Resenha #412: Os Noivos do Inverno - Christelle Dabos (Morro Branco)

Título: Os Noivos do Inverno
Título Original: Les Fiancés de L’Hiver
Autor: Christelle Dabos
Série: La Passe-Miroir #1
Páginas: 416
Ano: 2018
Editora: Morro Branco
Sinopse: Honesta e cabeça-dura, Ophélie não se importa com as aparências. Mas, por baixo de seus óculos de aros largos e cachecol desgastado, a garota esconde poderes únicos: ela pode ler o passado dos objetos e atravessar espelhos. A vida tranquila que leva em Anima se transforma quando Ophélie é prometida em casamento à Thorn, herdeiro de um distante e poderoso clã.
Agora, ela terá que deixar para trás tudo o que conhece e seguir seu noivo até Cidade Celeste, a capital flutuante de uma gelada arca conhecida como Polo. Ali, o perigo espreita em cada esquina, e não se pode confiar em ninguém. Sem se dar conta, Ophélie torna-se um peão em um jogo político mortal, capaz de mudar tudo para sempre.


Os Noivos do Inverno é o primeiro livro da série A Passa-Espelhos. Essa capa maravilhosa junto com a premissa sempre me chamaram atenção. Apesar de algumas ressalvas, foi uma boa leitura.

Ophélie é uma protagonista que vai estourar a paciência de todo mundo por ser muito apática e passiva. A leitora de objetos é humilhada e maltratada de tanta forma que tudo que eu queria era entrar no livro e dar um “ACORDA, GAROTA!” nela. Porém, são em pequenos momentos que ela mostra ter uma grande força interior e espero que esse lado seja mais explorado nos outros livros.

Essas situações que Ophélie passa achei um tanto compreensível visto que ela está um lugar novo, onde não conhece ninguém, e aparentemente todos ali já a odeiam simplesmente por ser noiva de Thorn. Ou seja, ela não pode confiar nem em ninguém, incluindo seu futuro marido.

Quanto a Thorn, ele ainda é um mistério para minha pessoa. A narração em terceira pessoa acompanha Ophélie ao longo do livro e vemos bem pouco do seu noivo. Até o momento, ele parece ser um homem com seus próprios planos, mas que realmente se preocupa com a vida e segurança de Ophélie no Pólo.


Por ser o primeiro da série, os Noivos do Inverno é um livro bem, mas bem, introdutório. Vamos acompanhar a jornada de Ophélie, desde a chegada de seu noivo em Anima até a sua ida para o Polo e a Cidade Celeste. Sendo sincera, o livro todo é só isso: mostrar todo o jogo de politicagem que ocorre na Cidade Celeste, apresentar os personagens e suas nuances, e mais nada.

Apesar de acontecer vários nadas, o livro tem um bom ritmo. A escrita da Christelle é bem fluída e descritiva no ponto certo. Os personagens secundários são todos em tons de cinzas e realmente não tem como Ophélie confiar plenamente em nenhum deles. O mundo criado pela autora é bem embasado e interessante com a questão das arcas e seus clãs, com seus poderes específicos.

Minha única reclamação é que, quase na reta final, alguns capítulos realmente aconteceram vários nadas relevantes à história. Nesse momento, a história ficou um pouco maçante, porém os capítulos finais compensaram. Esse detalhe me fez tirar meia estrelinha, pois se tivessem umas cinquenta páginas a menos, o livro seria um quatro estrelas fácil fácil.

Os Noivos do Inverno não termina de forma impactante, mas ainda assim te deixa instigado pela continuação. Desaparecidos em Luz da Lua é o segundo livro e já está em pré-venda.

15 Comentários

  1. Oi Lu!
    A capa e a premissa desse livro tbm super me ganham!
    Mas esse negócio de acontecer vários nadas... Aí desanima um pouco.
    Mas está na minha lista, ainda irei conferir!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lu

    Todo mundo elogia bastante esse livro, mas pra mim ainda falta algo que me chame a atenção, o fato de ser tão introdutório também me desanima.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, essa capa é bem diferentona não é?! Eu curti, só não curti muito saber da passividade da protagonista, isto me desanimou.
    Não sei se leria por este motivo e outros que encontrei em sua resenha, uma pena!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. OI, Lu
    Eu tenho muita curiosidade pra ler essa história, mas essa parte maçante me deixa um pouco ressabiada porque fantasia já não é minha praia, se for parada, pior ainda. Espero que o segundo seja melhor.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da história apesar de saber que certa parte se tornou maçante. E, gostei muito de saber que é uma série. Quero esperar mais algumas resenhas sua da série para ver se vou ler. Até porque sou ansiosa e só começo uma série quando todo os livros já foram lançados.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu

    "Apesar de acontecer vários nadas..." eu ri aqui! Hahahaha
    Acho a capa linda, mas a história nunca chegou a chamar minha atenção. Espero que o próximo seja melhor.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Eu achei essa capa muito bonita e o enredo chama atenção. Mas pelo que li na sua e em algumas resenhas, o livro deixa um pouco a desejar. Vou esperar lançar os outros para saber se realmente vale a pena.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Que ruim esses momentos em que acontecem "vários nadas" no livro. Para evitar uma introdução assim tão morna poderiam transformar a série em uma duologia e terem livros mais dinâmicos.
    Enfim, sei que a capa é linda, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Não vou mentir, os vários nada me deixa um pouco preocupada, mas a capa é linda e a premissa é bacana!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Esse livro não me chama atenção, a sua foi a primeira resenha que li e saber que é um primeiro volume sem grandes acontecimentos não me anima. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Nossa, esse livro eu curti!!!
    Imagina poder ler o passado dos objetos e atravessar espelhos?? Que massa :D

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu! Tudo bom?
    A Raquel também achou esse livro mediano, então meio que perdi a vontade de ler? Parecia uma história, acabou sendo outra, aí tirei da wishlist porque acho que ia ter as mesmas opiniões que vocês UHASHUSAHUSAUHSAHUSHUA

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu!
    Eu amei o "apesar de acontecer vários nadas" hahaha
    Já tinha visto essa capa, tinha achado bonita, mas nunca me deixou interessada o suficiente, sabe? Apesar de você dizer que ele tem um ritmo legal, acho que vou deixar passar.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu!
    Eu confesso que fico com um pé atrás quanto a ser um livro muito introdutório. Não gosto muito de livros que fiquem marcando a questão de contar logo o principal para só então ter alguma ação. Acho as capas lindas, mas fiquei apreensivo agora.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie Lu!
    Parece ser um babado forte mesmo hein!!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)