Resenha #424: In Bed with the Beast - Tara Sivec (Swerve)

Título: In Bed with the Beast (BR: Na Cama com a Fera)Título Original: ---
Autor: Tara Sivec
Série: The Naughty Princess Club #2
Páginas: 306 (BR: 280)
Ano: 2018 (BR: 2019)
Editora: Swerve (BR: The Gift Box)
Sinopse*: Um conto tão antigo como o tempo: ela precisa de um local para ficar, ele é um cara rabugento com um segredo e um quarto extra... Será que o amor consegue se instalar?
Morando no porão do seu pai superprotetor, a acanhada Belle vive sua vida através dos livros. Ser parte do 'The Naughty Princess Club' é a primeira aventura que teve, além disso, ela precisa desesperadamente de dinheiro para salvar um dos seus lugares preferidos: a biblioteca local.
Mas quando suas novas amigas e parceiras de negócios acabam fazendo com que ela seja expulsa da casa do pai, Belle é resgatada pelo ríspido Vincent "Fera" Adams que a convida para ficar em sua casa até que ela consiga colocar a vida nos trilhos. Apesar da atitude dele e da longa lista de regras, o coração de Belle começa a acelerar para aquele homem musculoso com tendências a rosnados, e passa a ver um lado gentil dele que não estava lá antes.
Mas tem um quarto que a Fera mantém trancado e a intuição de Belle diz que ele está escondendo algo... Será que uma bibliotecária nerd consegue domar a fera ou o romance deles terminará antes mesmo de ter a chance de florescer?


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

In Bed with the Beast é o segundo livro da trilogia Naughty Princess Club. Inspirado no conto de A Bela e a Fera, vamos acompanhar a história de Isabelle “Belle” Reading e Vincent “Beast” Adams.

O desenvolvimento de Belle é o destaque do livro. Quando conhecemos a bibliotecária lá em At the Stroke of Midnight, vemos uma mulher de vinte e cinco anos morando no porão da casa do pai e bastante retraída. Ao longo da história, vemos Belle se transformar em uma mulher confiante e determinada a tomar as rédeas da própria vida.

Vincent “Beast” não é um homem de falar muito sobre seus sentimentos. O segurança do clube de strip é mais de demonstrar seu sentimentos por Belle em pequenas atitudes. Magoado por conta de uma péssima experiência do passado, Vincent está mais que disposto a abrir o coração para o sentimento que Belle desperta nele.

Por Belle ter uma personalidade mais calma que a Cynthia e o Vincent ser bem fechado, pensei que a história teria um ritmo menos acelerado que a anterior, porém ledo engano. Em processo de deixar de ser uma pessoa passiva, Belle protagoniza cenas bem engraçadas, o que só melhora acompanhar seu crescimento. Logo na metade do livro já se pode ver uma grande diferença da personagem se comparado com suas aparições no livro anterior.


Um detalhe que vai ser de fácil identificação com Belle é seu amor por livros. Ela entrou nesse negócio de strip para poder salvar a biblioteca, que é praticamente sua segunda casa. Nos diálogos sobre o quão importante é o local para ela, é bem emocionante ver o quanto ela se apoia em livros e suas histórias; o quanto eles foram importantes na sua vida e desenvolvimento de sua personalidade.

Belle e Vincent são perfeitos um para o outro. Assim como Vincent desafia Belle em sua jornada, Belle traz à mostra um lado carinhoso e protetor de Vincent. O desenvolvimento do romance entre os dois é bem fofo, visto que Vincent respeita o tempo de Belle (já que a garota não tem muita experiência em relacionamentos com o sexo oposto).

Desde o livro anterior, adoro como a Tara trabalha os personagens secundários. Cynthia, PJ e Ariel continuam tendo suas participações, porém o destaque vai para o pai de Belle e a mãe de PJ. Os dois aparecem pouco, porém suas participações são de gargalhar.

In Bed with the Beast é tão fofo quanto o conto que inspirou. Aqui, a princesa salva a si mesma, salva seu castelo e ainda tem seu final feliz com uma fera que, no fundo, é um príncipe fofo e dedicado à sua princesa.

Resenhas anteriores
Livro 1 - At the Stroke of Midnight

* Sinopse retirada da edição da The Gift Box

8 Comentários

  1. Oi, Lu

    Vou começar a ler a trilogia por caisa de você, mas bem que a editora BR podia ter mantido essas capas gringas. As BR são medonhas, dá até desgosto de comprar. Hahahaha
    Esse lance de stripper parece promissor, veremos.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú.
    Tenho gostado cada vez mais de recontos. Esse parece ser um amorzinho.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

  3. Oi Lu, você é rápida heimm, já está no segundo volume?!
    Gosto quando o autor desenvolve bem seus personagens, até mesmo os secundários. Estou ficando encantada ao ler suas resenhas, vontade de ler tb!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu!
    Só de saber que nesse livro a mocinha se salva, já me conquistou! Nunca gostei de histórias de princesas, pois elas sempre ficam lá indefesas esperando alguém salvá-las (tanto que meus desenhos favoritos são Mulan e Anastasia haha). Mas vendo como Tara trabalhou com a trama, já me deixa com mais vontade de ler.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a protagonista ser apaixonada por livros e querer salvar a biblioteca <3

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Preciso ler estes livros da autora, desde que você começou falar dela aqui minha vontade de conferir suas histórias só aumenta. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me interessou. Vou ler a sequencia de livros mas, nesse caso vou tentar ler pela internet, não são livros que compraria pelo valor que estão no momento.E, uma maneira de começar a ler digitalmente rs
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Lu

    Que fofura esse livro, só vejo elogios sobre a escrita da tara Sivec e esse já tem no Brasil né? Vou anotar pra ler, parece ser uma história muito bem escrita.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)