Resenha #413: Além do Oceano - Keira Andrews (Cherish Books BR)

Título: Além do Oceano
Título Original: Beyond the Sea
Autor: Keira Andrews
Série: ---
Páginas: 347
Ano: 2019
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: Dois caras heteros. Uma ilha deserta.
Mesmo que isso signifique deixar sua boy band no meio da turnê, Troy Tanner não vai assistir seu irmãozinho acabar com seu futuro depois que o vício destruiu seu pai. Em um jato particular que o levaria da Austrália para casa, ele e o piloto Brian Sinclair voam acima do vasto Pacífico Sul. Brian perdeu sua paixão por voar e alegria de viver após um acidente traumático, mas agora ele e Troy devem lutar para sobreviver quando um ciclone ataca sem aviso prévio.
Isolada a mil milhas da civilização, a água azul-turquesa e a praia de areia branca parecem paraíso. Mas apesar de poderem pescar e fazer fogo, a menor infecção ou bactéria pode ser fatal. Quando os dias se transformam em semanas sem nenhum sinal de resgate, Troy e Brian se aproximam e a amizade se transforma em desejo.
À medida que aprendem que a sexualidade é mais do que ser hetero ou gay e descobrem seu verdadeiro eu, o mundo que construíram juntos é jogado no caos. Se Troy e Brian saírem da ilha, o amor deles pode durar?
Este romance LGBT de Keira Andrews apresenta bissexualidade, encontrando amor onde você menos espera.



Além do Oceano é o mais novo lançamento da Cherish Books. Com um enredo simples e, ao mesmo tempo, angustiante a autora mostra que o amor pode nascer nas mais diversas situações.

Brian e Troy são dois homens que, de repente, se veem contando somente um com o outro numa ilha deserta e o futuro incerto. Confesso que achei a narração do acidente um tanto confusa, mas creio que essa tenha sido a intenção, já que nem os dois sabiam realmente o que aconteceu e o que aconteceria dali pra frente.

Brian é um cara com uma super carga emocional envolvendo desastres, então seria de esperar que ele surtasse, porém ele consegue manter a calma e o foco até nos momentos de desespero. Troy poderia ser mais um cara mimado, mas ele se mostra um jovem bem centrado e responsável, visto tudo que passou na infância e adolescência.

Dada as circunstâncias, Troy e Brian se dão bem desde o início. Logo nasce um sentimento de admiração e respeito mútuo, pela forma como cada um está lidando com o desastre. Aos poucos esses sentimentos vai se transformando em algo maior. O problema é saber se esse sentimento vai perpetuar caso eles sejam resgatados.


A escrita da Keira é bem fácil e fluída. Os personagens secundários são meras participações especiais, já que o livro se passa praticamente todo na ilha e ao redor de Brian e Troy. A história não tem muitas reviravoltas e o conflito principal se dá mesmo na questão do relacionamento entre os dois homens que sempre se relacionaram com mulheres e se veem apaixonados. Fica aquela: será que foi algo somente porque contavam um com o outro na ilha ou é algo real?

Minha única reclamação para a história foi a questão da bissexualidade dos dois homens. Como bem a Tami pontuou na resenha dela, a autora poderia ter trabalhado esse detalhe melhor. Afinal, estamos falando de dois caras que, até cair numa ilha deserta, se diziam héteros. Em uma época que bissexuais ainda sofrem bastante preconceito (principalmente dentro da comunidade) e muitos termos são criados para mascarar isso (como a tal da brotheragem), seria bacana um aprofundamento nesse detalhe.

Enfim... De forma bem sensível e tocante, Além do Oceano é um romance que vai te envolver do início ao fim e torcer pelo final feliz de Brian e Troy

6 Comentários

  1. Oi, Lu
    Ainda não sinto interesse em ler histórias LGBTQ, acho que não me captam tanto. Mas quem sabe um dia.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu eu achei a premissa mega interessante e apesar da ressalva me parece uma ótima história, mais uma da editora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu

    Pois é. Se não fosse esse pequeno porém na abordagem da bissexualidade deles eu acho que até teria dado cinco estrelas, sabia?
    Bom, pelo menos fiz minha imersão no gênero, agora e seguir o fluxo. hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ser muito adepta do gênero LGBTQ+, eu me interessei bastante por esse livro. É a primeira vez que vejo alguma coisa sobre ele, e apesar das suas ressalvas, eu achei bem interessante. Vou colocá-lo na minha lista de futuras leituras.
    Beijos.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, gostei tanto da resenha que fui lá e comprei, em breve vou ler, fiquei bem curiosa.
    Engraçado que já tinha visto a capa dele, mas não me chamou atenção..

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  6. Esse sem dúvida é um dos meus livros favoritos lgbt, os personagens e a história me cativaram do começo ao fim..

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)