Intercâmbio Literário #45: Maio/2019

Lançamentos internacionais
Eita que esse mês de maio está pipocando de lançamentos bons. E antes de tudo, vai haver uma sinopse que estará “escondida” por conter spoilers do livro anterior. Então se quiser ler (por sua conta e risco) só selecionar o texto. ESTEJAM AVISADOS!!!

One Time Kill (Impossible Times #1) - Mark Lawrence
Lançamento: 01/05
Sinopse: Em janeiro de 1986, Nick Hayes, genial garoto de quinze anos, descobre que está morrendo. E nem é a coisa mais estranha que aconteceu a ele naquela semana
Nick e seus amigos de Dungeons & Dragons estão acostumados a viver em suas imaginações. Mas quando uma nova garota, Mia, se junta ao grupo e a realidade se torna mais estranha do que o mundo de fantasia que eles visitam em seus jogos semanais, nenhum deles está preparado para o que vem a seguir. Um estranho - mas curiosamente familiar - homem está seguindo Nick, com habilidades que simplesmente não deveriam existir. E este homem tem uma mensagem enigmática: Mia está em grave perigo, embora ela ainda não saiba. Ela precisa da ajuda de Nick - agora.
Ele se encontra em uma corrida contra o tempo para desvendar um mistério impossível e salvar a garota. E tudo o que está em seu caminho é uma doença provavelmente terminal, um maníaco com facas e as leis da física.
Desafio aceito.

The Bride Test - Helen Hoang
Lançamento: 07/05
Sinopse: Khai Diep não tem sentimentos. Bem, ele sente irritação quando as pessoas movem suas coisas ou contentamento quando os livros de contabilidade se equilibram até a moeda de um centavo, mas não grandes emoções importantes - como tristeza. E amor. Ele acha que está com defeito. Sua família sabe melhor - que seu autismo significa que ele apenas processa as emoções de maneira diferente. Quando ele evita firmemente relacionamentos, sua mãe toma conta das próprias mãos e retorna ao Vietnã para encontrar a noiva perfeita.
Como uma menina mestiça que vive nas favelas da cidade de Ho Chi Minh, Esme Tran sempre se sentiu fora do lugar. Quando surge a oportunidade de vir para a América e encontrar um marido em potencial, ela não consegue recusar, achando que essa pode ser a ruptura que a família dela precisa. Seduzir Khai, no entanto, não sai como planejado. As lições de amor de Esme parecem estar funcionando ... mas apenas em si mesma. Ela está irremediavelmente apaixonada por um homem que está convencido de que ele nunca pode retornar seu afeto.
Com o tempo de Esme nos Estados Unidos diminuindo, Khai é forçado a entender que ele está errado o tempo todo. E há mais de uma maneira de amar.

Aurora Rising (Aurora Cycle #1) - Amie Kaufman & Jay Kristoff
Lançamento: 07/05
Sinopse: O ano é 2380 e os cadetes graduados da Aurora Academy estão recebendo suas primeiras missões. O pupilo estrela, Tyler Jones, está pronto recrutar o esquadrão de seus sonhos, mas seu próprio heroísmo o deixa preso com os restos que ninguém mais na Academia tocaria...
Uma diplomata vaidosa com uma faixa preta em sarcasmo
Uma cientista sociopata com uma predileção por atirar em seus companheiros
Um techwiz esperto sempre pronto para iniciar uma discussão
Um guerreiro alienígena com problemas para controlar a raiva
Uma piloto que não está totalmente na dele, caso você esteja se perguntando
E o esquadrão de Ty não é o maior problema dele - o maior problema seria Aurora Jie-Lin O'Malley, a garota que ele acabou de resgatar do espaço interdimensional. Presa em crio-sono por dois séculos, Auri é uma garota fora do tempo e fora de sua profundidade. Mas ela pode ser o catalisador que inicia uma guerra que está a milhões de anos em construção e o esquadrão de perdedores, indisciplinados e desajustados de Tyler podem ser apenas a última esperança para toda a galáxia.
Eles não são os heróis que merecemos. Eles são apenas os que podemos encontrar.
Ninguém entre em pânico.

Memento (The Illuminae Files #0.1) - Amie Kaufman & Jay Kristoff
Lançamento: 07/05
Sinopse: Dezembro de 2574. Quarenta e três dias antes do ataque da BeiTech à Kerenza IV.
Esta é a história da minha primeira amizade.
Este é o conto do meu primeiro assassinato?
Alguns monstros nascem.
Mas eu?
<ERRO>
Eu fui feito.

Finale (Caraval #3) - Stephanie Garber
Lançamento: 07/05
Sinopse: Bem-vindo, bem-vindo ao Caraval ... todos os jogos devem chegar ao fim.
Já se passaram dois meses desde o último Caraval, dois meses desde que The Fates foram libertos de um baralho de cartas, dois meses desde que Tella viu Legend, e dois meses desde que Legend reivindicou o trono do império como seu. Agora, Legend está se preparando para sua coroação oficial e Tella está determinada a pará-lo. Ela acredita que sua própria mãe, que ainda permanece em um sono encantado, é a legítima herdeira do trono.
Enquanto isso, Scarlett começou um jogo por conta própria. Ela desafiou Julian e seu ex-noivo, Conde Nicolas d'Arcy, para uma competição onde a vencedora receberá sua mão em casamento. Finalmente, Scarlett se sente como se estivesse em total controle sobre sua vida e futuro. Ela não sabe que o passado de sua mãe a colocou no maior perigo de todos.
Caraval acabou, mas talvez o maior jogo tenha começado - com vidas, impérios e corações em jogo. Não há espectadores desta vez: apenas aqueles que vencerão ... e aqueles que perderão tudo...

Romanov - Nadine Brandes
Lançamento: 07/05
Sinopse: Os livros de história dizem que eu morri.
Eles não sabem nem metade da história.
Anastasia "Nastya" Romanov foi dada uma única missão: para contrabandear um antigo feitiço em sua mala em seu caminho para o exílio na Sibéria. Pode ser a única salvação da família dela. Mas o líder do exército bolchevique está atrás deles… e ele já caçou Romanovs antes.
As únicas chances de sobrevivência de Nastya são liberar o feitiço e lidar com as conseqüências, ou pedir ajuda a Zash, o belo soldado que não age como um bolchevique comum. Nastya nunca se envolveu em magia antes, mas não a assusta tanto quanto sua crescente atração por Zash. Ela gosta dele. Ela acha que ele pode até gostar dela. . .
Isto é, até que ela esteja de um lado de um pelotão de fuzilamento. . . e ele é do outro.

Middlegame - Seannan McGuire
Lançamento: 07/05
Sinopse: Conheça o Roger. Hábel com as palavras, as línguas vêm facilmente para ele. Ele instintivamente entende como o mundo funciona através do poder da história.
Conheça Dodger, sua irmã gêmea. Números são o mundo dela, a obsessão dela, tudo dela. Tudo o que ela entende, ela faz isso através do poder da matemática.
Roger e Dodger não são exatamente humanos, embora não percebam isso. Eles não são exatamente deuses também. Não inteiramente. Ainda não.
Conheça Reed, habilidoso nas artes alquímicas, como seu progenitor antes dele. Reed criou Dodger e seu irmão. Ele não é o pai deles. Não é bem assim. Mas ele tem um plano: elevar os gêmeos ao mais alto poder, ascender com eles e reivindicar sua autoridade como sua.
A divindade é atingível. Reze para que não seja alcançado.

Nocturna (A Forgery of Magic #1) - Maya Montayne
Lançamento: 07/05
Sinopse: Situado em um mundo inspirado pelas terras latinas, uma ladra que muda o rosto e um príncipe que assume riscos deve se unir para derrotar um mal poderoso que eles acidentalmente desencadearam.
Para Finn Voy, a magia é duas coisas: uma faca para segurar debaixo do queixo de quem a atravessa ... e um disfarce que ela dá de ombros tão facilmente quanto os outros vestem capas.
Como um troca-rostos talentosa, faz anos desde que Finn viu seu próprio rosto, e é exatamente assim que ela gosta. Mas quando Finn é pega por um mafioso poderoso, ela é forçada a uma missão impossível: roubar um tesouro lendário do palácio real de Castallan ou ser destituído de sua magia para sempre.
Após o assassinato de seu irmão mais velho, o príncipe Alfehr é o primeiro na fila do trono de Castela. Mas Alfie não pode deixar de sentir que nunca viverá de acordo com o legado de seu irmão. Crivado de pesar, Alfie está obcecado em encontrar uma maneira de trazer seu irmão de volta, mesmo que isso signifique brincar com a magia proibida.
Mas quando os destinos de Finn e Alfie colidem, eles acidentalmente destrancam um poder antigo e terrível - que, se não contido, devorará o mundo. E com o destino de Castallan em suas mãos, Alfie e Finn devem correr para vencer o que eles desencadearam, mesmo que isso signifique enfrentar a mais profunda escuridão de seus passados.

Broken Throne (Red Queen #4.5) - Victoria Aveyard
Lançamento: 07/05
Sinopse: Volte mais uma vez para o mundo mortal e deslumbrante de A Rainha Vermelha em Broken Throne, um companheiro lindamente projetado para a série best-seller do New York Times.
O complemento perfeito para o # 1 New York Times best-seller série Red Queen, este pacote maravilhosamente concebido apresenta três novos contos, dois contos publicados anteriormente (Steel Scars e Queen Song) e nunca antes visto mapas, bandeiras, cenas de bônus, entradas de diário e muito mais conteúdo exclusivo.
Os fãs ficarão encantados em acompanhar os amados personagens após o drama de War Storm e ficar animados em ouvir novas vozes também.

Red, White & Royal Blue - Casey McQuiston
Lançamento: 14/05
Sinopse: Uma comédia romântica de grande coração na qual o Primeiro Filho Alex se apaixona pelo Príncipe Henrique de Gales depois de um incidente de proporções internacionais que os obrigam a fingir ser os melhores amigos ...
Primeiro filho Alex Claremont-Diaz é a coisa mais próxima de um príncipe deste lado do Atlântico. Com sua irmã intrépida e a neta genial do Veep, eles são o Trio da Casa Branca, uma bela estratégia de marketing milenar para sua mãe, a presidente Ellen Claremont. Os deveres da socialite internacional têm desvantagens, ou seja, quando as fotos de um confronto com seu antigo inimigo, o príncipe Henry, em um casamento real, vazam para os tablóides e ameaçam as relações americanas/britânicas.
O plano para o controle de danos: encenando uma falsa amizade entre o Primeiro Filho e o Príncipe. Alex está bastante ocupado lidando com os adversários sanguinários de sua mãe e com suas próprias ambições políticas, sem que um real irrequieto o atrase. Mas sob o verniz de Henry, o príncipe encantado, há um excêntrico de coração mole com um senso de humor seco e mais de um fantasma assombrando-o.
Quando a presidente Claremont dá início à sua oferta de reeleição, Alex se vê envolvido em um relacionamento secreto com Henry que pode arruinar a campanha e derrubar duas nações. E Henry coloca tudo em questão para Alex, um sujeito impulsivo e encantador que achava que sabia tudo: o que vale o sacrifício? Como você faz todo o bem que você pode fazer? E, mais importante, como a história se lembrará de você?

The Unhoneymooners - Christina Lauren
Lançamento: 14/05
Sinopse: Olive é sempre azarada: em sua carreira, no amor, em ... bem, tudo. Sua irmã gêmea idêntica, Amy, por outro lado, é provavelmente a pessoa mais sortuda do mundo. Seu encontro fofo com seu noivo é algo fora de uma comédia romântica e ela conseguiu financiar todo o seu casamento, vencendo uma série de concursos na Internet. Pior de tudo, ela está forçando Olive a passar o dia com seu inimigo jurado, Ethan, que por acaso é o padrinho.
Olive se prepara para passar 24 horas no inferno antes de voltar à sua vida confortável e sem sorte. Mas quando toda a festa de casamento tem intoxicação alimentar por comer moluscos ruins, as únicas pessoas que não são afetadas são Olive e Ethan. E agora há uma lua de mel com todas as despesas pagas no Havaí em disputa.
Colocando o seu ódio mútuo de lado por causa de férias grátis, Olive e Ethan seguem para o paraíso, determinados a evitar um ao outro a todo custo. Mas quando Olive se depara com seu futuro chefe, a mentirinha branca que ela diz a ele está subitamente em risco de se tornar muito maior. Ela e Ethan agora têm que fingir que estão amando recém-casados, e sua sorte parece pior do que nunca. Mas o estranho é que ela não se importa de fingir. Na verdade, ela se sente meio... sortuda.

We Hunt the Flame (Sands of Arawiya #1) - Hafsah Faizal
Lançamento: 14/05
Sinopse: As pessoas viveram porque ela matou.
Pessoas morreram porque ele viveu.
Zafira é a Caçadora, disfarçando-se de homem quando enfrenta a amaldiçoada floresta dos Arz para alimentar seu povo. Nasir é o Príncipe da Morte, assassinando os tolos o suficiente para desafiar seu pai autocrático, o rei. Se Zafira fosse exposta quando menina, todas as suas realizações seriam rejeitadas; se Nasir mostrasse sua compaixão, seu pai o castigaria da maneira mais brutal possível.
Ambas são lendas no reino de Arawiya - mas nenhuma delas quer ser.
A guerra está se formando, e o Arz se aproxima mais a cada dia, engolindo a terra na sombra. Quando Zafira embarca em uma missão para descobrir um artefato perdido que pode restaurar a magia de seu mundo sofredor e parar o Arz, Nasir é enviado pelo rei em uma missão similar: recuperar o artefato e matar o Caçador. Mas um antigo mal agita-se à medida que a jornada se desdobra - e o prêmio que eles buscam pode representar uma ameaça maior do que qualquer um pode imaginar.
Situado em um mundo ricamente detalhado inspirado na antiga Arábia, We Hunt the Flame é uma emocionante estreia de descoberta, conquistando o medo e levando a identidade em suas próprias mãos.

Birthday - Meredith Russo
Lançamento: 21/05
Sinopse: Boyhood encontra O Sol Também É uma Estrea nesta história de amor não convencional sobre dois adolescentes ligados para a vida quando nascem no mesmo dia, ao mesmo tempo pela premiada autora Meredith Russo!
Duas crianças, Morgan e Eric, estão ligadas para a vida depois de nascerem no mesmo dia e ao mesmo tempo. Nós os encontramos uma vez por ano em seu aniversário compartilhado à medida que crescem e mudam: quando Eric descobre quem ele é e como ele se encaixa no mundo, e como Morgan faz a difícil escolha de viver como seu eu verdadeiro. Ao longo dos anos, eles se afastarão, se unirão, lutarão, se recomporão e acabarão - e, no final, perceberão o quão inextricavelmente eles são parte um do outro.

Other Words for Home - Jasmine Warga
Lançamento: 28/05
Sinopse: Estou aprendendo a ser
triste
e feliz
ao mesmo tempo.
Jude nunca pensou que ela estaria deixando seu amado irmão mais velho e pai para trás, todo o caminho através do oceano na Síria. Mas quando as coisas em sua cidade natal começam a ficar voláteis, Jude e sua mãe são enviadas para morar em Cincinnati com parentes.
No início, tudo na América parece muito rápido e muito alto. Os filmes americanos que Jude sempre adorou não a prepararam para começar a escola nos EUA - e seu novo selo de "Oriente Médio", uma identidade que ela nunca conheceu antes. Mas essa vida também traz surpresas inesperadas - há novos amigos, uma família totalmente nova e um musical da escola que Jude pode experimentar. Talvez a América também seja um lugar onde Jude possa ser visto como ela realmente é.

Dos meus mais esperados, eu consegui ler dois já por motivos de ter conseguido a ARC, que foram The Unhoneymooners e Aurora Rising, cujos direitos de publicação foram comprados pela Rocco mas sem previsão de lançamento. Agora só falta Finale estar em minhas mãos para que euzinha seja feliz nessa vida. Também estou bem ansiosa para o conto Memento, que se passa no universo de The Illuminae Files.

Aos fãs de A Rainha Vermelha, temos Broken Throne. Se não me engano ele sai ainda esse mês pela Seguinte. E para quem amou Apenas Uma Garota assim como eu, temos Birthday, que promete ser tão tocante quanto o outro livro da autora.

Aos fãs de Helen Hoang, de Os Números do Amor, temos The Bride Test. Apesar de no Goodreads estar como se fosse o segundo da série, pelo que já vi da sinopse e de algumas reviews, as histórias nem se interligam. Espero que a Paralela lance logo por aqui.

Nas estreias literárias, temos Nocturna, que já teve os direitos de lançamento em terras tupiniquins comprados pela Seguinte. Nem crio expectativas de que eles mantenham essa capa ícone, mas se manter melhor ainda.

Red, White & Royal Blue parece ser um lgbt+ bem fofinho, porém boatos que seja New Adult… nada contra mas caso esteja esperando um YA, é bom ficar avisado. Romanov parece ser uma ótima história, inspirada nos Romanov. E inspirado nas Arábias antigas, temos We Hunt the Flame. No Goodreads foi até disponibilizado um guia de glossário e pronúncia que achei super tendência!!!! (Não que eu vá conseguir pronunciar do jeito certo, mas o que vale é a intenção)

Diga aí… quais desses você quer que chegue logo em terras brasileiras?

12 Comentários

  1. Oi Lu

    eita, eita, eita tantaaaa coisa boa hein?!

    Qro mt 'The Bride Test' Helen Hoang e 'The Unhoneymooners' Christina Lauren


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lu

    Além de Nocturna, tb deve vir por aqui Aurora Rising ( a Rocco comprou os direitos), e eu fico vibrando porque ambos parecem ser ótimos. Ah Finale, quero ler com certeza, amei tanto Caraval, ams aidna tem Legendary pendente e pretendo ler neste semestre

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, sim! Eu esqueci de colocar no post hahahahahha
      Obrigada por me lembrar ;)

      Excluir
  3. Apesar de ter uma sinopse rasa, Memento conseguiu me chamar atenção.
    Middelegame também parece ser interessante. Mas, Other Words for Home eu gostaria que fosse logo traduzido e lançado no Brasil, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir
  4. Se existe intercâmbio literário melhor que o seu, eu desconheço!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, bacana os lançamentos! de todos, Red, White & Royal Blue - Casey McQuiston foi o que mais me interessou!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Esse da série Caraval eu toçrço para chegar logo aqui, mas não ponho muita fé, agora que o segundo vai ser lançado. Nocturna pelo menos está garantido. Gostei das novidades. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oie Lu =)

    Fiquei curiosa para ler o Red White & Royal Blue. Ainda não li a Tempestade da Guerra então vou ter que esperar um pouco para ler esse livro de contos da série Rainha Vermelha.

    Nocturna também me chamou a atenção, acho que a seguinte vai lançar ele por aqui.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderExcluir
  8. Oi
    Quanta coisa boa! Essa série Caraval, eu tenho o primeiro livro, o segundo vai ser lançado por agora e espero que o terceiro não demore muito.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu! Tudo bom?
    Com a premissa e seus comentários, eu tô SEDENTA por Aurora Rising. Vou esperar esse Nocturna sair pela Seguinte porque vi que adquiriram os direitos, a sinopse é boa demaaaaaaais.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse da Victoria realmente é bem chamativo.
    Tanto pela história quanto pela capa lindíssima.
    Quero ler!

    Tenha uma ótima noite!
    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. MEO DEOOOS! Agora que tão lançando Lendário e a nossa senhora Stephanie já tá lançando o terceiro livro. Agora é esperar um ano no mínimo pra conseguir ler ahsuasha
    Adorei os lançamentos, a capa do último é linda!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)