Intercâmbio Literário #44: Abril/2019

Lançamentos internacionais
E vamos aos lançamentos internacionais que podem - ou não - chegar por aqui.

Wicked Saints (Something Dark and Holy #1) - Emily A. Duncan
Lançamento: 02/04

Sinopse: Uma garota que pode falar com deuses deve salvar seu povo sem se destruir.
Um príncipe em perigo deve decidir em quem confiar.
Um garoto com um segredo monstruoso espera nas asas.
Juntos, eles devem assassinar o rei e parar a guerra.
Em uma guerra de séculos, onde beleza e brutalidade se encontram, seus três caminhos se entrelaçam em um mundo sombrio de sangue derramado e misteriosos santos, onde um romance proibido ameaça derrubar a balança entre a escuridão e a luz. Wicked Saints é o início emocionante da devastadora Something Dark e Holy trilogy de Emily A. Duncan.

Defy Me (Shatter Me #5) - Tahereh Mafi
Lançamento: 02/04

Sinopse: O coração partido de Juliette a deixará vulnerável às trevas fortalecedoras dentro dela?
O curto mandato de Juliette como comandante supremo da América do Norte foi um desastre total. Quando os filhos dos outros líderes mundiais aparecem à sua porta, ela não quer nada mais do que recorrer à Warner para obter apoio e orientação. Mas ele quebra seu coração quando ele revela que está mantendo segredos sobre sua família e sua identidade dela - segredos que mudam tudo.
Juliette está arrasada, e a escuridão que sempre morava dentro dela ameaça consumi-la. Um encontro explosivo com visitantes inesperados pode ser o suficiente para empurrá-la ao limite.

The Girl He Used to Know - Tracey Garvis Graves
Lançamento: 02/04

Sinopse: Annika (rima com Monica) Rose é um estudante de inglês na Universidade de Illinois. Ansiosa em situações sociais onde ela acha o comportamento da maioria das pessoas confuso, ela prefere estar cercada pela ordem e disciplina dos livros ou pela solidão silenciosa de jogar xadrez.
Jonathan Hoffman se juntou ao clube de xadrez e perdeu seu primeiro jogo - e seu coração - para a tímida e desajeitada Annika, ainda brilhante e bela. Ele admira sua capacidade de ser fiel a si mesma, peculiaridades e tudo, e aceita os desafios envolvidos na busca de um relacionamento com ela. Jonathan e Annika revelam o melhor um do outro, encontrando confiança e coragem dentro de si para planejar um futuro juntos. O que se segue é um caso de amor tumultuado, porém terno, que resiste a tudo, exceto à tragédia imprevista que os separa, destruindo sua conexão e deixando que eles percorram suas vidas sozinhos.
Agora, uma década depois, o destino reúne Annika e Jonathan em Chicago. Ela está vivendo a vida que ela queria como bibliotecária. Ele é um gênio de Wall Street, se recuperando de um divórcio e buscando um novo começo. A atração e os sentimentos fortes que eles compartilhavam são instantaneamente reacendidos, mas até que eles enfrentem os medos e ansiedades que os separaram, sua segunda chance terminará antes de realmente começar.


The Princess and the Fangirl (Once Upon a Con #2) - Ashley Poston
Lançamento: 02/04

Sinopse: O príncipe e o mendigo recebe uma reforma moderna neste adorável, espirituoso e reconfortante romance para jovens adultos ambientado no universo Geekerella pela autora best-seller nacional Ashley Poston.
Imogen Lovelace é uma fangirl comum em uma missão impossível: salvar seu personagem favorito, a princesa Amara, de ser morto de sua franquia favorita, Starfield. O problema é que Jessica Stone - a atriz que interpreta a princesa Amara - quer nada mais do que deixar o intenso escrutínio do fandom para trás. Se a ExcelsiCon deste ano não for a última, ela considerará sua carreira descarrilar.
Quando um caso de identidade equivocada se parece com Imogen e Jess juntos, eles rapidamente se tornam inimigos. Mas quando o roteiro da seqüência de Starfield vaza, e todos os sinais apontam para Jess, ela e Imogen devem trocar de lugar para encontrar a pessoa responsável. É mais fácil falar do que fazer quando as meninas entram no lugar uma da outra e descobrem novas possibilidades românticas, assim como o outro lado do intenso fandom. Enquanto essas "princesas" correm para encontrar o explorador de scripts, elas precisam resgatar suas próprias expectativas e redefinir o que significa viver feliz para sempre.

The Savior (Black Dagger Brotherhood #17) - J.R. Ward
Lançamento: 02/04

Sinopse: a venerável história da Irmandade da Adaga Negra, apenas um homem foi expulso - mas a insanidade de Murhder não deu aos Irmãos escolha. Assombrado por visões de uma mulher que ele não poderia salvar, ele ainda retorna a Caldwell em uma missão para corrigir o erro que o arruinou. No entanto, ele não está preparado para o que ele deve enfrentar em sua busca pela redenção.
A doutora Sarah Watkins, pesquisadora de uma firma biomédica, está lutando contra a perda de seu colega cientista. Quando o FBI começa a perguntar sobre sua morte, ela questiona o que realmente aconteceu e logo descobre a terrível verdade: sua empresa está conduzindo experimentos desumanos em segredo e o homem que ela achava que conhecia e amava estava envolvido na tortura.
Quando os destinos de Murhder e Sarah se tornam irrevogavelmente entrelaçados, o desejo se inflama entre eles. Mas eles podem forjar um futuro que abranja a divisão que separa as duas espécies? E como um novo inimigo surge na guerra contra os vampiros, Murhder retornará aos seus irmãos ... ou retomará sua existência solitária para sempre?

The Red Scrolls of Magic (The Eldest Curses #1) - Cassandra Clare & Wesley Chu
Lançamento: 09/04

Sinopse: Tudo o que Magnus Bane queria era férias - uma viagem luxuosa pela Europa com Alec Lightwood, o Caçador das Sombras que contra todas as probabilidades é finalmente seu namorado. Mas assim que o casal se instala em Paris, um velho amigo chega com notícias sobre um culto de adoração de demônios chamado Crimson Hand, que está empenhado em causar o caos em todo o mundo. Um culto que aparentemente foi fundado pelo próprio Magnus. Anos atrás. Como uma piada.
Agora Magnus e Alec devem correr pela Europa para rastrear a Crimson Hand e seu novo líder antes que o culto possa causar mais danos. Como se não fosse ruim o suficiente para que sua fuga romântica tivesse sido desvirtuada, os demônios agora estão perseguindo cada passo deles, e está se tornando mais difícil distinguir o amigo do inimigo. À medida que a busca por respostas se torna cada vez mais difícil, Magnus e Alec terão que confiar um no outro mais do que nunca - mesmo que isso signifique revelar os segredos que ambos mantêm.

The Peacock Emporium - Jojo Moyes
Lançamento: 09/04

Sinopse: Nos anos 60, Athene Forster era a garota mais glamourosa de sua geração. Apelidada de a última Deb, ela também era linda, mimada e fora de controle. Quando ela concordou em se casar com o jovem e lindo herdeiro Douglas Fairley-Hulme, seus pais respiraram aliviados. Mas, dentro de dois anos, começaram a circular rumores sobre o caso de Athene com um jovem vendedor.
Trinta e cinco anos depois, Suzanna Peacock está lutando com o legado de sua mãe notória. O único lugar em que Suzanna encontra conforto está em The Peacock Emporium, o lindo café-bar e loja que ela inaugura que logo encanta sua pequena cidade. Lá ela faz talvez os primeiros amigos reais de sua vida, incluindo Alejandro, uma parteira masculina, escapando de seus próprios fantasmas na Argentina.
O espectro de sua mãe ainda assombra Suzanna. Mas somente ao confrontar tanto sua família quanto seu eu mais íntimo, ela finalmente contará com o passado - e descobrirá que a chave para sua história e sua felicidade podem ter estado à sua frente o tempo todo.

Serious Moonlight - Jenn Bennett
Lançamento: 16/04

Sinopse: Aficionado por livros de mistério, Birdie Lindberg tem uma imaginação hiperativa. Criada em isolamento e educada em casa por avós rigorosos, ela cultiva uma vida fantasiosa extravagante na qual ela interpreta o heróico detetive e todo estranho é um suspeito. Mas seu mundo solitário se expande quando ela aceita um emprego no verão antes da faculdade, trabalhando no turno da noite em um hotel histórico em Seattle.
Em seu novo trabalho, Birdie espera florescer do sonhador introvertido para enfrentar o pioneiro, e Daniel Aoki, voluntário gregário, para ser seu guia. O carismático jovem motorista da van do hotel compartilha a mesma mudança noturna e patrocina o Moonlight Diner à beira-mar, onde espera pela balsa matinal após o trabalho. Daniel também compartilha seu apetite por intrigas, e ele se depara com um mistério da vida real: um famoso escritor recluso - nunca antes visto em público - pode estar se encontrando secretamente com alguém no hotel.
Para descobrir a identidade intrigante do escritor, Birdie deve sair de sua concha ... descobrir que o mistério mais confuso de todos pode ser seus sentimentos crescentes pelo enigma indescritível que é Daniel.

Roar - Cecelia Ahern
Lançamento: 16/04

Sinopse: Nessa singular e imaginativa coleção de histórias, Cecelia Ahern explora as infinitas maneiras pelas quais as mulheres resplandecem a adversidade com sagacidade, desenvoltura e compaixão. Ahern leva os aspectos familiares da vida das mulheres - as rotinas, os constrangimentos, os desejos - e eleva esses momentos para o estranho e hilariante com sua mistura astuta de realismo mágico e discernimento social.
Uma mulher é torturada por marcas de mordida sinistras que aparecem em sua pele; outro é engolido pelo chão durante uma apresentação humilhante; outra ainda resolve retornar e trocar seu marido chato na loja onde ela originalmente o adquiriu. As mulheres no centro desse curioso universo aprendem que a realidade delas é moldada não apenas pelo modo como os outros as percebem, mas também como elas percebem o poder dentro de si mesmas.
Por turnos astutos, caprichosos e afetados, essas trinta histórias curtas são um exame dinâmico do que significa ser uma mulher neste exato momento. Como as próprias mulheres, cada história pode ficar sozinha; ainda juntos, eles têm um poder combinado para mudar a consciência, inspirar os outros e criar um ROAR com múltiplas vozes que não será ignorado.

The Tiger at Midnight (The Tiger at Midnight Trilogy #1) - Swati Teerdhala
Lançamento: 23/04
Sinopse: Esha é uma lenda, mas ninguém sabe. É apenas nas sombras que ela brinca como o Viper, o assassino altamente qualificado dos rebeldes. Ela dedicou sua vida a vingar o que perdeu no golpe real e agora foi encarregada de sua missão mais importante até o momento: derrotar o implacável General Hotha.
Kunal é soldado desde a infância, treinando de manhã e à noite para defender o poder do rei Vardaan. Seu tio, o general, assegurou que Kunal nunca se desvie do caminho - mesmo que uma parte de Kunal almeja se juntar ao mundo exterior, que vem crescendo apenas mais volátil.
Então os caminhos de Esha e Kunal se cruzam - e uma inimaginável cadeia de eventos se desdobra. Tanto o Viper quanto o soldado acham que estão dando as cartas, mas não são os únicos jogadores a mover as peças. Como os laços que mantêm suas terras em ordem quebram e os pecados do passado cumprem a promessa de um novo futuro, tanto os rebeldes quanto os soldados devem fazer escolhas imperdoáveis.
Inspirando-se na antiga história indiana e na mitologia hindu, o primeiro livro da trilogia de estréia de fantasia de Swati Teerdhala cativa o romance eletrizante, a ação impressionante e os laços ferozes que unem as pessoas - e que as separam.

Depois de Shadow Me, necessito de Defy Me mais que nunca. The Tiger at Midnight tem uma capa maravilhosa e uma premissa bem interessante, assim como Wicked Saints.

Jojo Moyes lança um livro que não tem nada a ver com Como Eu Era Antes de Você e choca a todos com The Peacock Emporium. Aos fãs da Cecelia Ahern, temos Roar e parece ser uma boa coletânea.

Aos fãs de Malec, temos The Red Scrolls of Magic. Saber quando vai chegar aqui, não se sabe… Aos que gostaram de O Cara dos Meus Sonhos (ou Quase), Jenn Bennett volta com Serious Moonlight. E aos guerreiros que ainda acompanham IAN, temos o 17º livro da série, The Saviour.

11 Comentários

  1. Adorei as dicas. Já estou aguardando o lançamento de ROAR! Quero muito ler. Fiquei interessada tamnbém no "The Girl He Used To Know".
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Vamos torcer para que esses livros cheguem aqui no Brasil, as histórias são muito boas!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu

    gostei de vários, affff, sempre assim
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luiza.
    Acho que de todos o único que me chamou a atenção foi o da Jojo. Gostei da premissa. E os livros do IAN nunca vão ter fim. Acho que li até o 11 e já está no 17 hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! É s´rio que tem mais IAN ainda? Eu acho que nunca vou terminar de ler esta série, não tem como. Sobre os demais lançamentos, fiquei de olho no da Cassandra, da Jojo e da Cecelia. Gosto muito deste trio. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Parecem ser muito bons!
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, tudo bem? Quanta coisa, eu gosto de IAN mas a série parece infinita kkkkkk esse da Ashley Poston tem uma capa fofinha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Gente, essa série de Estilhaça-me ainda não acabou? shaushas Ai Meu Deus! Já quero esse livro da Ashley, amei essa capa gente.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi lu,
    The tiger at midnight me chamou bastante atenção. Quase nunca vemos livros inspirados na mitologia indiana e hindu.
    Abtaco,
    Ale
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu tô SEDENTA por Wicked Saints. Pena que o valor dói demais, maldito dólar.
    Jenn Bennet é outra que, igual a Emma Mills, é dona da minha prateleira de livros YA <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    Gostei de Wicked saints e Serious moonlight, tomara q cheguem por aqui.
    Precisamos de Defy me! 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)