Não sou capaz de opinar #2: A Mulher na Janela - A.J. Finn


A Mulher na Janela foi o livro escolhido para a leitura mensal do clubinho que participo com migos blogueiros também. Lembro quando ele saiu ano passado, fez o maior fuzuê.. O autor até fazer aparição surpresa em evento da editora veio e, recentemente, saiu uma exposição tour que ainda estou dividida em saber se é real oficial ou marketing.

Por que estou falando desse livro aqui ao invés de fazer uma resenha completa? Bem… é porque eu realmente não sou capaz de opinar sobre o livro. Diferente dos outros livros que apareceram nessa coluna, eu li esse aqui até o fim e terminei com a sensação de “ok… esperava mais” e realmente sem saber o que opinar dele (apesar das considerações a seguir).


De primeira, foi o susto com os cem capítulos da história, mas aí fui lendo e vi que eram bem curtinhos em sua maioria. Mas nem por isso eu deixei de achar o início beeem maçante. Em três dias eu já havia lido umas 100 páginas, mas a minha sensação era que tinha lido bem mais. Não conseguia me importar com a personagem, mesmo levando em consideração as suas condições psicológicas. A real é que não consegui me importar com ninguém ali.

Mesmo depois de ter acontecido o tal fato que Anna testemunhou, a história continuou a andar a passos de bebê. Havia capítulos interessantes, como as explicações para sua condição atual; assim como achei capítulos desnecessários.

A tal reviravolta na história eu já desconfiava em partes. As dicas estavam todas ali, jogadas nos capítulos e eu já chutava que envolvia dois outros personagens e acabei acertando de certa forma. Então, sem surpresas…

Então, é isto.. Depois de todos os comentários que ouvi sobre o livro, A Mulher na Janela infelizmente não funcionou para mim.

Título: A Mulher na Janela
Título Original: The Woman in the Window
Autor: A.J. Finn
Série: ---
Páginas: 352
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Sinopse: Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A Mulher Na Janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.

 

17 Comentários

  1. Oi Lu, tudo bem?
    Estou louca pra ler esse livro há meses, e finalmente pude adquiri-lo no último fim de semana. Espero curtir!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu

    Que pena que pra você não funcionou. Eu achei muito bom e foi uma das minhas melhores leituras do ano passado.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem?
    Que pena que o livro não funcionou para você. Eu curti bastante, a leitura foi muito bacana pra mim
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Acho essa coluna bem interessante, acho que vou até copiar ela, se não se importar, porque acontece algumas vezes de simplesmente ficarmos sem saber o que dizer ou não dizer sobre uma leitura... geralmente frustrante! Eu perdi o interesse pelo livro depois de ler algumas resenhas que apontaram algumas coisas que tornaria a leitura MUITO lenta pra mim, então nem vou encarar.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu

    ruim qd a história n é nada cm pensávamos né?!
    já ouvi mt falar desse livro mas nunca me interessei por ele!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro, mas quando ele traz essa sensação de "esperava mais" é preciso repensar.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Uma pena que esse livro não tenha funcionado com você. Ouvi muitos comentários bons sobre ele, mas me desanimei, não sei se eu leria agora. Um dia quem sabe haha
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Eu li ano passado e optei por não resenhar também, não atingiu minhas expectativas. Eu esperava bem mais, achei que o autor trouxe eu já havia visto em muitos outros livros. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi
    uma pena que a leitura dele não funcionou para você, acontece. Eu lembro que li várias resenhas positivas dele, pelo menos conseguiu terminar a leitura dele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Eu também li esse livro e achei que o autor por ser fã do Alfred Hitchcock, colocou muita coisa do filme Janela Indiscreta, deixando algumas coisas bem previsíveis, mas como esse é o livro dele de estréia, vou dar uma segunda chance pra ele ;)
    No todo achei o livro bom
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  11. Oiii Lu

    Poxa que pena. Eu nunca prstei atenção demais nesse livro porque achava a prmeissa dele muito parecida com a A Outra Sra Parrish e vários outros livros do estilo que foram lançados recentemente, então eu não via nada "original" que me motivasse a querer ler. E pelo que pude concluir na resenha não tem nada de extraordinário mesmo. É ruim quando a gente não tá nem ai pros personagens, quando rola essa falta de conexão a gente sente a história passando por fora, não fica completamente preso né. Espero que tua próxima leitura seja bem melhor.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bem? Eu ainda nao li, mas que pena que não funcionou pra vc! Quem sabe a adaptação seja melhor!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu fiquei com uma preguiiiiiça desse livro na época em que saiu e tô com ela até agora. Thriller pra me ganhar tem que ser escrito por mulher - e depois dessa tour maluca ai sobre ele, verdade ou não prefiro passar longe mesmo UHASUHASUHASUHASUHASUH

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu!
    Essa tia na Janela ai é mais um livro que me comprova que hype nem sempre é algo bom KKKKK. Achei as explicações muito esquisitas, na minha cabeça nao faz sentido KKK. E os plots muito batido. Advinhei antes mesmo. Esse pirrai psicopata nao me convenceu.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu.
    Esse livro me parece ser como A Garota No Trem. Eu basicamente senti o que você sentiu não ficando animada com a narrativa, pois tudo parecia morno desnecessário.
    Acredito que o filme, pela redução, deva ficar bem melhor.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!
    Eu sabia que não era à toa que esse livro não me cheirava bem, por isso não li até hoje kkkk
    Mas provavelmente verri o filme XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi LU!!!
    Que pena que não gostou! Eu achei a história bem interessante e gostei do ritmo que foi conduzida também. Mas é mesmo questão de gosto, nem sempre funciona pra gente né mesmo?!
    Um grande beijo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)