Resenha #334: The Gentleman's Guide To Getting Lucky - Mackenzi Lee (Katherine Tegen Books)

Título: The Gentleman's Guide to Getting Lucky
Título Original: --
Autor: Mackenzi Lee
Série: Montague Siblings #1.5
Páginas: 54
Ano: 2018
Editora: Katherine Tegen Books
Sinopse*: Em The Gentleman's Guide to Getting Lucky, a épica grand tour de Monty pode ter acabado, mas agora que ele e Percy são finalmente um casal, ele percebe que há algo mais estressante do que ser perseguido em toda a Europa: estar junto com a pessoa que você ama. Será que o fascínio romântico de Santorini fará sua primeira vez com Percy mágico, ou toda a expectativa e acúmulo irão estragar completamente o clima?


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

The Gentleman’s Guide to Getting Lucky é um pequeno conto que se passa um mês depois do final de O Guia do Cavalheiro para o Vício e a Virtude. Monty e Percy estão num mar de rosas, até que eles decidem levar a relação ao próximo nível. Mas, enquanto Monty é versado na arte do sexo, Percy ainda é virgem. Para que seja a primeira vez perfeita do cara que ama, Monty irá ter que passar por cima de algumas inseguranças.

O conto não tem muito que cinquenta páginas, mas foi até mais legal de se acompanhar que o livro em si. (Me julguem!) Ele também é narrado em primeira pessoa por Monty e aqui temos um pouco menos daquele humor sarcástico e depreciativo que vimos em O Guia do Cavalheiro.

Confesso que em certos momentos eu quis dar na cara de Monty por ele não conversar com Percy sobre seus medos e o que será da relação entre os dois. Por outro lado, eu entendi essa sua reação, visto a família - em especial o pai - que tem. Fora que ele está acostumado a ter relações casuais, que no final das contas não rola um sentimento mais profundo e teme que Percy possa vir a se sentir assim com ele.


Percy conhecendo bem Monty como ele conhece, já sabe o que se passa na cabeça de Monty. Sendo assim ele é de uma compreensão e paciência incrível. Percy não tem problemas em expressar seus sentimentos e isso faz com que Monty saia um pouco da sua cabeça e expresse os seus também.

Achei bem fofo do Monty querer fazer algo especial para o Percy. Ele admite que ainda é um tanto egoísta, mas que está tentando mudar; então isso já é um passo e tanto. Por um momento, eu pensei que teríamos umas descrições explícitas da situação e eu já estava achando que a Mackenzi era da mesma escola que a SJM frequentou para encher os seus livros YA de cenas impróprias, mas não.. Eu vi até algumas pessoas reclamando disso no Goodreads e eu fiquei “você está louca, querida!”.

The Gentleman’s Guide to Getting Lucky não é leitura obrigatória, mas fica a dica para quem quiser matar a saudade de Monty e Percy. Infelizmente não tem previsão de lançamento aqui no Brasil.

Resenhas anteriores
Livro 1 - O Guia do Cavalheiro para o Vício e a Virtude (The Gentleman's Guide to Vice and Virtue)

* Tradução feita por mim

9 Comentários

  1. Bem interessante, ainda não conhecia!

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiza! tudo bem?
    Ah que fofo, eu não li o livro que deu origem a esse, mas tenho muita curiosidade! e fico mais animada de saber que tem essa história depois para matar a saudade dos personagens ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar, mas fico feliz que tenha sido uma boa experiência de leitura.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha Lu, parece ser uma história linda, pena que não tem previsão de quando será lançada aqui no Brasil!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    Como não tenho interesse em ler o livro, acho que também não lerei esse conto. Mas que bom que conseguiu gostar um pouco mais do conto do que do livro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá Lú,

    Estou interessada em ler o livro, uma pena que não tem previsão para ter aqui no Brasil!! Eu amei a sua resenha!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai Lu por tudo que vc me disse do livro eu não tenho muito interesse em ler não, mas fico feliz que vc tenha gostado do conto rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Que bom que o conto pelo menos agradou você, mas eu não tenho vontade de ler essa série. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oie Lu =)

    Ganhei O Guia do Cavaleiro para Vício e Virtude da editora na Bienal, mas como tem outros livros que quero ler a mais tempo ainda não peguei ele para ler.

    Pela sinopse o livro pareceu ser bem fofo, e eu até sabia que tinha um segundo livro, mas não sabia do conto.

    Vou tentar ler ele o mas rápido possível.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)