Série #44: Conversations With A Killer - The Ted Bundy Tapes


Sinopse: A série aborda a mente do assassino em série Ted Bundy. Uma história arrepiante centrada no homem cuja personalidade, boa aparência e privilégios sociais desafiou o estereótipo de assassino em série, permitindo-lhe se esconder, enquanto cometeu os brutais assassinatos por crime sexual de mais de 30 mulheres.
Criação: Joe Berlinger
Produção: Yusef Alsuhaimi, Joe Berlinger, Jon Doran, Sara Enright, Jon Kamen

Ted Bundy é um dos serial killers mais famosos no mundo. Assassino confesso de, pelo menos, trinta assassinatos ocorridos entre 1974 e 1978, acredita-se que o número de vítimas é bem maior, assim como o tempo que ele operou. Após condenado à pena de morte e com duas tentativas de fuga, ele morreu em 1989, por execução na cadeira elétrica.

Na última sexta-feira, estreou no Sundance Film Festival, o filme Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile* (clique aqui para ver o trailer), estrelado por Zac Efron (que ficou assustadoramente muito parecido com o assassino) e Lily Collins. Enquanto o filme não chega em terras brasileiras, na semana passada estreou o documentário original Netflix Conversations With A Killer: The Ted Bundy Tapes. Coindidência (ou não), o dia que o documentário entrou no catálogo do site, estava fazendo 30 anos da morte do serial killer.

O documentário foca no início dos assassinatos, assim como nas pessoas que acompanharam o caso de perto; jornalistas, policiais, pessoas do seu círculo social, até mesmo uma sobrevivente. Também temos entrevistas com próprio Bundy, que foram gravadas na época que estava no corredor da morte. As entrevistas utilizadas foram as gravadas em fitas, durante seu tempo no corredor da morte.

Eu já li uns comentários dizendo que estão romantizando o Ted ao colocarem o Zac Efron para fazer seu papel no cinema, por conta do charme e apelo do ator. É só olhar as entrevistas desse monstro e ver que ele era realmente assim: boa pinta e charmoso, sabendo muito bem que esse detalhe foi o que demorou a fazê-lo de suspeito. Afinal, como ele mesmo disse, quem acreditaria que um estudante de direito iria cometer todos esses crimes? Até o final da sua vida, ele se mostrou um psicopata arrogante e narcisista crente que seu charme iria livrá-lo de ser condenado por todos esses crimes.

O documentário é composto de quatro episódios, cada um com uma média de 50 minutos. Super recomendo para quem gostou de Mindhunter.



*Extremamente malvado, chocantemente maldoso e perverso, em tradução livre

18 Comentários

  1. Oie
    Não conhecia esta série, mas gostei do enredo. Não costumo assistir tanto do gênero, mas é bom mudar às vezes.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu marido é viciado em histórias assim, já vou mostrar essa série para que a gente possa maratonar ela no fim de semana. Adorei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do gênero, nunca ouvi falar nesse serial killer. Mas, a série parece boa.

    Obrigada pela dica.

    Deliciosa Ilusão

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    Eu li no insta sobre essa serie e mds, parece meio perturbador. Nao gosto de coisas com psicopatas e afins, entao por mais interessante que seja, eu devo passar longe.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Ainda não sei se veria essa série... parece ser mega interessante, mas não é muito meu estilo preferido
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Eu estava querendo assistir essa série. Mas dai vi um povo comentando que não é bom assistir ela sozinho porque é bem perturbador, então agora fiquei na duvida se assisto ou não. Sobre o filme eu não sabia ainda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,

    Não conhecia a série, e apesar dela ter uma trama bem interessante e intensa, confesso que não é muito a minha praia, por isso eu passo rsrs.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza, tudo bem?
    A trama parece ser instigante, mas não sei se assistiria a série.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,
    Eu adorei Mindhunter, quero conferir esse documentário em breve!
    Talvez, esse final de semana mesmo.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu!
    Eu assisti a série e adorei; adoro séries documentais e investigações de crimes, a mente de serial killers, enfim! Gostei demais.
    Sobre o Zac como Ted, faz todo sentido. Ele realmente era charmoso, não vejo como romantização.
    beijos,
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!
    Estou louca para assistir esse documentário. Amo tudo que fala sobre serial killer e Ted Bundy é um dos mais famosos, né? Não acho que colocar o Zac é romantizar o cara, tudo vai depender de como o roteiro foi montado e da atuação dele!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu

    E se eu te contar que desconhecia a existência desse cara até assistir ao trailer do filme essa semana? Eu juro que nunca ouvi falar dele, mas me interessei tanto pelo filme quanto pelo documentário.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu amo demais esses assuntos, me interesso muito pela mente desse serial killer. Ainda não vi o documentário, mas estou muito curiosa e sei que irei gostar hehe O filme então, estou mais ansiosa.
    Tenho muito medo dessas pessoas que estão romantizando o Ted Bundy, pelo amor de Deus! E a culpa não é o Zac Efron não. Sou super fã do ator e sei que me apaixonar pelo psicopata por causa do Zac chega a ser doentio. Ele está muito fiel, concordo contigo. Faz as expressões e gestos certinhos do Ted. Aí aí, sei lá, viu...

    http//our-constellations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Assisti essa série também e é chocante o quanto esse cara conseguia ser narcisista, com todos aqueles risinhos para as câmeras, sempre se achando superior aos outros, como se ele fosse o mais inteligentão de todos...
    Pior que, se você não conhecesse a verdadeira história, ele realmente consegue ludibriar o ouvinte e fazê-lo ter dúvidas se ele realmente assassinou aquelas mulheres.
    É irritante demais o quanto esse cara consegue mexer com as cabeças das pessoas.

    Bjuss ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  15. Luiza, como você está? :)

    Gosto muito de suas sugestões... No que se refere às séries, não é diferente! O tema abordado por esta não está entre os meus prediletos, mas quem sabe não me aventuro neste universo de suspense?

    Tem post novo lá no blog! <3

    Abraços,

    Jennifer.

    http://entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, confesso que não sou muito de ver documentário, mas esse me chama bastante atenção, afinal, é um caso bem famoso. Pretendo conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi
    nunca tinha escutado falar desse assassino até ver o trailer do filme, até por isso não sabia sobre esse documentário, não sou do tipo que assiste muito documentária mas deve ser interessante para mostrar a mente de um psicopata.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Comecei a ver ontem a série, mas já tinha visto filmes sobre ele.
    Realmente é perturbador.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)