é Chasing Cassandra, da Lisa Kleypas. (Curiosidade inútil, mas esse livro vai ser lançado no dia do meu aniversário e Cassandra é o nome da minha protagonista de A Louca Problemática de Nosso Destino)

The Shadow Between Us, All The Stars and Teeth, Ink in the Bloood e The Unspoken Name já possuem toda minha atenção. The Sun Down Hotel tem muita vibes da música Hotel California, então também tem minha atenção. Assim como How to Love your Elf e Malice.

Digam lá quais que vocês ficaram interessados para que apareça em terras tupiniquins...

10 Comentários

  1. Olá!
    Gostei de saber dos lançamentos e espero poder ler alguns desses que postou, esse ano as minhas leituras com certeza vão diminuir devido a quantidade de outros projetos que por sinal viraram prioridade.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. muito lançamento bacana mesmo vindo por ai, já adorei ficar por dentro de todas essas novidades

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    São lançamentos bem legais, conheço a maioria desses autores e é impossível não criar um brilho nos olhos diante de tanto livro bom kkkk...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    Eu gostei muito da sinopse desse último *-* E a capa também tá linda.
    Nossa Becky Albertalli pegou mesmo amor por escrever com várias pessoas ne KKKKKKK. Agora ela vai ficar so lançando livro em parceria. Daqui a pouco a Intrínseca lança aqui.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu

    Tomara que a Arqueiro publique esse novo da Jill, pois amei o outro livro dela!!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Não conheço nenhum, nem costumo ficar ligada nos lançamentos fora, mas devo admitir que essas capas estão um arraso!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, mais um da Lisa Kleypas <3 E adorei a sinopse de The Worst Best Man, bem clichê, mas parece divertido!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Tem livros bem interessantes nesta lista e muitos aí eu torço para que cheguem aqui, o primeiro em especial. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luiza.
    Tem lançamentos ótimos. Mas só consegui ver Os Ravenels ali hehe. Tomara que a Arqueiro não demore horrores para lançar ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!
    Gostei bastante das premissas, mas não tenho muita vontade de ler o da Sarah Pinborough, não gostei de Veneno kkk As capas estão lindas!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)