Resenha #426: A Escolha - Lisa Kleypas (Gutenberg)

Título: A Escolha
Título Original: Brown-Eyed Girl
Autor: Lisa Kleypas
Série: Travises #4
Páginas: 224
Ano: 2019
Editora: Gutenberg
Sinopse: Ela evitava relacionamentos a qualquer custo. Ele jamais pensou que encontraria alguém como ela.
Avery Crosslin organiza os melhores casamentos da alta sociedade de Houston, no Texas, mas não acredita no amor, pelo menos não quando o assunto é a vida dela. Quando conhece Joe Travis e o confunde com um fotógrafo de casamentos, não tem a intenção de deixar que ele se aproxime. Mas Joe é o tipo de homem que vai atrás do que quer, e ela acaba não resistindo.
Depois de uma noite juntos, no entanto, Avery está determinada a impedir que isso aconteça novamente. Um homem como Joe só pode significar problemas para uma mulher como ela. E justo quando acaba de ser contratada para planejar o casamento do ano, um evento decisivo, ela não vai deixar que distrações a impeçam de alavancar a sua carreira.
Mas complicações começam a se acumular rapidamente, colocando o grande evento em risco, especialmente quando os segredos da noiva vêm à tona. Em pouco tempo Avery é levada a fazer a escolha mais difícil de sua vida. E precisa arriscar tudo – sua carreira, sua família e seu coração – para descobrir o que realmente importa.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

A Escolha é o livro que fecha a série The Travis Family. Aqui vamos acompanhar a história de Joe Travis e Avery Crosslin.

Avery é uma cerimonialista divertida e centrada em seu trabalho. Apesar de parecer um pouco metódica e contra qualquer tipo de diversão, esse seu lado é necessário caso ela queira fazer seu nome em meio à sociedade texana.

Avery não teve nenhum exemplo que relacionamento saudável em sua vida. Sua mãe foi abandonada pelo seu pai (que vivia de fazer filho por aí, por assim dizer) e seu único relacionamento sério terminou de uma forma, no mínimo, traumatizante. Ela até tenta resistir ao charme de Joe, mas já sabemos que é impossível resistir a um Travis.

Joe Travis sempre me passou a impressão de ser um homem calmo e centrado; e aqui essa impressão se confirmou. Passando por uma experiência de quase-morte, era de se esperar que ele quisesse viver a vida loucamente, mas não. Joe é um homem charmoso e sedutor, tem lá sua cota de experiências femininas, mas também não é do tipo que vai atrás de qualquer rabo de saia.


Como a amiga que me indicou essa série comentou comigo, super concordei que a história aqui é mais calma que a dos outros livros. Não temos muito drama e nem muitas reviravoltas, mas nem por isso deixa de ser uma história que flui e envolve. Ao terminar esse livro, vi que cada livro a história combinou com a personalidade de cada Travis. Por isso essa calmaria na história, sem muitos conflitos, foi algo que esperava.

Avery e Joe têm uma boa química. Os dois se dão bem desde o início e, apesar de Avery não querer levar a atração mais a frente, Joe não desiste. Os homens dessa série têm um quê de macho alfa, mas sem pressionar ou sufocar suas mulheres.

Uma relação de destaque é a de Avery com Sofia, sua meia-irmã (mais uma dos milhares de filho que seu pai fez pelo mundo). Apesar de terem se conhecido e criado uma ligação em um momento nada legal da vida, as duas se amam profundamente e estão preparadas para defender uma a outra com unhas e dentes. Sofia é a primeira a incentivar Avery a ver onde esse relacionamento com Joe porque sabe que a irmã merece ser feliz.

Foi uma ótima experiência acompanhar essa família texana por esses quatros livros. Fica a dica para quem quiser conferir um trabalho diferente dos romances de época da Lisa Kleypas. Espero que ela lance muitos outros romances contemporâneos.

Resenhas anteriores
Livro 1 - A Protegida (Sugar Daddy)
Livro 2 - A Redenção (Blue-Eyed Devil)
Livro 3 - A Busca (Smooth Talking Stranger)

13 Comentários

  1. mt legal sua indicação dessa serie de um romance diferente da autora

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer uma pergunta que pode parecer meio besta mas: essa série dos irmãos Travis tem aquela pegada estilo Irmãos Maddox de Belo Desastre?
    Gostei da sua indicação, as vezes é bom ler um romance onde não tem muito empecilho ou drama que as vezes faz a gente cansar rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Eu quero ler os outros livros da série porque gostei da família quando apareceu todo mundo hehe. Mas teria apreciado bem mais o livro se tivesse uma visão do Joe também. Eu amei essa capa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ser fã de romances, confesso que esse conjunto de livros me interessou. Deve ser ótimo poder acompanhar cada membro de irmãos da família por meio de livros diferentes.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Estou ansiosa para conferir essa série, eu gosto muito dos livros da autora, mas li mais seus romances de época. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,

    Eu não li essa série da autora, para falar a verdade ainda não li nada dela rs.
    Mas tenho alguns na lista de leitura e com certeza essa série estará nela ♥

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu
    Acho essa série da autora bem aquém dos romances de época, mas são ótimos para desanuviar de leituras mais densas né? Eu só acho que poderia ser com os dois pontos de vista, a história é sobre a família Travis e não foca neles, como assim? haha
    Beijo
    Te convido a responder meu questionário para o TCC, vai ajudar muito! RESPONDER
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, definitivamente eu preciso ler essa série da Lisa e embarcar nos contemporâneos dela!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luiza!
    Já li os romances de época da Lisa, achei interessante ela ter lançado essa série contemporânea e a cada resenha que leio fica ainda mais curiosa.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu.
    Fico com muita vontade de acompanhar outra vibe do romance do que os romances de época da Lisa. Adorei a premissa dessa série.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu

    Eu quero muito conhecer a escrita contemporânea da Lisa. Eu gosto bastante de histórias que envolvem um núcleo familiar, então já é meio caminho andado.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, nunca li romance comtemporâneo da autora e está é primeira resenha, e mesmo não sendo o primeiro livro da série eu curti, da para ler fora de ordem não é?!
    Tenho vontade de ler esses outros livros, o problema é que não li todos os livros romances de época da autora, e quero fechar esses livros..

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu,
    Preciso ler algo contemporâneo da Lisa.
    Gostei bastante da escrita dela nas Estações do Amor, então quero ler mais coisas dela!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)