Resenha #451: Uma Noite Inesquecível - Lisa Kleypas (Arqueiro)

Título: Uma Noite Inesquecível
Título Original: A Wallflower Christmas
Autor: Lisa Kleypas
Série: Wallflowers #4.5
Páginas: 144
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Sinopse: O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada.
Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil.
E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?
Uma Noite Inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Uma Noite Inesquecível é um dos contos da série As Quatro Estações do Amor. O outro em questão é Again the Magic, que serve como uma espécie de prequel da série e que eu fiquei chocada ao saber que não conta somente a história de Aline (uma das irmãs de Marcus), mas paralelo também vemos a história da outra irmã, Livia. Por que a Arqueiro não lançou no Brasil? Respostas que nunca teremos...

Enfim, voltando ao conto, Uma Noite Inesquecível foi uma leitura bem rápida e prazerosa. Depois de Escândalos na Primavera, a história de Rafe Bowman e Hannah Appleton foi bem mais dinâmica. Mais um caso de os opostos se atraem que tanto amo.

Rafe é o mais velho dos Bowman. O americano tem bastante charme e uma personalidade relaxada, mas no fundo guarda uma mágoa por nunca ser bom o bastante para o pai. Por isso, ele aceita casar com Natalie em troca de participar na nova fábrica de sabão que o pai está abrindo na Inglaterra. Ele só não contava com a aparição de Hannah na sua vida para poder refletir sobre o acordo.

Hannah é dama de companhia de Natalie. A moça tem uma personalidade gentil, doce e protetora. Ela crê que Rafe não seja o homem certo para sua prima, mas aos poucos que vai conhecendo o americano, ela se vê envolvida em seu charme e descobre que existe bem mais por baixo da fachada de canalha que ele tenta parecer.


Rafe e Hannah tem uma ótima química. Por ser um conto, os sentimentos pode ser parecer rápidos demais, mas se tratando de romance de época, tudo isso é possível. Gostei muito do desenvolvimento dos dois, na medida do possível. Os dois até tentam resistir ao sentimento, devido ao que é esperado de cada um, mas no fim das contas o coração fala mais alto.

Adorei todo esse clima de Natal na história, principalmente com a participação do trabalho de Charles Dickens, Um Conto de Natal. De certa forma, dá pra ver o pai dos Bowman na figura de Scrooge; um homem que se importa somente com dinheiro e fortuna.

Temos também participação das Flores Secas e a bonita amizade entre elas. De certa forma, elas se viram em Hannah e não medem esforços para ajudar a moça. Marcus e Lillian têm um pouco mais de destaque e até acho válido, visto que a história se passa em Stony Cross Park, propriedade dos Mardsen. Porém, um certo capítulo envolvendo Evie e Sebastian me deixou “hmm… não vejo relevância na história, mas vamos seguindo em frente”.

Uma Noite Inesquecível fecha (de verdade) com chave de ouro a série, mostrando que toda flor seca merece e vai ter seu final feliz.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Segredos de uma Noite de Verão (Secrets of a Summer Night)
Livro 2 - Era Uma Vez no Outono (It Happened One Autumn)
Livro 3 - Pecados no Inverno (Devil in Winter)
Livro 4 - Escândalos na Primavera (Scandal in Spring)

10 Comentários

  1. Amei conhecer esse livro, Lu. Essa capa está linda demais. Gosto de livros com a leitura mais fluída, que a gente faz com rapidez. Fiquei com vontade de conhecer esse! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza, olha eu simplesmente AMEI esse livro!!!! É daquelas minhas leituras queridinhas que guardo no coração. Ah! Ficou linda a fotinho que tirou do livro.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!

    Olha só, o blog tá de cara nova!! Faz um tempinho que não passo aqui, adorei o lay novo, bem clean e bonito!
    Ahhhh eu sabia que faltava algo dessa série preu ler! Já vou tratar de fazer isso, adicionando nos desejados <3 ainda mais por envolver um clima de Natal, é uma leitura perfeita pra ser feita no mês que vem. Adorei a resenha!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luiza.
    Eu amei esse livro. É uma pena que não foi maior hehe. E como assim tem outro livro da série e a editora não lançou aqui? Eu odeio quando fazem isso e quando lançam tudo fora de ordem.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Eu adoro os livros dessa autora!
    Ainda não li essa série, mas, está nos meus desejados... Fico feliz que tenha gostado e espero poder ler em breve ;)
    BJO

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lisa Kleypas é maravilhosa, amei a resenha!

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Este é maravilhoso, acho que o melhor da série. Poderia ter mais páginas que eu não me cansaria do casal. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu! Tudo bom?
    Ai como eu amo um conto bem escrito e trabalhado pra ajustar as coisas numa série (dá vontade né @ SJM?). Preciso muito ler essa da Lisa, mas considerando a BF e minha wishlist, não sei se acontece tão cedo e_e

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Tem continuação ou esse é o último livro???

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)