Resenha #443: Reveal Me - Tahereh Mafi (HarperCollins)

Título: Reveal Me
Título Original: ---
Autor: Tahereh Mafi
Série: Shatter Me #5.5
Páginas: 72
Ano: 2019
Editora: HarperCollins
Sinopse*: As revelações explosivas em Defy Me deixaram os leitores cambaleando e desesperados por respostas. Esta quarta e última novela da série trará os leitores de volta ao mundo de Shatter Me antes que a edição final da novela chegue às prateleiras em 2020.





ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Reveal Me é mais um conto da série focado no melhor personagem, Kenji. Infelizmente, não curti tanto quanto o outro estrelado por ele.

Como vimos em Shadow Me, Kenji é um personagem bastante empático. Apesar de sempre passar a imagem de alto astral e brincalhão, ele também tem suas inseguranças e mágoas por não ser levado muito a sério pelas outras pessoas com quem convive, exceto por Juliette. E é nesse ponto que Tahereh foca Reveal Me.

Devido a alguns acontecimentos de Defy Me, Kenji está preocupado e sente que algo aconteceu com Adam (que nesse ponto da história se tornou um personagem totalmente esquecível) e James. Por saber que ninguém vai ouvi-lo ele internaliza todas as suas preocupações, até chegar num ponto que seu corpo entra em colapso.


Gostei da Tahereh ter tocado nesse ponto referente ao personagem. Como o próprio Kenji afirma, todos esperam que ele seja o cara brincalhão e alto astral, mas ninguém se preocupa em saber como ele realmente se sente ou conhecer o verdadeiro Kenji por baixo das brincadeiras, exceto por Juliette. É bem doloroso ver o quanto ele internaliza e fica sobrecarregado por com todos esses pensamentos e sentimentos; o quanto ele está ansioso, nervoso e preocupado. Nesse momento é de parar e pensar em quantas pessoas que conhecemos ser alto astral e brincalhona, mas pode dentro se sente uma completa bagunça.

A parte que não curti muito foi justamente o relacionamento entre Nazeera e Kenji. Tudo bem que o passado de Nazeera e toda sua personalidade não ajuda muito no quesito confiança, mas Kenji também é propenso a pular em conclusões que envolvam a garota. Os dois bateram muito a cabeça até chegarem a um denominador comum. Até porque todo aliado é bem vindo contra o Reestabelecimento.

Um pouco diferente de Shadow Me, Reveal Me foi um conto de transição e o final dele liga diretamente com o último livro. Imagine Me está com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020. Espero que dessa vez a autora finalize decentemente e de vez a série.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Estilhaça-me (Shatter Me)
Livro 1.5 - Destrua-me (Destroy Me)
Livro 2 - Liberta-me (Unravel Me)
Livro 2.5 - Fragmenta-me (Fracture Me)
Livro 3 - Incendeia-me (Ignite Me)
Livro 4 - Restaura-me (Restore Me)
Livro 4.5 - Shadow Me
Livro 5 - Defy Me

8 Comentários

  1. Livro pequenino, quero ler todos os livros anteriores, mas preciso parar e ver quais os próximos livros para ler, a lista é enorme e de vez em quando temos que mudar um pouquinho.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda estou bem atrasada na série, tenho que colocar em dia então tentei correr dos spoilers. Tinha desanimado um pouco com a série, admito, porém tenho visto muita coisa boa sendo dita e por isso estou realmente pensando em reler.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, para te falar a verdade eu cancei dessa série, perdi a sintonia com os personagens e todos os acontecimentos! Se vc espera que o desfecho venha logo, acho que talvez esteja cansando também né...
    Enfim, eu curti a capa, mas apesar disso eu não leria, já abandonei!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço a série Estilhaça-me, mas como não li nenhum livro dela, fiquei bem perdida quanto a esse conto, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
  5. É, tem bastante livros dessa série rsrsrs e não li nenhum rsrsrs Gosto quando tem contos da mesma série e entendo a questão do relacionamento, acho que me incomodaria um pouco também.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Estou com essa série pra começar e você já leu até esse volume?? Quero muito iniciar ela logo!!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li Reveal me, estou curiosa!
    Gostei muito do primeiro conto do Kenji, será q tbm vou achar esse segundo mais fraco?
    Imagine me precisa ser um livro excelente!
    Bjs Lu
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)