Série #39: Chilling Adventures of Sabrina


Sinopse: Meio bruxa. Meio mortal. Em seu 16º aniversário, Sabrina (Kiernan Shipka) precisa escolher entre o mundo da bruxaria de sua família e o mundo humano de seus amigos. Ao lado de suas tias (Miranda Otto, Lucy Davis), seu gato Salem e seu namorado Harvey Kinkle (Ross Lynch), Sabrina enfrentará novas e aterrorizantes aventuras na misteriosa cidade de Greendale.
Criação: Roberto Aguirre-Sacasa
Produção: Matthew Barry, Lee Toland Krieger, Amy Myrold
Elenco: Kiernan Shipka, Ross Lynch, Lucy Davis, Chance Perdomo, Miranda Otto, Michelle Gomez, Jaz Sinclair, Richard Coyle, entre outros

Na sexta-feira passada, finalmente estreou O Mundo Sombrio de Sabrina. Desde que foi anunciada a produção da série, surgiram vários questionamentos, dentre eles se o ícone Salém iria falar.

Realmente a série tem um tom mais sombrio do a clássica que estamos acostumados dos anos 90. Isso se deve ao fato de que esse é o clima da história nas HQs. E até que eu estou gostando desse clima diferente. Vi algumas pessoas comentando que a série é um tanto pesada, mas não encontrei nada de diferente do que já tenha visto em outras séries de tom sobrenatural. Além do mais, pra quem cresceu vendo chupa-cabra, et de Varginha e Linha Direta na tv aberta, tudo aqui é fichinha.

Quanto ao elenco, não tenho muito a reclamar. Claro que não tem como evitar comparações com a série antiga, mas a maioria era meio desconhecida pra mim, exceto o Ross Linch. Também tem o fato de alguns personagens que eu não conhecia, como o primo Ambrose (Chance Perdomo), que se tornou dono e proprietário da série.

Três detalhes me incomodam na série. O primeiro é a duração dos episódios. Netflix, amiga, episódios de mais de uma hora não dá, mana. Chega em um momento que eu fico cansada e entediada. O outro foi o modo da gravação dos episódios, com o fundo borrado como se tivessem jogado um efeito mal feito de photoshop. E o terceiro é a revolta do Salém ainda não ter dado nenhum pio. Pelo que já assisti até agora, parece que aquela sua personalidade peculiar passou para o Ambrose, mas vamos ver…

Como a série tem os mesmos produtores de Riverdale, eu sempre fico com um pé atrás visto o rumo que a outra série tomou. Tanto Riverdale quanto Sabrina compartilham o mesmo universo nas HQs, visto que a cidade de Greendale é citada algumas vezes em Riverdale. Ao que parece já tem um crossover das duas marcado para fevereiro. Vamos ver o que vai sair daí.

Essa primeira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina foi dividida em duas partes, sendo a primeira composta de 10 episódios e já liberada na Netflix.


6 Comentários

  1. Oi Lu, tudo bem???

    Quero muito assistir esta série, mas vai ficar para segundo plano. Pois eu comecei assistir uma agora que tem 4 temporadas haha, até lá acho que o boom da novidade já tenha passado, mas sempre leio muitos elogios sobre ela. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lulu!
    eu tambvem tenho problemas com episodios com mais de uma hora, tenho tédio! kkkk fico cansada tb e nao consigo evitar comparações com a serie antiga, mas curti, viu? Ainda sou mais a antiga, mas foi um bom "reboot" ; não terminei de assistir, mas tamos aí :D

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu, como vai?
    Eu tava com muita vontade de assistir essa série, mas no fundo com um medinho, acredita?
    Mas já vi que ela não era muito pesada e isso me faz ter coragem de dar uma chance.

    Beijos! Dear Masen

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu gostei muito, pena que o Salem não fala né?, mas estou tentando me acostumar com isso.
    Eu adorei Ambrose, quero um aprofundamento sobre o que aconteceu com ele. Eu também só conhecia o Ross entre os atores.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Eu não vi a outra versão para comparar, mas essa até que está se saindo bem. E concordo com você sobre a duração dos episódios, fica cansativo, sim. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu! Tudo bom?
    Ainda não consegui assistir essa série, mas a Bibs tá amando e eu só tô vendo elogios nas redes sociais, então tô animada. Só fiquei triste porque meu ÍCONE do sarcasmo Salem não é exatamente o que eu esperava.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)