Série #55: The Witcher


Sinopse: O bruxo Geralt (Henry Cavill), um mutante caçador de monstros, luta para encontrar seu lugar em um mundo, onde as pessoas muitas vezes se mostram mais perversas do que as bestas e monstros que ele mesmo caça. Ele passará por conflitos físicos, mágicos e pessoais, tudo isso nos possibilitará conhecer de forma mais branda e singela o Geralt da obra original.
Criação: Lauren Schmidt Hissrich
Produção: Mike Ostrowski
Elenco: Henry Cavill, Freya Allan, Eamon Farren, Anya Chalotra, Joey Batey, MyAnna Buring, Royce Pierreson, Mimi Ndiweni, Wilson Radjou-Pujalte, Anna Shaffer, Mahesh Jadu, entre outros

Lá em meados de 2018, foi anunciado a adaptação de The Witcher, obra conhecida por seus livros e jogos. Não demorou muito, também foi anunciado que Henry Cavill faria o papel de Geralt Geraldão de Rivia, o que gerou dúvidas entre algumas partes.

Lá pela metade de 2019, foram lançadas imagens das gravações e dos atores já caracterizados, principalmente a personagem Yennefer. Muitos não gostaram que ela passou longe das características da personagem tanto no livro quanto no jogo, mas eles que lutem pois Anya Chalotra está mais que maravilhosa no papel da feiticeira.

Eis que no final de 2019 a série finalmente entra no catálogo na Netflix, caindo no gosto do povo. Muitos compararam com Game of Thrones, porém acho essa comparação muito inválida já que são duas histórias completamente diferentes. O fato é que caiu no gosto do povo e, antes de sair a primeira temporada, já havia sido renovada para a segunda.

The Witcher tem como destaque o bruxo Geralt (Henry Cavill), mas as mulheres roubam a cena magnificamente e sem piedade. Essa primeira temporada engloba os dois primeiros livros da série (que são coletâneas de contos) e o início do terceiro. Gostei de como fizeram a introdução dos personagens, da história e como Geralt, Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allan) acabam conectados por culpa do destino.

Destaque para as cenas de ação, luta e batalha. Eu li em algum lugar que o Henry quase não usou dublês para suas cenas com espadas e só digo que ele está de parabéns nesse quesito (e outros também, mas não vem ao caso).

A primeira temporada contém oito episódios, com uma média de cinquenta minutos que você nem vê passar. Então, vá lá e dê um troco ao bruxão porque com certeza The Witcher é uma série a todos os amantes de fantasia com uma pitada de romance e ação.


9 Comentários

  1. Oi Lu! A série de fato caiu nas graças do povo, todo mundo comentando e só vi elogios. Eu não li os livros e apesar de ter vontade, vou optar pela série para conhecer a história.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Eu assisti pelo hype e gostei bastante, mas não foi uma série que me deixou completamente arrebatada. Acho que isso aconteceu porque na metade do tempo achei a Yennefer um porre, só no último ep eu comecei a gostar dela. Mesmo assim ansiosa para a 2ª temporada.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Eu sei que quando assisti eu vou gostar dessa serie mas ainda nao to preparado pra 1 hora de episodio. Ultimamente 40 min me cansa imagina isso tudo. Esse ano eu vejo mas quero estar afim pra me arriacar.
    Deixar o hype passar tambem pra nao me decepcionar.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bom?
    Essa série = TUDO PRA MIM! AJKFAOGBASUOSGABOASGUOASGBU realizou meus sonhos de fangirl do jogo, dos livros e me deu uma das melhores músicas pra infernar minha vida que poderia existir. Yennefer dona do meu coração todinho.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. mas esse Gerald é mesmo um sonho de consumo pra td garota que gosta de fantasia, assisti a série e gostei muito

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Só vi comentários positivos sobre essa série até agora, estou doida para começar assistir! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei esse seriado, mesmo os episódios sendo relativamente grandes passa muito rápido rsrs
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Tô assistindo, estou achando a trama interessante! Confesso que tem cena que me dá uns nervosinhos, mas quero assistir toda!

    Bjx,
    aguardo você!
    www.priscilafrr.com l Instagram l Facebook l Pinterest

    ResponderExcluir
  9. Toooodo mundo falando disso e eu ainda não consegui começar a ver x.x

    _______________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Blog Bilhetes de Busan


    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)