Intercâmbio Literário #42: Fevereiro/2019

Lançamentos internacionais

É muito lançamento para pouco tempo pra ler...

Dark of the West (Glass Alliance #1) - Joanna Hathaway
Lançamento: 05/02
Sinopse: Aurelia Isendare é uma princesa de um pequeno reino do Norte, criada em privilégio, mas protegida da política enquanto seu irmão se prepara para subir ao trono. Do outro lado do mundo, Athan Dakar, o filho mais novo de um general implacável, é um piloto de caça que anseia por uma vida longe das linhas de frente. Quando a mãe de Athan é baleada e morta, seu pai está convencido de que é o trabalho de sua antiga rival, a rainha de Etania - mãe de Aurelia. Determinado a vingar o assassinato de sua esposa, ele planeja uma conspiração para derrubar a Rainha, uma conspiração que envia Athan disfarçado para Etania para obter informações de seus filhos.
A missão de Athan se torna complicada quando ele se vê apaixonado pela garota que foi encarregada de espionar. Aurelia sente a mesma atração, o tempo todo tentando desesperadamente parar a guerra, ameaçando romper o território sulista e os antigos reinos do norte que a controlam - uma guerra na qual o pai de Athan está determinado a desempenhar um papel. Como os laços diplomáticos conseguem apenas manter-se, os dois adolescentes lutam para permanecer leais às suas famílias e uns aos outros à medida que aprendem que a guerra não é tão negra e branca como foram criados para acreditar.

Fame, Fate and the First Kist - Kasie West
Lançamento: 05/02
Sinopse: Lacey Barnes sonha em estar em um filme pelo tempo que puder lembrar. No entanto, embora seu sonho incluísse trabalhar ao lado do ator mais famoso de Hollywood, não envolvia terminar o último ano do ensino médio ao mesmo tempo em que ela estava fazendo sua grande chance. Embora isso não seja nada comparado a Donavan, o aluno linha reta que seu pai contrata para ensiná-la, que é um pesadelo completo.
Enquanto Lacey se esforça para conciliar sua florescente carreira, alguma sabotagem no set, e um romance fora da tela com o mais improvável dos principais homens, ela rapidamente descobre que às vezes as melhores histórias acontecem quando você sai do roteiro.

The Ruin of Kings (A Chorus of Dragons #1) - Jenn Lyons
Lançamento: 05/02
Sinopse: Kihrin é um órfão bastardo que cresceu em contos de príncipes perdidos há muito tempo e grandes missões. Quando ele é reivindicado contra a sua vontade como o filho há muito perdido de um príncipe traidor, Kihrin descobre que ser um príncipe perdido há muito tempo não é o que os livros de histórias prometiam.
Longe de viver o sonho, Kihrin se encontra praticamente um prisioneiro, à mercê dos jogos de poder e ambições de sua nova família. Ele também descobre que os livros de histórias mentiram sobre muitas outras coisas também: dragões, demônios, deuses, profecias, amor verdadeiro e como o herói sempre vence.
Então, novamente, talvez ele não seja o herói, pois Kihrin não está destinado a salvar o império.
Ele está destinado a destruí-lo. . .

Black Leopard, Red Wolf (The Dark Star Trilogy #1) - Marlon James
Lançamento: 05/02
Sinopse: Tracker é conhecido em toda parte por suas habilidades como caçador: "Ele tem um nariz", dizem as pessoas. Empenhado em rastrear um garoto misterioso que desapareceu três anos antes, Tracker quebra sua própria regra de sempre trabalhar sozinho quando se vê parte de um grupo que se reúne para procurar o garoto. A banda é uma miscelânea, cheia de personagens incomuns com segredos próprios, incluindo um homem-animal que muda de forma conhecido como Leopard.
Como rastreador segue o cheiro do menino - de uma cidade antiga para outra; em florestas densas e em rios profundos - ele e o bando são atacados por criaturas com intenção de destruí-los. Enquanto ele luta para sobreviver, Tracker começa a se perguntar: quem, realmente, é esse garoto? Por que ele está desaparecido há tanto tempo? Por que tantas pessoas querem impedir que Tracker o encontre? E talvez as questões mais importantes de todas: quem está dizendo a verdade e quem está mentindo?

On the Come Up - Angie Thomas
Lançamento: 05/02
Sinopse: Bri, de dezesseis anos, quer ser um dos maiores rappers de todos os tempos. Ou pelo menos sair da vizinhança um dia. Como a filha de uma lenda do rap underground que morreu antes de atingir um grande sucesso, Bri tem grandes passos para encher. Mas agora que a mãe perdeu inesperadamente o emprego, os bancos de alimentos e os avisos de desligamento são parte da vida de Bri como batidas e rimas. Com as contas se acumulando e a falta de moradia encarando a família, Bri não quer mais apenas sobreviver - ela tem que sobreviver.
On the Come Up é a homenagem de Angie Thomas ao hip-hop, a arte que despertou sua paixão por contar histórias e continua a inspirá-la até hoje. É a história de lutar por seus sonhos, mesmo quando as probabilidades estão contra você; da luta para se tornar quem você é e não quem todos esperam que você seja; e das realidades desesperadas das famílias negras pobres e da classe trabalhadora.

I Owe You One - Sophie Kinsella
Lançamento: 05/02
Sinopse: Fixie Farr sempre viveu o lema de seu pai: "A família primeiro". Mas desde que seu pai faleceu, deixando sua charmosa loja de utilidades domésticas nas mãos de sua esposa e filhos, Fixie passa o tempo todo tirando a folga de seus irmãos em vez se aventurar sozinha. A maneira como Fixie vê, se ela não cuida do legado de seu pai, quem será? Não é da sua natureza dizer não às pessoas.
Então, quando um estranho bonito em um café pede a ela para vigiar seu laptop por um momento, Fixie não apenas concorda - ela acaba salvando-o de um desastre certo. Acontece que o dono do computador é um gerente de investimento. Para agradecer a Fixie por seu raciocínio rápido, Sebastian rabisca uma nota promissória em uma manga de café e anexa seu cartão de visita. Mas Fixie ri, ela nunca reivindicou uma nota promissória de um estranho. Ela iria?
Então a paixão de infância de Fixie, Ryan, volta à sua vida e sua falta de profissão pressiona todos os botões de Fixie. Ela não quer nada para si mesma, mas adoraria que Seb desse um emprego a Ryan. E Seb concorda, até que as tabelas sejam viradas mais uma vez e uma nova série de notas promissórias entre Seb e Fixie - de pequenos favores a momentos de mudança de vida - aconteça. Logo Fixie, a Sra. Fixit para todos os outros, está dividida entre a família e a vida que ela realmente quer. Ela tem coragem de se posicionar? Será que ela finalmente agarrará a vida e o amor que ela realmente quer?

Crown of Feathers (Crown of Feathers #1) - Nick Pau Preto
Lançamento: 12/02
Sinopse: Eu tive uma irmã, uma vez...
Em um mundo governado por rainhas guerreiras ferozes, um grande império foi construído nas costas de Phoenix Riders - heróis lendários que subiram no céu em asas de fogo - até que uma guerra entre duas irmãs destruiu tudo.
Eu prometi a ela que o trono não ficaria entre nós.
Dezesseis anos depois, Veronyka é uma órfã de guerra que sonha em se tornar um Cavaleiro de Fênix a partir das histórias antigas. Depois de uma traição chocante de sua irmã controladora, Veronyka aparece sozinha para encontrar os Cavaleiros - mesmo que isso signifique disfarçar-se de menino para se juntar a eles.
Mas é um fato da vida que alguém deve matar ou ser morto. Governar ou ser governado.
Assim como Veronyka finalmente sente que pertence, sua irmã aparece e revela uma teia de mentiras entre elas que vai mudar tudo. E enquanto isso, o novo império aprendeu sobre o retorno dos Cavaleiros e pretende destruí-los de uma vez por todas.
Às vezes o título da rainha é dado. Às vezes deve ser tomado.

The Risk (Briar U #2) - Elle Kennedy
Lançamento: 18/02
Sinopse: Todo mundo diz que eu sou uma garota má. Eles estão apenas parcialmente certos - eu não deixo o medo me dominar, e eu certamente não me importo com o que as pessoas pensam. Mas traço a linha quando se trata de dormir com o inimigo. Como filha do treinador principal de hóquei do Briar, eu seria difamada se me ligasse a um jogador de um time rival.
E é isso que Jake Connelly é. A estrela de Harvard é arrogante, irritante e atraente demais para o seu próprio bem. Mas o destino é cruel - eu preciso de sua ajuda para garantir um estágio muito cobiçado, e o idiota sexy não está facilitando para mim.
Eu preciso que Connelly seja meu namorado falso.
Para cada encontro falso ... ele quer um verdadeiro.
O que significa que esta menina má está em apuros. Nada de bom pode vir de se esgueirar com Jake Connelly. Meu pai me mataria, meus amigos se revoltarão e minha carreira pós-faculdade estará em risco. Mas enquanto está ficando cada vez mais difícil resistir à atração sexual e ao sorriso arrogante de Jake, eu me recuso a me apaixonar por ele.
Esse é o único risco que não estou disposta a aceitar.

The Priory of the Orange Tree - Samantha Shannon
Lançamento: 26/02
Sinopse: Um mundo dividido.
Um reino sem herdeiro.
Um antigo inimigo desperta.
A Casa de Berethnet governou Inys por mil anos. Ainda solteira, a rainha Sabran, a nona, deve conceber uma filha para proteger seu reino da destruição - mas os assassinos estão se aproximando de sua porta.
Ead Duryan é um estranho na corte. Embora tenha ascendido à posição de dama de companhia, ela é leal a uma sociedade oculta de magos. Ead mantém um olhar atento em Sabran, secretamente protegendo-a com magia proibida.
Do outro lado do mar escuro, Tané treinou toda a sua vida para ser uma cavaleira de dragões, mas é forçada a fazer uma escolha que poderia desvendar sua vida.
Enquanto isso, o Oriente e o Ocidente dividido se recusam a negociar, e as forças do caos estão subindo de seu sono.

The Huntress - Kate Quinn
Lançamento: 26/02
Sinopse: No rescaldo da guerra, o caçador se torna o caçado ...
Ousada e destemida, Nina Markova sempre sonhou em voar. Quando os nazistas atacam a União Soviética, ela arrisca tudo para se juntar às lendárias Bruxas da Noite, um regimento de bombardeiros noturnos que provocam confusão entre os invasores alemães. Quando ela está presa atrás das linhas inimigas, Nina se torna a presa de uma letal assassina nazista conhecida como a Caçadora, e apenas a bravura e astúcia de Nina a manterão viva.
Transformado pelos horrores que testemunhou de Omaha Beach aos Julgamentos de Nuremberg, o correspondente de guerra britânico Ian Graham tornou-se um caçador de nazistas. Ainda um alvo escapa-lhe: um predador cruel conhecido como a Caçadora. Para encontrá-la, o investigador feroz e disciplinado une forças com a única testemunha a escapar da Huntress: a arrogante e arrogante Nina. Mas um segredo compartilhado poderia inviabilizar sua missão, a menos que Ian e Nina se obrigassem a confrontá-lo.
Criado na Boston do pós-guerra, Jordan McBride, de dezessete anos, está determinado a se tornar um fotógrafo. Quando seu pai, muito viúvo, inesperadamente chega a casa com uma nova noiva, Jordan fica emocionado. Mas há algo desconcertante na viúva alemã de fala mansa. Certo de que o perigo está à espreita, Jordan começa a mergulhar no passado de sua nova madrasta - apenas para descobrir que existem mistérios enterrados profundamente em sua família. . . segredos que podem ameaçar tudo o que Jordan ama.
Nesta história imersiva e comovente, Kate Quinn ilumina as consequências da guerra nas vidas individuais e o preço que pagamos para buscar a justiça e a verdade.

Claramente o meu mais esperado é The Risk, da Elle Kennedy. Melhor ainda por sair no dia do meu aniversário. Quer presente melhor, @??? (Aceito outros presentinhos também :P) Samantha Shannon é conhecida aqui no Brasil pela série Temporada de Ossos, agora lançando The Priory of the Orange Tree.

Aos leitores da Sophie Kinsella, temos I Owe You One; e para os fãs da Angie Thomas, assim como eu, temos On the Come Up, que parece ser uma história tão impactante quanto O Ódio que Você Semeia. E para quem estava com saudades da Kasie West, ela está de volta com Fame, Fate and the First Kiss.

Marlon James faz sua estreia com Black Leopard, Red Wolf, que está sendo bem comparado com os livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo. No mínimo, muita morte e sangue vamos ter nessa história. Nick Pau Preto (sorry mundo mas não tenho maturidade para o sobrenome da mulher) também faz sua estreia com Crown of Feathers.

A capa de The Ruin of Kings, de Jenn Lyons, lembra vagamente a capa de uma edição internacional de um dos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo. Dark of the West tem uma premissa meio batida de uma espécie de Romeu & Julieta, mas ainda sim parece ser interessante. e The Huntress parece ser uma boa mistura de thriller e Segunda Guerra Mundial.

17 Comentários

  1. Oi Lu, tudo bem?
    Faz tempo que não leio livros de fantasia, então fiquei mais interessa por eles da lista. Mas te confesso que não sou muito de acompanhar lançamentos. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Mais um volume para Briar U! Preciso ler o primeiro logo.
    Fiquei animada com o lançamento da Kasie West, adoro ela!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Quanto lançamento vindo por aí, capas maravilhosas. Fiquei curiosa parecem ótimos.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uau, fiquei chocada com alguns lançamentos, as capas estão apaixonantes e as histórias parecem ser incríveis. Já anotei alguns títulos!

    https://www.kailagarcia.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu

    Dessa lista só The Risk mesmo tá na lista. Quero logo essa ARC que não chega nunca! Hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, tudo bem?
    Mulher me ajuda a sair de "1984" logooooo, to empacada nele desde janeiro com tantos outros livros incríveis pra ler!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=_k8kTcGSDeQ&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Concordo, é muito livro e tão pouco tempo para ler hehe. Me interessei por vários e vou ficar na torcida para que venha para o Brasil, que não sei ler em inglês hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Tudo bem?

    Esse intercâmbio está recheado. Mas o que me chamou mesmo atenção foram as capas de alguns livros (mais do que a sinopse e o estilo) e o livro do "hip-hop". Esse gostaria de ler.

    Bjux, Lu
    Diego França
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,
    Só tinha ouvido falar deste da Elle Kennedy. Os outros são novidade para mim!
    Tomara que venham logo para o Brasil *-*
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu!

    Fiquei interessada em Fame, fate and the first kiss. Agora é torcer pra que esses lançamentos venham pra nossa terra!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu tô sedenta por On the Come Up e A Crown of Feathers. O primeiro porque Angie Thomas e o segundo porque vi no Goodreads uns tempos atrás e AMEI a sinopse. Pena que a falência é real e não sei quando vou conseguir ler UHASUHASUHASUHAUHSUHAS

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu! Vários livros que eu gostaria de ver aqui, especialmente o da Samantha Shannon.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia nenhum desses!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu!
    Tem muitas capas promissoras Jesus. Que coisa linda essa da Fenix. Amei demais.
    Quero ja na mesa o da Angie Thomas sem sombra de duvidas. Se essa mulher escrever a lista de compras eu leio.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Quando vejo esses lançamentos internacionais já fico curiosa, admito para saber quando vai sair aqui no Brasil traduzido RSRSR
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa faz muito tempo que não leio nada de fantasia, então fiquei com saudades!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  17. Oie!!

    Ah, eu amo Sophie Kinsella, e sempre tenho altas expectativas com os livros dela, que sempre são alcançadas, aliás, haha.

    Bjão ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)