Resenha #360: 99 Percent Mine - Sally Thorne (William Morrow Paperbacks)

Título: 99 Percent Mine
Título Original: ---
Autor: Sally Thorne
Série: ---
Páginas: 368
Ano: 2019
Editora: William Morrow Paperback
Sinopse*: Crush: uma paixão forte e muitas vezes de curta duração, especialmente para alguém além do seu alcance…
Darcy Barrett realizou uma pesquisa global de homens. Ela viajou pelo mundo e pode categoricamente dizer que ninguém está à altura de Tom Valeska, cuja única falha é que o irmão gêmeo de Darcy, Jamie, o viu primeiro e o reivindicou para sempre como seu melhor amigo. Apesar dos melhores esforços de Darcy, Tom está fora dos limites e fiel ao irmão, 99%. Esse é o problema em encontrar seu homem dos sonhos aos oito anos de idade e atingir sua carreira na fotografia aos vinte anos - desde então, ela teve que aprender a se contentar com o suficiente.
Quando Darcy e Jamie herdam um chalé caído de sua avó, eles recebem instruções estritas para devolvê-lo à sua antiga glória e vender a propriedade. Darcy planeja estar em um assento no corredor do outro lado do oceano, logo que as reformas começarem, mas antes que ela possa cortar e correr, ela encontra um rosto familiar em sua varanda: o extraordinário construtor Tom chegou, ele carrega ferramentas elétricas, e ele único pela primeira vez em quase uma década.
De repente, Darcy está pensando em se certificar de que seu irmão gêmeo não estrague a magia inerente da casa de campo com sua propensão para cinza e cromo. Ela definitivamente não vai ficar por causa das camisetas apertadas de seu novo parceiro de negócios, ou daquele rosto perfeito que a está inspirando a pegar sua câmera novamente. Em breve, faíscas estão voando - e não é a fiação defeituosa. Acontece que um por cento do coração de Tom pode não ser suficiente para Darcy. Desta vez, ela está mudando as coisas. Ela vai fazer Tom Valeska 99 por cento dela.


99 Percent Mine é o novo trabalho da Sally Thorne. Ano passado ela me conquistou com O Jogo do Amor/“Ódio!” e claramente eu não poderia deixar de conferir sua nova história. Bem.. alguns detalhes me estressaram, mas no geral foi um livro bem legal de se acompanhar.

Darcy Barrett sempre foi apaixonada por Tom Valeska, melhor amigo de seu irmão gêmeo desde a infância. Com Tom solteiro pela primeira vez em quase dez anos e trabalhando juntos na reforma do chalé que herdou da avó, Darcy vê sua chance de conquistar o homem que sempre amou.

Sabe quando falei que alguns detalhes me estressaram? Alguns são relacionados a Darcy. Ela não é uma personagem ruim; Darcy é uma mulher independente, determinada, espirituosa e que não deixa se intimidar. O meu estresse foi por causa de seu humor um tanto autodepreciativo e sua visão limitada em relação ao Tom que não a deixava ver o quanto ele a amava. Desde o início, o construtor está dando sinais que deseja a fotógrafa, mas ela prefere achar que é só mais uma brincadeira de flertes que eles sempre tiveram.

Tom Valeska é realmente toda a perfeição de Darcy. Além de trabalhador, Tom é um cara paciente (e haja paciência), carinhoso e gentil. Porém, como Darcy sempre pontua, Tom Valeska possui um lado animal que aparece na forma de charme e sedução quando ele está na presença dela. Como falei, desde o começo do livro as ações e palavras de Tom falam o interesse que ele sempre teve e Darcy, mas demora muito para ela enxergar dessa forma.


Agora se teve uma pessoa que mais me estressou que Darcy, foi seu irmão Jamie. A própria personificação do boy lixo. Na minha opinião, ele mantinha Tom em uma amizade bastante tóxica, fora que só fazia colaborar com a autodepreciação da irmã quando dizia que ela não era a mulher certa para Tom. Simplesmente macho escroto e é isto. MORTE A ESTE PÊNIS!

Nos dois últimos capítulos do livro rola um certo conflito entre Darcy, Tom e Jamie (porque o macho escroto tinha de aparecer e estragar tudo). Por um lado, eu gostei que ele foi melhor desenvolvido e trabalhado, se comparado com o conflito entre Lucy e Josh em O Jogo do Amor/“Ódio!”. Por outro lado, achei um pouco cansativo, já que os capítulos se tornaram um pouco mais extensos do que os capítulos do livro já são (digo em relação à quantidade de páginas que geralmente tem nos capítulos de livros de romance).

Apesar desse detalhes, eu gostei muito como a Sally desenvolveu o romance entre Darcy e Tom. Percebi que já é uma marca registrada dela; um relacionamento bem compassado onde o mocinho dá um espaço para a mocinha não só se acostumar com sua presença, mas também com todo seu sentimento.

O Jogo do Amor/“Ódio!” ainda é o meu livro favorito da autora, mas super recomendo 99 Percent Mine para quem está à procura de um romance divertido.

* Tradução feita por mim

15 Comentários

  1. Oi Lu, tudo bem?
    Não é o tipo de livro que geralmente coloco na wishlist, mas parece uma boa opção para momentos mais leves.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu não curti muito O Jogo, então provavelmente não vou me arriscar em outro da autora. Pela sua nota e comentários, acho que não é uma história que me ganharia tanto assim também :S

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,
    Tem personagens que são tão cegos que dá vontade de dar uns tapas para acordar.
    Apesar dessa ressalva, parece ser uma história gostosinha de ler.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Lu, nunca tinha ouvido falar dessa história, mas fiquei curiosa pra ler porque faz bem meu estilo!

    bjs
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de resenha! É maravilhoso encontrar uma obra que consegue emitir tantas mensagens nas entrelinhas singulares de cada personagem. Adorei a discrepância proposta entre os protagonistas.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Tudo bem?
    Eu achei a história fofa.
    Os personagens parecem ser um pouco complexos, e talvez isso deixe a história mais legal.
    Obrigada pela resenha!
    Beijos!


    Borboletra

    ResponderExcluir
  7. "Morte a este pênis" hahahah eu rachei! Já ouvi falar sobre esse livro, mas não sabia do que se tratava. Eu com certeza daria uma chance apesar das ressalvas em relação aos personagens. Não custa tentar, né?
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Eu fiquei com vontade de ler O Jogo desde que li seus comentários, já este não me empolgou tanto. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Olá, que resenha sensacional, fiquei com vontade de ler.
    Beijos

    https://blogdamary7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, estou lendo O jogo de amor/ódio e amando! Certeza que vou gostar desse tb, mas já rindo do nome Tom Valeska kkkkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu,
    Eu tenho “O Jogo do amor e ódio” aqui em casa, mas ainda não o li.
    Gosto desse tipo de livro, acho que vou amar os dois!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  12. OI Lú.
    Cada vez mais apaixonada por essas obras. Espero realmente ler em breve.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  13. Amei sua resenha Lu, esse livro não seria minha escolha se entrasse em uma livraria, mas por tudo que você disse na resenha, mesmo com partes cansativas, ele parece valer muito a pena!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. A história parece ser muito interessante!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)