Série #43: A Discovery of Witches


Sinopse: Pelos corredores da Universidade de Oxford está Diana Bishop (Teresa Palmer), uma jovem descentende das bruxas de Salem. No entanto, ela só embarca em uma jornada repleta de magia ao encontrar um manuscrito desaparecido na biblioteca da faculdade. Enquanto vive essa aventura, ela acaba conhecendo o cientista e vampiro Matthew Clairmont (Matthew Goode), por quem logo se apaixona.
Criação: Sarah Dollard, Kate Brooke
Produção: Sarah Dollard
Elenco: Teresa Palmer, Matthew Goode, Owen Teale, Malin Buska, Trevor Eve, Gregg Chillin, Daniel Ezra, Alex Kingston, Valarie Pettiford, Lindsay Duncan, Aiysha Hart, Edward Bluemel, entre outros

A Discovery of Witches é uma adaptação do livro A Descoberta das Bruxas, de Deborah Harkness; primeiro livro da Trilogia das Almas. A série é produzida pelo canal Sky One, e contém oito episódios. O canal já confirmou mais duas temporadas. Ou seja, cada temporada vai adaptar um livro da trilogia.

Lembro alguns anos atrás, os direitos de adaptação foram vendidos para o cinema. De repente, no ano passado estreou a série, estrelada por Teresa Palmer e Matthew Goode. Olhei o trailer e achei interessante, fora o fato da participação do Matthew.

A mitologia da história é bem interessante que, além de bruxas, contém vampiros e demônios. A fotografia é maravilhosa e os cenários também, visto que a série tem cenas passadas em Veneza e interior.

Minha única ressalva é o relacionamento, um tanto Crepúsculo pro meu gosto, mas levei em consideração que o livro foi escrito em 2011 e era bem o auge desses instalove. Fora isso, eu recomendo bastante a série. Não é uma masterpiece da vida, mas ela te prende quase como um guilty pleasure. A primeira temporada contém oito episódios, de 45 minutos de média cada.


12 Comentários

  1. ah se é de 2011 deve ter mesmo essa vibe crepusculo apesar de eu ter achado a historia bem legal, fiquei com vontade de assistir sim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu

    Medo desse relacionamento nível Crepúsculo, eu tenho o primeiro livro aqui e agora já vou começar preparada pro insta.
    Eu acho bacana os temas que traz, adorooooooo histórias de bruxas! Vampiros nem tanto, mas me parece uma trilogia interessante de se conferir. A série vou deixar pra assistir quando já tiver lido o livro, senão perco a vontade de ler ele...

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que por ter uma criação potteriana, tudo sobre bruxas, Salém e etc me chama muita atenção. Não conhecia a série mas vou deixar a dica guardada, por enquanto estou fazendo um jejum de novas séries até eu conseguir colocar tudo em dia hahaha
    bjsss

    www.estupefaca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem?
    Tinha visto essa série em alguns sites, mas não sabia do que se tratava. No momento estou vendo tantas, que essa vai ter que ficar aguardando na fila
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Se for igual Crepúsculo, já amei real. Ainda não conhecia, mas já quero assistir!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!
    Já me ganhou com Teresa Palmer e Matthew Goode!
    Adoro os dois!
    Não conhecia a história e também não sabia que era um livro.
    Ri que tem uma vibe meio Crepúsculo. Eu hoje acho bem ruim, mas não cuspo no prato que eu comi. Sei que amei na época, hahahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Ei não vi tudo ainda por conta de estar lendo o livro, mas gostei do que vi e fico feliz em saber que foi renovada. E adorei a escolha do ator para o protagonista. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Apesar de não ser exatamente uma série que que veria gostei da sinopse e é bem curtinha. Um dia quando tiver oportunidade eu verei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu assisti o primeiro episódio e curti, só não continuei por conta das várias séries que assisto, mas eu não sabia que a primeira temporada tinha poucos episódios, acho que por ser poucos vou assistir.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hi, Helena!
    Eu vi essa série no ano passado e confesso que só fui conferir por causa do Mathew.
    Eu sabia que teria uma vibe crepúsculo porque o livro lançado na época tinha essas características. Gostei até onde assisti. Ainda estou buscando coragem para continuar.
    XO XO
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu tinha ouvido falar que ia ter o seriado mas não sabia dos detalhes das temporadas confirmadas. Adorei a resenha, com certeza vou querer conferir o seriado.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Essa série tem bem cara de guilty pleasure msm, rs
    Descobri sobre ela esses dias, já botei na listinha pq adoro uns vampirinhos HAHAHAH
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)