Resenha #447: Era Uma Vez No Outono - Lisa Kleypas (Arqueiro)

Título: Era Uma Vez no Outono
Título Original: It Happened One Autumn
Autor: Lisa Kleypas
Série: Wallflowers #2
Páginas: 288
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Retomando minha leitura da série As Estações do Amor, em Era Uma Vez no Outono vamos acompanhar a história bem nível gato e rato de Lilian Bowman e Marcus Mardsen, o conde de Westcliff.

Lilian e Marcus não poderiam ser mais parecidos um com o outro. Ambos têm o gênio forte e são determinados. Entretanto, ao mesmo tempo que são parecidos nesses aspectos, são completamente diferentes em outros.

Por ter sido criada nos EUA, Lilian é uma moça que difere e muito das londrinas. Dona de um espírito livre, Lilian gosta de viver aventuras e altas emoções. Marcus é o típico herdeiro de título, com seu autocontrole e acostumado a ser obedecido, porém por baixo dessa camada toda existe um homem bastante carinhoso e amoroso.

Lilian e Marcus são o caso do “ódio” que vira amor. As mesmas características que um odeia no outro é justamente o que faz com que nasça um grande sentimento entre os dois. Ao longo do livro, vamos acompanhar como cada um aceitar e perceber que são nessas diferenças que os atraem.

As diferenças entre Lilian e Marcus geram discussões calorosas e divertidas. A química entre os dois é bem presente e quando estão juntos, um não consegue resistir ao outro. O casal é bastante explosivo, tanto dentro quanto fora da cama.


Assim como no livro anterior, Lisa continua trabalhando a questão dos novos-ricos; aqui sendo acrescido a questão dos novos-ricos americanos. Se ser um novo-rico britânico já era motivo de sofrer preconceito da sociedade, imagina para os americanos, ainda mais sendo mulher? Gostei como a Lisa colocou bem a diferença das duas nações, principalmente na questão que envolve relacionamento com pessoas abaixo da sua classe social.

Um único detalhe que me fez tirar uma estrela da nota foi justamente um certo acontecimento na reta final. Na minha concepção, aquilo tudo foi completamente destoante de toda a história e dos personagens envolvidos. Acho que a Lisa assistiu muita novela mexicana quando estava escrevendo esses capítulos.

Segredos de uma Noite de Verão ainda continua sendo meu favorito da série, mas Era Uma Vez no Outono também foi uma ótima leitura. Contudo, com os assuntos abordados, com certeza essa série vai se tornar uma das minhas favoritas dentre os romances de época.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Segredos de uma Noite de Verão (Secrets of a Summer Night)

7 Comentários

  1. Oi Luiza, eu fiquei curiosa co os livros da série. Gosto de ter uma série para ler em seguida e não ficar com aquele vazio de quando acabo um livro e não sei qual o próximo começar.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber que é uma série, de alguns meses pra cá eu estou amando ler livros que tem continuação. Estou no momento amando ler séries.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto uma outra resenha desse livro e confesso que fiquei bem curiosa para conhecer! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, essa série foi minha favorita em relação aos livros da autora, foram tantos assuntos abordados, e eu realmente adorei todas as meninas!
    Amei a sua resenha, deu uma saudadeee!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  5. Oi
    quero muito ler os livros dessa serie e falam tão bem dele, agorinha a pouco estava lendo um livro da autora, a história desse parece ser bem envolvente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!
    Como comentei no insta, eu tenho vontade de ler essa serie da Lisa. Acho as capas bonitas e as premissas parexe boas. Um dia quem sabe nois chega la.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu! Tudo bom?
    AAAAAAAAAAA eu preciso ler essa série da Lisa! Pelos elogios e resenhas tenho certeza que vou curtir tanto quanto Os Ravenels.
    E aaaaaaa como eu amo um casal que se bica o tempo todo JKASNOUABAGUBUOASGBASG

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)