Filme #80: Para Todos Os Garotos - PS Ainda Amo Você


Título Original: To All The Boys: P.S. I Still Love You
Sinopse: Lara Jean (Lana Condor) não esperava se apaixonar por Peter Kavinsky (Noah Centineo) quando eles fingiam namorar, mas a relação entre os dois rapidamente deixou de ser artificial. Só que, ao se reconectar com uma paixão do passado, John (Jordan Fisher), tudo fica ainda mais complicado para a jovem, que precisa entender o que se passa internamente para tomar uma grande decisão.
Elenco: Lara Condor, Noah Centineo, Jordan Fisher, Ross Butler, Anna Cathcart, John Corbett, Holland Taylor, entre outros
Duração: 102min
Roteiro: Sofia Alvarez, J. Mills Goodloe
Produção: Matt Kaplan, Susan Johnson, Jenny Han
Direção: Michael Fimognari


Para Todos os Garotos: PS Ainda Amo Você já estreou cheio das polêmicas. Além de terem mudado o ator e colocado Jordan Fisher como John Ambrose McClaren, veio a rivalidade: team Peter ou team John Ambrose. Enquanto eu amei Para Todos os Garotos que Já Amei, senti que essa continuação faltou algo para ser tão boa quanto a anterior.

Já aviso que todas as minhas opiniões expressadas foram baseadas no que vi no filme, visto que não li (e nem lerei) os livros.

Primeiro vamos para os pontos positivos. A trilha sonora continua perfeita, assim como a fotografia do filme, em tons quentes e coloridos. O guarda-roupa de Lara Jean Covey também é um detalhe a se destacar. Suas roupas refletem seu estado de espírito sempre e achei bem legal isso. SPOILER ALERT (passe o mouse por cima para ler): percebe-se isso nos minutos finais do filme, depois de sua briga com Peter e a vestimenta que ela escolhe para ir no passeio da escola.

Em certos momentos eu fiquei meio incomodada com alguns pensamentos e atitudes de Lara Jean (Lara Condor), mas refletindo após o filme elas são bem condizentes com sua personalidade. A garota é tímida e bastante insegura e seu namorado é o cara mais popular da escola. E com a volta de John Ambrose, com quem tem toda uma história maior que com Peter, é de se esperar que ela tenha bastante dúvidas no relacionamento.

Peter (Noah Centineo) também não é tão perfeito nessa relação como se é dito. Ele espera que Lara Jean tenha atitudes que não são condizente com sua pessoa. Acredito veemente que seu sentimento por Lara Jean seja verdadeiro, mas em certos momentos achei que ele não conseguia entendê-la e como ela se sente na relação.

A única pessoa inocente nesse triângulo todo é John Ambrose. Eu super amei Jordan Fisher no papel e pra mim não poderia ter outro. Enquanto a química entre Lara Condor e Noah Centíneo era enorme no primeiro filme, aqui perdeu o posto para a química entre Lara Jean e John Ambrose. Não sei se isso tem a ver com a “crise” entre Lara Jean e Peter, mas senti um conforto maior na atuação de Lara Condor ao lado de Jordan Fisher.

Quanto ao roteiro, bem… achei que foi um tanto corrido e sem muitas emoções. Senti que faltou um maior aprofundamento na amizade de Lara com Stormy (Holland Taylor) e também o relacionamento do seu pai (John Corbett) com a vizinha (Sarayu Blue). Certo que o foco do filme seria o conflito de Lara Jean e seus sentimentos por Peter e John Ambrose, mas acho que se o filme tivesse uns trinta minutos a mais, daria para explorar os detalhes que levantei.

Para Todos os Garotos: PS Ainda Amo Você não me agradou tanto quanto o primeiro, mas serviu seu propósito de passar o tempo. Agora é só esperar a confirmação da adaptação de Agora e Para Sempre, Lara Jean.


8 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu acho que curti mais esse do que o primeiro por terem pegado tudo que era problemático no livro e amadurecido bastante. Tiraram as picuinhas e a babaquice do Peter e deixaram todas as tretas bem mais firmes e interessantes de acompanhar - a da Gen particularmente foi minha cena favorita.
    John Ambrose menino lindo maravilhoso PERFEITO. Como eu li num post do tumblr, Peter K. é boyfriend material, John Ambrose é HUSBAND material :P
    Tô ansiosa pra ver o que vão fazer com o 3!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. oiê!

    eu assisti ao primeiro filme, mas ele não me prendeu tanto que até agora não me animei pra ver essa segunda parte. eu vou esperar a empolgação aparecer por aqui pra ver ele... quem sabe nesse feridão de carnaval! :)

    de qualquer forma, torço pra confirmação do terceiro filme. os fãs devem estão surtando de ansiedade por ele.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti. Também não foi lá essas coisas, mas foi bom e divertido, tipo sessão da tarde hehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luiza.
    Eu gostei desse tanto quanto gostei do primeiro. Só li o primeiro livro, então não tenho como comparar. Mas fiquei dividida entre os dois, mas ainda torci pelo Peter hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu
    Eu mega amei esse filme, mas prefiro o primeiro. Eu li os livros e senti um ódio mortal da Lara Jean no livro kkk e no filme não foi diferente. Mas eu gosto da personalidade da personagem.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OIiii Lu

    Eu também não li os livros (e nem lerei), mas tenho curiosidade em conferir essas duas adaptações, pra pelo menos conhecer a trama da Lara Jean. Legal saber que vale a pena pra passar bons momentos, vou buscar o primeiro pra ver se assisto neste Carnaval.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    Ainda prefiro o primeiro, mas acho que essas obras funcionam melhor comigo em filme do que em livro, então foi um experiência positiva. Estou animada para o 3 também, dizem que até já foi filmado!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu achei o filme bem gostosinho. A playlist e fotografia são mesmo maravilhosos, mas eu gostei da história, do roteiro. Algumas coisas não tiveram foque, reconheço isso, mas o foco é na Lara Jean e a escolha que ela tem que fazer...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)