Resenha #365: Now I Rise - Kiersten White (Delacorte Press)

Título: Now I Rise
Título Original: ---
Autor: Kiersten White
Série: The Conqueror's Saga #2
Páginas: 471
Ano: 2017
Editora: Delacorte Press
Sinopse*: Ela não tem aliados. Sem trono. Tudo o que ela tem é o que ela sempre teve: ela mesma.
Depois de fracassar em garantir o trono da Wallachia, Lada Dracul quer punir quem se atreve a cruzar seu caminho de sangue. Cheio de raiva, ela ataca o campo com seus homens, acompanhados por seu amigo de infância Bogdan, aterrorizando a terra. Mas a força bruta não está levando Lada para o que ela quer. E pensar em Mehmed traz pouco conforto ao seu coração espinhoso. Não há tempo para pensar se ele ainda pensa nela, até a ama. Ela o deixou antes que ele pudesse deixá-la.
O que Lada precisa é da sutileza e habilidade de seu irmão mais novo Radu. Mas Mehmed o enviou para Constantinopla - e não é uma missão diplomática. Mehmed quer o controle da cidade, e Radu ganhou um lugar indesejado como um espião de cruzamento duplo atrás das linhas inimigas. Radu anseia pela confiança feroz de sua irmã - mas pela primeira vez em sua vida, ele rejeita seu inesperado pedido de ajuda. Dividido entre lealdade à fé, aos otomanos e a Mehmed, ele sabe que não deve nada a Lada. Se ela morrer, ele nunca poderá perdoar a si mesmo - mas se ele falhar em Constantinopla, Mehmed vai perdoá-lo?
Quando as nações caem ao redor deles, os irmãos Dracul devem decidir: o que eles irão sacrificar para cumprir seus destinos? Impérios serão derrubados, tronos serão ganhos ... e almas serão perdidas.



ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Now I Rise é o segundo livro da série The Conqueror’s Saga. Aqui no Brasil ele foi lançado como Dona do Poder, pela Plataforma21. Com o pano de fundo a queda de Constantinopla, esse livro expandiu a história de Lada e deu enfoque a outros personagens interessantes.

Ao final de And I Darken (Filha das Trevas), vemos Lada partir para Wallachia e tomar seu lugar de direito no trono. Aos poucos e muito contrariada, ela vai aprendendo que nem tudo pode se conseguir na base da espada. Apoiada e aconselhada pelos seus fiéis soldados, ela vai ter que fazer alianças contrárias a sua vontade, mas tudo pelo seu objetivo de ser príncipe de Wallachia.

Em certos momentos, algumas atitudes de Lada me fizeram passar raivinha, mas o importante foram as lições que ela tomou a partir delas. É aquela “é errado que se aprende (às vezes)” e foi preciso que a dragão de Wallachia quebrasse sua cara para que pudesse se focar completamente em seu objetivo desde criança.

Porém, o dono e proprietário desse livro (quiçá de toda a trilogia) é meu filho Radu. Desde o livro passado, ele teve um ótimo desenvolvimento e crescimento na história que só se intensifica aqui. Mehmed o manda para Constantinopla como uma espécie de espião por trás das terras inimigas, porém no convívio na cidade ele se questiona sobre suas atitudes em favor do sultão.

Radu sempre foi uma alma muito preciosa e valiosa nesse mundo, merecedor de tudo de bom nessa terra. Sempre se questionando sobre o lugar em que pertence, é em Constantinopla que ele vai se questionar sobre o que é certo, o que é errado; sobre o tal direito que tanto Constantino quanto Mehmed dizem ter sobre a cidade. Fora o jogo perigoso que ele aceitou fazer, levando e trazendo informações para Mehmed.


Falando no sultão, Mehmed é um personagem bem naja em pele de cordeiro. Desde o livro passado, vemos como sua influência está bastante entranhada dentro de Lada e, principalmente, Radu. Apesar de ter pouca presença em boa parte do livro (GLÓRIA GLÓRIA ALELUIA), o sultão do olho junto sempre dá um jeito de aparecer nos pensamentos dos irmãos Dracul. No fim das contas, Mehmed é um manipulador de marca maior que se utiliza das fraquezas de Lada e Radu para conseguir o que quer.

A influência que Mehmed possuía em Lada foi cortada depois que a personagem abriu seus olhos para quem é realmente o sultão, depois de uma grande decepção. Já Radu ainda se vê na influência de Mehmed, principalmente por conta do sentimento que ele possui pelo “amigo”. Boa parte de suas ações, ele se vê motivado em fazer na esperança de receber alguma aprovação do sultão. É daí que vemos o quão tóxico é esse relacionamento na vida de Radu. Pelo menos contamos com uma personagem para ajudar Radu a abrir os olhos e perceber que ele não deve nada a Mehmed. Espero que isso logo aconteça.

Os personagens secundários também roubaram a cena nesse livro. Os homens de confiança de Lada - Bodgan, Nicolae e Stefan - são seus maiores encorajadores e fiéis, estando com ela em qualquer situação e apoiando para o que der e vier. Cipriano também foi um personagem que apareceu de fininho e roubou, não só a atenção, mas a de todo mundo. É com ele que Radu começa a ver que nem tudo é preto no branco; vê o outro lado da fé e do governo de Constantinopla.

Nazira foi uma personagem que apareceu algumas vezes no livro anterior, mas aqui é que ela tem seu destaque. Amei a sua garra, resiliência e, principalmente, a sua amizade para com Radu. Apesar do casamento ser só de aparências, ela realmente se importa com o marido e só quer sua felicidade, assim como ela encontrou a dela. Oana e Daciana também foram de grande importância na jornada de Lada, mostrando que ser mulher não é uma fraqueza e nem vergonhoso.

Diferente do livro anterior, eu gostei muito mais do ritmo desse aqui. Por alternar os capítulos entre Lada e Radu, mostrando cenários diferentes, a leitura foi bem mais dinâmica e rápida. Nem preciso dizer que meus capítulos preferidos foram os narrados por Radu. As descrições da autora não são muito detalhadas, porém são bem explícitas em questão dos lugares onde os irmãos passam. Os últimos capítulos são de deixar ansioso pela conclusão, que já foi até lançada aqui no Brasil. Bright We Burn é o livro que fecha a série e foi lançado aqui com o título de Senhora do Fogo.

Resenhas anteriores
Livro 1 - And I Darken (Filha das Trevas)

* Sinopse traduzida por mim

17 Comentários

  1. Oi Lu, gosto quando o autor intercala a narrativa, e principalmente quando o ritmo da leitura é rápida. Ainda não li o primeiro livro da série, porém fiquei feliz por saber que a Editora Plataforma 21 lançou, fiquei bem curiosa para ler.

    Admiro muito vc por ler em inglês, um dia chego lá.. ;)

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum, mas quero muito lê!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Li o primeiro livro ano retrasado e confesso que vou ter que da uma relida para relembrar alguns detalhes que estão sumindo da minha mente. Mas já coloquei esse e o próximo na lista de leitura.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez uma ótima resenha! Apesar de não conhecer a obra, parece ser incrivel. ;)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, eu não acompanho a série, mas eu gosto de capítulos alternado e parece uma boa leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu.
    Não conheço a série, mas pelo seu entusiasmo dá para perceber que é uma boa leitura para quem curte o gênero.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu! Tudo bom?
    Desculpa mas eu pulei a resenha porque não quero cair em tentação de ler agoraaaaa KJNASFUASBASOASJKFNASOUASGBGA eu amei tudo do primeiro livro - Lada pisa em mim te IMPLORO - mas quero me segurar pra ler o 2 por motivos de não quero esquecer tudo quando for pro 3 :P
    Memória tá triste ultimamente.
    Mas sua nota já me deixou !!!!!!!!!!!!!!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu.
    Adorei sua resenha. Eu adoro livros com capitulos intercalados. Realmente causa essa sensação maior de dinâmica.
    Adorei a resenha.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luiza.
    Eu não conhecia essa série ainda. Acho que todos os livros tinham que ter a narrativa de mais de um personagem. É tão bom quando vemos mais de um lado da história hehe. Não sei se lerei, mas vou anotar a dica.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu
    Eu não conhecia o livro mas adorei essa capa. Amém que esse livro não caiu no mal dos segundos livros de série haha espero que outros sejam melhores!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que resenha incrível!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha, Lu. Ainda não li essa série, mas que bom que esse livro foi melhor que o anterior, espero que essa série te surpreenda muito ainda!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii Lu, adoro quando os personagens secundários roubam a cena. Também não curto quando a descrição da autora não é detalhada, mas fazer o quê? rsrs.

    Não conhecia o livros, adorei!

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, acredita? Mas fiquei bem interessada após sua resenha positiva.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu! Que bom que a sequencia te proporcionou uma leitura empolante, eu tenho vontade de ler e logo mais pretendo adquirir os livros. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, tudo bem?
    Também curto quando narrativas se intercalam. E que bom que a experiência foi positiva. A capa tá muito linda!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)