Resenha #327: Enganando O Futuro Duque - Mari Scotti

Título: Enganando O Futuro Duque
Título Original: ---
Autor: Mari Scotti
Série: Família Hallinson #3
Páginas: 392
Ano: 2018
Editora: Independente
Sinopse: Uma mentira contada muitas vezes pode até parecer verdade, no entanto, isto fez com que a senhorita Acker se tornasse amarga como fel.
O medo de a verdade a fizesse perder tudo levou-a a esconder sua identidade e enganar aquele que intentava conquistar, colocando em perigo sua chance de ser feliz e encontrar o amor verdadeiro.
O Barão de Loch, Gregório Hallinson, foi criado para assumir o ducado de seu pai e tornar-se um dos homens mais poderosos de sua província. Soube, desde a meninice, que, apesar da exigência social de constituir família e providenciar herdeiros, seus pais permitiriam que escolhesse sua esposa quando se apaixonasse por ela. Por este motivo, ao se encantar com Lady Acker e seu sotaque francês, passou a trocar cartas com a donzela.
Mal sabia o futuro Duque que estava sendo enganado.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Enganando o Futuro Duque é o terceiro livro da série Família Hallinson. Apesar de ser uma história meio independente, aconselho a ler os outros livros antes por motivos de informações e spoilers.

Eu estava bastante ansiosa por esse livro desde A Noiva Devota. Nele, já tivemos alguns vislumbres da relação de Gregório e Isabel e desde então só fiquei ansiando pela história completa deles. Posso dizer que não me decepcionei.

Quando conhecemos Isabel em A Noiva Devota, tivemos a mesma impressão que Gregório teve da mais velha das filhas Acker: uma moça fria e fútil, que só quer um casamento bom e que lhe traga conforto. Pois Isabel se mostra uma pessoa completamente diferente e isso que encanta a mim e a Gregório; Isabel é uma moça forte, determinada, astuta e resiliente. Ao mesmo tempo que Isabel possui inseguranças e fraquezas causadas por um segredo do seu passado, caso venha a público irá causar desgraça não só para si, mas para toda sua família. Com isso, ela sofre em segredo e tenta passar a imagem de forte e inatingível.

Gregório tinha tudo para ser um aristocrata acreditando que tudo revolve ao redor de si. Por ser o filho mais velho, ele é o herdeiro do título de duque e um monte de outras coisas que vem junto. Porém Gregório se mostra um homem carinhoso, leal, dedicado à sua profissão e seus pacientes e, apesar de um cadinho lerdo para o meu gosto, um cara romântico e que deseja ter o mesmo que seus pais.


A química entre Gregório e Isabel é incrível. Como falei, no livro anterior vemos um pouquinho disso mas foi o suficiente para querermos mais. No meio de um “escândalo”, nasce uma amizade sincera entre os dois. Isabel sempre foi apaixonada por Gregório e ela até esconder esse sentimento do seu futuro sócio, porém em algumas de suas atitudes ela praticamente grita na cara dele o que sente.

Já Gregório está com o coração dividido entre a lady com que trocou cartas nos últimos dois anos e o crescente sentimento por Isabel. É bem bonito vê-lo se apaixonando por Isabel, mesmo que ele seja o único que não perceba. É engraçado e fofo, mas ao mesmo tempo frustrante. Dá vontade de dar umas sacudidas nesse homem e dizer MEUA MIGO, ABRE TEUS OLHOS PARA O QUE ESTÁ NA TUA FRENTE!!!!

Nos primeiros capítulos, a história corre paralela com alguns acontecimentos de A Noiva Devota. Por isso o aviso de spoiler no começo da resenha, mas logo a história segue o próprio rumo. A partir do foco na Travessos Sabores (negócio da Isabel e do Gregório), Mari aborda assuntos como o papel da mulher na sociedade e o que se é esperado de uma dama de verdade.

Quanto aos personagens secundários, temos uma maior participação da família Acker. Confesso que os pais de Isabel não estavam muito na minha graça no livro passado, mas nesse compreendemos melhor o seu comportamento. Quem rouba mesmo a atenção são Timóteo (o mais novo dos Acker) e Murilo (valete de Gregório). As duas são bem espertas e fofas, além de bem mais maduras que muita gente grande por aí.

Assim como aconteceu em A Noiva Devota, Mari já me deixou ansiosa pela história de outro casal que já shippo desde agora: Romoaldo (irmão de Isabel) e Luciana (funcionária da Travessos Sabores). Desde a primeira interação, eu já fiquei “eita que tem caroço nesse angu” e ainda bem que vai rolar um conto sobre os dois. Se fiquei feliz?!

Enganado o Futuro Duque virou o meu livro favorito da série. Ele já se encontra na Amazon, estando disponível também para os clientes Unlimited. Como falei pra Mari, pode continuar mandando história dessa família que eu nem acho ruim.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Montanha da Lua
Livro 2 - A Noiva Devota
Livro 2.5 - Devoção em Família

12 Comentários

  1. Ah que resenha mais tchuca!!! Amei ❤. Adorei sua delicadeza para compartilhar suas impressões. Obrigada por embarcar nessa família comigo. Sucesso lindona! No Mari

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu tô com A Noiva Devota no meu Kindle só esperando acabar Kingdom of Ash pra começar a leitura. Fiquei muito entusiasmada por saber que a Mari usa essa história pra falar sobre o papel da mulher na sociedade KJANSFOUBASOUBGA mal posso esperar pra ver a trama se desenrolando.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Menina, quero esse livro HOJE! Eu ainda não conhecia essa série, mas preciso ler... adorei tudo nessa resenha, adoro romances que tem amizade verdadeira embutida na história e essa capa tá super linda.
    Adorei a indicação!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiza.
    Eu amei o livro e queria mais uns vinte com essa família maravilhosa hehe. Até boa parte do livro era Samuel pra sempre, mas depois o Gregório me conquistou e fiquei em dúvida entre os dois hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu
    Eu li A noiva devota mas não lembrava bem dos personagens, aí tu foi citar Izabel e eu lembrei quem era haha eu preciso muito ler esse livro, eu adorei o outro e a escrita da Mari, então tenho certeza que ele vem na medida certa!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Impossível não querer ler os livros que você indica, né? Ainda não conhecia esse, mas amei a proposta!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Luiza! Tudo bem?
    Agora quero ler a noiva devota! Adorei saber mais, quero conhecer a escrita da autora e me encantar com essa família também :)
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Eu tinha visto a resenha no blog da Ale e ficado curiosa, a sua me deu vontade de sair correndo e ler agora. Saudades de romances do gênero que me deixem empolgada.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. AAAAH, já quero muito ler
    Adorei A Noiva Devota, mas sinto que esse pode facilmente se tornar o meu favorito também assim como vocÊ <3
    Adoro homens fofos e com força e mulheres que mostram que tem razao e poder.

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, eu preciso criar vergonha na cara e ler essa série. Mari Scotti e romance de época é uma combinação maravilhosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu

    Eu tenho os dois primeiros livros no Kindle, mas ainda nem consegui ler.
    Fiquei curiosa para saber qual é o segredo da Isabel e eu ri aqui do nome do próximo carinha... Romoaldo.
    Bom, em terra de Simon, Edward e Rhys, Romoaldo é música para os meus ouvidos. Vamos inovar mesmo, tá certíssimo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bem?

    Estava doida para vir aqui conferir a sua resenha.

    Adorei claro!!!! Eu amei a história, fiquei completamente apaixonada pelo rumo que a história tomou. Eu também shippo Romoaldo e Luciana e eu se fosse a Mari, não faria apenas um conto e sim uma história haha. A família Hallinson é como se fosse minha também. Eu amei de todo o meu coração. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)