Resenha #439: Donut Disturb - Melissa Williams

Título: Donut Disturb
Título Original: ---
Autor: Melissa Williams
Série: Donut Disturb #1
Páginas: 234
Ano: 2019
Editora: ---
Sinopse*: Um policial quente e uma cozinheira de donuts, o que poderia dar errado?
Foi uma emergência de donuts. Um momento de massa ou morte.
Pelo menos, é o que estou dizendo a mim mesma. Isso explicaria por que, desde o momento em que o Baxter DeCavhalo entra em colapso na minha cozinha, eu tenho agido de forma estranha.
Por que estou compartilhando receitas secretas de donuts, lambendo os dedos que não são meus e se apaixonando pelo vizinho fora dos limites. Sei melhor, preciso me concentrar na minha padaria e na minha próxima criação de donuts... mas há algo sobre Bax que me faz voltar para mais.
Não é o calor da cozinha que está me afetando, é o Bax. E esse sentimento crescente está prestes a queimar.


Nem sei como tomei conhecimento desse livro, mas no momento que vi o combo título com trocadilho + capa + sinopse, eu sabia que teria de ler o mais rápido possível. E mesmo já tendo iniciado outros três livros, li esse sem medo de ser feliz e se tornou uma ótima surpresa.

Cassidy é uma doceira de mão cheia. Junto com seu irmão, ela possui uma doceria e é responsável pelos donuts. Engraçada, cheia de vida e sempre com uma resposta rápida na ponta da língua, Cass também tem suas inseguranças, principalmente quando uma montanha de homem com uma tara por donuts de bacon aparece super interessado em sua pessoa. No momento, ela acha que um relacionamento seria uma grande distração do seu empreendimento, mas não consegue resistir muito tempo ao charme de Bax.

Baxter é praticamente a definição de homem perfeito. Sério.. Ele deve ter algum defeito, como chulé ou mau hálito porque não é possível. Charmoso, fofo e leal, desde o início Bax é honesto e aberto sobre sua atração por Cassidy. Disposto a conquistar a doceira, aos poucos ele vai derrubando suas barreiras e mostrando o quanto seus sentimentos são verdadeiros (e não apenas guiados por donuts).

Cassidy e Baxter possuem uma ótima química. É bem fofo ver o desenvolvimento do relacionamento dos dois; Cassidy superando suas inseguranças e Bax se mostrando um cara cuidadoso e digno de confiança e do coração da doceira. Suas conversas são regadas a flertes e provocações, com suas interações alternando entre fofura e paixão. Apesar de rolar quase uma espécie de instalove, os dois são tão fofos e cuti-cuti juntos que eu simplesmente ignorei esse detalhe e me apaixonei pelo casal.


Os personagens secundários têm um bom destaque na história. Harrison (irmão de Cas) e Lexi (sua melhor amiga) são suas principais influências na decisão sobre o que fazer em relação a Baxter. Eles abrem seus olhos para uma vida que é mais do que se perder no meio de um monte de donut. Sua mãe não perde a oportunidade de se fazer de cupido, o que só melhora o lado de Bax.

Equilibrado com o romance, temos um pequeno toque de investigação policial por causa de Bax (que é detetive). Esse detalhe me lembrou a série Noivas da Semana que também conta com esse artifício. Apesar de achar que alguns acontecimentos foram corridos (culpo a quantidade de página do livro, que eu queria que fosse bem mais), não é nada que vá atrapalhar a experiência da leitura. Assim como o tal lance do instalove, eu apenas ignorei e segui me deleitando com Cas e Bax.

A escrita da Melissa é uma delicinha. A história alterna a narração entre Cassidy (primeira pessoa) e Bax (terceira pessoa). Um detalhe interessante é que a história se passa em Toronto, Canadá. Gostei muito dessa troca de cenário, já que boa parte dos romances que leio se passam pelas cidades dos Estados Unidos. Com poucos capítulos e um pouco mais de 200 páginas, é uma leitura certa para quem queira ler um romance fofo e divertido.

19 Comentários

  1. Amei a proposta desse livro, ele parece ser super engraçado, haha. Já anotei a dica! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que amor <3 Já tô shippando o casal protagonista antes mesmo de ler o livro, haha.
    Amei a resenha, esse título vai pra minha lista de futuras leituras.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Você citou Noivas da Semana já me interessei hehe. Tem histórias que a gente tem que fingir que não vê alguns clichês como instalove porque se não fica tudo chato hehe. Se vier para cá vou querer ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu adoro livros assim. São ótimos para ler sem se prender a muita coisa, aproveitando a trama leve para aliviar a mente. Eu também o leria só pela capa e nome porque os dois são a coisa mais fofa. Porém admito que não curto muito instalove porém pelo que tu disse, dá para relevar nesse caso hahaha

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    Parece ser um livro bem gostosinho de ser lido mesmo. Fiquei aqui com vontade de acompanhar o desenvolvimento do relacionamento dessa dupla.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!! Eu adorei a sinopse e adoro essa mistura com romance e policial. Já quero esse livro em português pra ontem!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu
    Nem pra alguma editora trazer essa obra pra cá. Acho que precisamos de obras mais assim, bem divertidas.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu.
    Mais uma super dica por aqui! Vou aguardar ansiosa que ele chegue na terrinha para poder conferir. Eu gostei muito da Série Noivas da Semana e se ele tem essa pegada, sei que vou curtir.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oiii Lu

    Esse plus de ter uma investigação policial me convenceu, ás vezes não gosto de romance puro e sinto falta de algo mais pra me prender e acho que uma investigação é um toque que sempre me prende nesse estilo de livro. E essa capaaaaaaa??? Amei!

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Se foi ESCÂNDALO, então já fiquei interessada, e que enredo impressionante!!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ainda não conhecia o livro, mas, como adoro romances delicinhas e fofos, ele já entrou para os desejados! Fiquei curiosa pra saber como a história se desenvolve no meio de tanto donut.
    Quero ler!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu! Tudo bom?
    Ai que tô cheia das expectativas com esse livro! Já reservei no Kindle Unlimited e parece exatamente tudo que tu falou KJABSFOUSABOUGSOGSA pode ficar romance apaixonante!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Legal essa história se passar no Canadá. Com certeza dá para imaginar cenários diferentes. Deve ser bem gostosinha e divertida a história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi
    queria saber ler livros em inglês como você, sempre trás resenhas de histórias que me deixam morrendo de vontade de ler, parece ser uma história leve e gostosinha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Eu sou muito rendida por livrinhos de romances fofos! Quando eu era pequena queria ser doceira também haha qualquer coisa a ver com doce eu já gosto. Amei a sua resenha!

    Beijos,

    L de Saturno

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!
    Eu ja amei esse livro e nem li. O casal parece fofo demais e eu nem vou mentir que gostei da capa KKKKKK. E do teu fancast tambem KKKKK.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, eu quero, quero muito ler este livro, super amei sua resenha, este livro tem todos os elementos que amo num ótimo livro!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  18. Luiza, eu adorei a título com o trocadilho, a capa e a história que você apresentou aqui. Já até imaginei esse livro como um filme. Já salvei na minha pasta no Pinterest de livros que eu quero ler.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)