Resenha #448: Pecados No Inverno - Lisa Kleypas (Arqueiro)

Título: Pecados no Inverno
Título Original: Devil in Winter
Autor: Lisa Kleypas
Série: Wallflowers #3
Páginas: 288
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Sinopse: Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela.
A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Pecados no Inverno era um livro que eu estava com bastante expectativa pois é tido como o queridinho da maioria dos leitores dessa série justamente por conta do casal protagonista, Evie Jenner e Sebastian St. Vincent. Foi uma ótima leitura, mas particularmente não vi nada de muito diferente do clichê mocinha tímida com libertino para tanta aclamação.

Confesso que é bem perceptível a evolução de Evie. A moça sempre foi bem tímida e reprimida por conta da convivência com a família lixo, mas ela tirou dessas humilhações forças e determinação para poder mudar de vida. E seu primeiro passo foi propor casamento a Sebastian.

Desde o livro anterior, eu já tinha sacado qual era a do Sebastian. O visconde é o típico libertino que quer passar a imagem que não se importa com nada e ninguém além dele, mas que no fundo tem um bom coração. O que faltava na sua vida era alguém para fazer esse lado aparecer, o que acontece quando Evie invade seus aposentos.

Gostei muito da mudança de ambientação dos campos britânicos para o funcionamento de uma casa de jogos beirando à falência. Lisa sempre nos surpreende com essas ambientações um tanto diferente de salões de baile. Interessante mais ainda foi ver um cara privilegiado como Sebastian arregaçar as mangas e pôr a mão na massa, se interessando realmente em reerguer a casa de jogos.


O desenvolvimento do casal também é legal de se acompanhar. Vemos Evie derrubar as paredes de Sebastian ao mesmo tempo que ela vai mudando sua opinião a respeito do marido através de pequenos gestos que ele faz. Evie se mostra uma moça de língua afiada e resposta rápida em momentos que Sebastian tenta impor sua autoridade nela. No fim das contas, como todo homem apaixonado, ele sempre acaba cedendo aos desejos da esposa.

Comparado com os outros livros, esse aqui até que teve um pouco mais de drama por conta dos fatores família lixo da Evie e ela ter herdado o clube de jogos. Confesso que esperava um pouco mais de atentados da parte da família, visto que eles estavam realmente dispostos a ter de volta o poder em Evie, mas esse detalhe ficou um tanto esquecido nas tretas envolvendo tentativas de assassinato ao casal.

Nesse livro temos a participação de Cam Rohan, que viria a ter sua própria história em Os Hathaways. Gostei muito da sua amizade com Evie e a dinâmica com Sebastian. Cam também foi de grande importância na reestruturação do clube. Quem já leu Os Hathaways pode achar estranho uma certa cena dele com Daisy Bowman, mas eu creio que a Lisa pretendia algo entre os dois e acabou desistindo de última hora.

Apesar das histórias das Flores Secas serem um tanto independente uma da outra, é interessante que realmente tenha lido Era Uma Vez no Outono antes desse aqui pois a última cena do livro anterior se conecta diretamente com o início desse.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Segredos de uma Noite de Verão (Secrets of a Summer Night)
Livro 2 - Era Uma Vez no Outono (It Happened One Summer)

7 Comentários

  1. Parece mega interessante, já coloquei na minha lista

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, você está rápida heimm
    Mas então, me fiz várias perguntas a cerca de Cam e Daisy, e como li com um bom espaço de tempo eu nem reparei nessa continuação tão precisa entre Era uma vez no outono para este.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Preciso voltar a me aventurar nos romances de época e começar as séries da Lisa. Acho que vou me dar melhor com ela do que com a Julia.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Evie é uma fofinha. Fico feliz que nesse livro ela tenha mudado de atitude e se tornado mais dona de si.
    Ainda preciso ler Era Uma Vez no Outono para continuar a série, e estou bem ansiosa por que Lilian e Marcus será uma treta atrás da outra com as discussões que eles têm, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    Eu comecei essa série por esse livro e já peguei o bonde andando hehe. Meu favorito é o segundo, mas o povo ama esse casal mesmo. Eu gostei bem mais do Sebastian do que do filho hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza.
    Eu gostei da série e Evie e Sebastian é um dos casais preferidos em romances de época.
    Gostei muito da sua visão do livro e sobre o Cam e a Daisy, eu até fiquei com vontade que tivesse rolado kkkkkk
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, eu achei que a Lisa trabalhou muito bem o Sebastian! E adorei a evolução da Evie também, essa série é maravilhosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)