Resenha #416: Dear Heart, Eu Odeio Você! - J. Sterling (Faro Editorial)

Título: Dear Heart, Eu Odeio Você!
Título Original: Dear Heart, I Hate You
Autor: J. Sterling
Série: ---
Páginas: 288
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial
Sinopse: Jules era viciada em trabalho. Colocando sempre o amor em segundo plano, sua principal meta era construir uma carreira com sólida reputação. Cal Donovan era muito parecido. Ele havia traçado uma lista de objetivos para alcançar na vida, e nela só havia espaço para ascensão profissional. Mas um encontro ao acaso muda tudo. De repente, o amor não parece uma distração para atrapalhar seus planos. Como fazer um relacionamento dar certo quando a sua cara-metade mora a milhares de quilômetros de você? Como viver esse amor sem abandonar tudo o que construiu? Algumas vezes as nossas mentes elaboram planos, estabelecem metas, perseguem sonhos. E algumas vezes os nossos corações ignoram as nossas mentes e decidem apostar no amor.



Jules conhece Cal durante uma convenção que ela está participando. A química entre os dois acontece logo de cara e, em pouco tempo, ambos se veem bastante envolvidos um com o outro. Só há um probleminha: Jules mora em Los Angeles, enquanto Cal mora em Boston. Em Dear Heart, Eu Odeio Você! vamos acompanhar como o casal vai lidar com essa distância.

Jules é uma personagem que várias mulheres podem se identificar. Seu foco principal é sua carreira, o que não significa que ela não queira se relacionar. Seu último relacionamento terminou justamente por essa razão; o seu ex reclamava que ela não dava atenção suficiente a ele. (Nem conheço, mas já considero boy lixo) Porém, Jules não desistiu completamente de encontrar a pessoa que entenda seu foco no trabalho. E essa pessoa é Cal.

Cal, assim como Jules, também tem um grande foco em sua carreira. Ao contrário da corretora, ele não quer se relacionar. O que aconteceu no último relacionamento de Jules aconteceu com Cal e assim ele criou aversão a se relacionar. Porém, ao conhecê-la, ele se vê querendo se envolver mais e mais com ela.

Jules e Cal têm uma baita química desde seu primeiro encontro. Tudo que bem que aconteceu uma espécie de instalove, mas os dois combinam tanto que relevei esse detalhe. Eles funcionam tanto juntos quanto separados, que é o que acontece em boa parte do livro visto que eles moram a mais de quatro mil km de distância.


Pelo título do livro, dá pra se pensar que seria uma história de hate to lovers e me surpreendi ao perceber que era sobre relacionamento à distância. Sem querer e nem perceber, Jules e Cal caem nessa categoria e vamos acompanhar como os dois vão levando esse relacionamento e equilibrando em suas carreiras. Eu sou daquelas que acredita que, em um relacionamento à distância, os quatro são felizes, mas nessa história eu acreditei que realmente o relacionamento poderia dar certo, já que ambos estavam bem investidos um no outro.

A escrita da autora é bem ágil e envolvente. Os capítulos passam que você nem percebe. Os personagens secundários roubam a cena. Lucas (amigo de Cal) e Tami (amiga de Jules) são os maiores apoiadores para o relacionamento dos dois, sendo por muitas vezes a voz da verdade e da consciência de cada um.

Apesar de ter curtido bastante a história, tive uma ressalva em relação a uma atitude do Cal. Achei que ele foi um tanto precipitado e imaturo ao decidir algo sem nem consultar a Jules. Pelo menos ele pena um pouco até ela perdoá-lo.

Dear Heart, Eu Odeio Você! é uma história bem gostosinha de se ler. Super recomendo para quem queira ler um romance que consegue ser clichê e um tanto diferente ao mesmo tempo.

20 Comentários

  1. eu que já tive um relacionamento a distancia fiquei bem curiosa pra ler esse livro, boa indicação por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Sei lá, essas histórias de relacionamento não me chamam atenção :/

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso dizer que fiquei doida para conhecer esse livro, né? A capa tá maravilhosa e a história é do jeito que eu gosto!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro bacana mas, confesso que não me deu aquela curiosidade gigantesca pela leitura. Acho legal eu pegar um livro assim para ler em um final de semana que ficarei em casa. Romance clichê já fez muito meu estilo mas, agora gosto de um pouquinho mais de verdade(vida real) nos romances, apesar de na minha estante ser 98% de livros de romance rs.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luiza!
    Não morri de amores pela capa, mas a premissa me chamou atenção apesar de ser um pouco clichê.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  6. AMO LIVROS ASSIM, que a leitura é simples e o casal não fica naquele lenga lenga de amor e ódio porque sai um pouco do padrão clichê, mesmo que não tanto. Gosto da forma como os livros de romance aos poucos estão saindo da zona de conforto mesmo que a passos lentos.
    Já anotei a leitura.

    Abraço,
    ParágrafoCult.blogspot

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Eu quase solicitei esse livro para a editora esses dias, mas fiquei com medo de não gostar hehe. Eu acredito que se as duas pessoas se gostam e se dedicam ao relacionamento não tem porque ele não dar certo, mesmo sendo a distancia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Relacionamento a distância não deve ser fácil, mas hoje em dia até de perto é complicado. Acho que o que faz a diferença é o que de fato as pessoas sentem umas pelas outras. Já li esse livro e fiquei querendo uma história dos amigos deles também. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu
    Eu comprei o livro mas só pegou poeira aqui em casa. Nunca me interessei em ler a obra, acabei passando pra frente no fim. Me lembrou o roteiro de um dos livros da Lucy Vargas.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Legal essa temática do relacionamento à distância! Eu conhecia esse livro pela capa, mas n sabia do q se tratava, gostei do q li! Dica anotada 😉
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, achei a capa bem bonita e por ser uma edição da Faro acredito que a diagramação também!
    Não sei se leria, mas isso porque já tive um relacionamento à distancia, e quero distancia disso rsrs

    Beijinho Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro ainda. Geralmente você apresenta livros diferentes e que ouço falarem pouco. Adorei a indicação, parece uma leitura gostosa e também divertida em algumas partes.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu tenho um pézinho atrás com romances contemporâneos mais adultos que nunca ouvi falar de quem escreveu, então esse é o caso HUHAUSHUSAHUSAHUASUH e eu não gosto muito da Faro Editorial por causa de umas posturas deles nas redes, ai já viu :v

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. É bem legal essa premissa de relacionamento à distância, pois isso é algo bem comum atualmente. Sem dúvida um romance para se ler sem medo de ser feliz e torcer pelo casal.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lu!
    Não li esse livro ainda, porque fiquei receosa com a autora. Fui ler Fuck Love achando que ia amar e no final das contas achei mediano. Então fiquei com aquela desconfiança, sabe? Depois de ler sua resenha, decidi dar uma chance. Parece que vou gostar mais desse!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!! Eu adoro a autora e esse livro tem um romance ótimo mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro, mas quero muito ler!!
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  18. Oi
    já tinha visto essa capa, mas nem sabia sobre o que falava achei legar por relatar um relacionamento a distância e pelo que falou os personagens parecem ser aqueles que conquista o leitor logo de cara. que bom que gostou de ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)