Resenha #355: Estrelas da Sorte - Nora Roberts (Arqueiro)

Título: Estrelas da Sorte
Título Original: Stars of Fortune
Autor: Nora Roberts
Série: The Guardians #1
Páginas: 288
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Sinopse: Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.
É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.
Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.


Estrelas da Sorte é o primeiro livro da trilogia Os Guardiões. Pela premissa da história, ela me lembrou muito a minha série favorita da Nora - Trilogia da Magia -, mas infelizmente a experiência não foi tão boa assim.

Logo no prólogo somos apresentados ao elemento sobrenatural da história e o que será objetivo de seis pessoas aleatórias, mas com o mesmo propósito: encontrar as estrelas da sorte. E é a partir desse princípio que conhecemos Sasha Riggs, Bran Killian, Riley Gwin, Sawyer King, Annika Waters e Doley McCleary. Cada um deles com uma habilidade diferente e juntos terão que enfrentar um ser que também quer as estrelas.Cada livro vai contar a história de um casal (meio que óbvio) e nesse primeiro, vemos o relacionamento entre Sasha e Bran.

Dos seis, Sasha é a única que cai de paraquedas nessa história de procurar as esferas do dragão estrelas da sorte. Sasha é vidente e, de início, ela reprimia seu dom, mas aos poucos e por conta da busca pelas estrelas, ela vai abraçando a vidência e se aceitando. É bem interessante acompanhar o crescimento da artista plástica; Sasha sempre foi muito insegura e autocrítica, porém determinada e resiliente. Apesar de se achar o elo fraco do grupo, ela não mede esforços para proteger seus novos amigos.

Bran é um mago que, há muito em sua família, também está à procura das estrelas da sorte. Charmoso e misterioso, Bran é um poderoso bruxo e com um grande instinto protetor, não só para com Sasha, mas todo o grupo. Ao se envolver com Sasha, ele mostra ser um homem gentil e carinhoso, além de ajudar a artista plástica a controlar seus dons.


Amo como a Nora sempre consegue misturar romance com sobrenatural. Assim como na Trilogia da Magia, a mitologia aqui é bem embasada e explicada de modo a não nos deixar confusos. Outro detalhe é a amizade que ela sempre coloca entre os personagens. Aqui, são seis pessoas que nunca se viram na vida, mas se veem em um grupo com um único objetivo. No começo, cada um tem um segredo a guardar, mas aos poucos vão conquistando a confiança um dos outros e se revelando.

Além do romance, a autora vai introduzindo os outros personagens e foi aí que o babado pegou pra mim. Achei um tanto forçado o modo como eles se encontraram e se uniram para resgatar as estrelas. OK que o lance é justamente eles encontrarem as estrelas como um grupo, do modo que Sasha previu, mas ficou de uma forma um tanto surreal e inverossímil.

Outro detalhe que me incomodou bastante foram os diálogos. Além de um tanto confusos sobre quem falava o que em certas horas, também pareciam mecânico e frios. Algumas descrições também foram confusas, assim como uns acontecimentos no final do livro foram um pouco corridos.

Apesar desses defeitos, quando dei por mim já estava no capítulo final. Nora Roberts é uma das poucas autoras que consegue me prender com sua escrita fluída, mesmo que a história não esteja tão boa. Ou seja, mesmo com todas as minhas reclamações acima, a história conseguiu me envolver e não espantar a vontade de continuar a trilogia.

13 Comentários

  1. Amei sua resenha, Lu. Sempre vejo comentários positivos sobre as escritas da Nora, tenho muita vontade de ler esse livro, mesmo com algumas partes fracas, acredito que vale a pena!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Nunca li nada da autora, mas morro de vontade! Acho que ia gostar bastante desse livro!
    Beijinho

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Aii Lu, eu já tenho dificuldade com os romances da Nora e ainda confuso fica difícil rsrsrsrs mas que bom que te prendeu até o final!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lu

    Bacana saber que apesar dos altos e baixos com a trama a escrita da Nora consegue garantir que o leitor passe bons momentos e termine o livro sem nem notar, ela é sempre super elogiada. Tenho vontade de conferir aquela série policial Mortal que ela escreveu, mas bate preguiça cada vez que vejo quantos livros tem, acho que vou acabar começando pelo Quarteto das noivas mesmo e se gostar pretendo ler outros da autora, quem sabe esse.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Eu gostei da trilogia, apesar do casal do segundo livro não ter me deixado convencida. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não tive nenhuma oportunidade e entusiasmo para ler algo da autora, mas eu pretendo já ler esse livro, porque essa resenha está muito boa, e eu amei

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu

    Sempre que eu leio alguma resenha de um livro da Nora que não é um thiller eu estranho. Eu quero muito tentar ler outro gênero dela, mas fiquei muito apegada ao seu lado mais investigativo/criminal. Um dia eu chego lá! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Eu já tinha lido uma outra resenha desse livro e a nota da pessoa foi maior que a sua hehe. É uma pena os diálogos term deixado a desejar, porque são eles basicamente que seguram uma boa história. Como não sou tão fã da autora escrevendo livros que envolvem sobrenatural, acho que não lerei a trilogia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Nossa, não conhecia essa trilogia da Nora Roberts. Pela capa parece ser muito um romance, aí quando você começou a falar sobre poderes e tudo mais eu fiquei... Opa! hahaha Achei interessante. Não sei se eu leria agora, quero muito ler aquela série das noivas primeiro.
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Amei a escrita da Nora, mas detesto diálogos confusos. Estou querendo ler esse livro faz um tempo, mas essa confusão me deu uma desanimada, confesso. Espero criar coragem em breve e ler.
    Beijos
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu ri com "as esferas do dragão" hahahaah Eu tenho dois romances da Nora não lidos na minha estante, fiquei curiosa com essa trama nada usual em romances, estou mais acostumada a tramas de época ou romances clichês. Mas curiosa eu fiquei!

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  12. Oie Lu =)

    Houve uma época em que eu era super fã das histórias da Nora, porém infelizmente os últimos livros que li dela, não em encantaram tanto.

    Mas fico feliz em perceber através de sua resenha, que mesmo com algumas coisas meio exageradas, você consegui aproveitar a leitura rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Olá Luiza,

    Não li nada da autora ainda, mas essa é uma trilogia que eu espero ler futuramente, bom saber que você gostou, essa capa é muito bonita também...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)