Resenha #293: Uma Noite Para Se Entregar - Tessa Dare (Gutenberg)

Título: Uma Noite Para Se Entregar
Título Original: A Night to Surrender
Autor: Tessa Dare
Série: Spindle Cove #1
Páginas: 288
Ano: 2015
Editora: Gutenberg
Sinopse: Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado.
Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos.
O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável.
Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.


No Carnaval, eu maratonei a série Castles Ever After da Tessa Dare e amei. Desde então, eu só venho adiando maratonar Spindle Cove, mas com o lançamento do livro que liga as duas séries, resolvi começar a ler logo. Nem preciso dizer que amei Uma Noite Para Se Entregar.

Gostei muito o que Spindle Cove representa para as mulheres que vão para lá. Muitos acham que é só um antro de solteironas e afins, mas para aquelas mulheres é onde elas podem ser naturalmente, sem sofrer pressão da sociedade. Então, Spindle Cove era um lugar onde elas poderiam ser felizes, sem passar pelas perguntas do tipo "e os namoradinhos?" e afins.

Susanna Finch é a mulher que comanda a comunidade. Ela se mudou para lá quando era criança, junto com seu pai, e desde então faz de tudo para manter a comunidade um lugar tranquilo para a vivência das mulheres. Susanna é uma mulher inteligente, astuta, determinada e cheia de opiniões, não escondendo de ninguém. Mas, lá no fundo, ela também é uma mulher romântica, que desejava casar e ter uma família completa. Ela achava que esse sonho estava perdido até aparecer o tenente-coronel Victor Bramwell.

Victor Bramwell é um comandante ferido na guerra contra Napoleão e vai a Spinde Cove pedir ajuda para o pai de Susanna. Ele levou um tiro no joelho, que quase o fez perder a perna e, passado oito meses, ainda é uma cicatriz aberta na vida dele. Apesar de passar a ideia de que não se importar com nada além de voltar para a guerra, Bram é um homem gentil, de coração bom, apaixonante e muito sedutor também.


Logo no primeiro encontro de Susanna e Bram faíscas voam. (Literalmente) Os dois protagonizam diálogos inteligentes e engraçados; Susanna com toda sua astúcia e Victor totalmente encantado por aquela mulher que não abaixa a voz para ninguém. A química entre os dois salta das páginas e os dois formam um casal bem bonito de se ver. Susanna tem problemas com confiança e Bram tem uma carência de receber afeto. Ao longo do livro os dois, principalmente Bram, vão trabalhando esses problemas e isso influenciou muito no desenvolvimento do romance.

Além de focar no casal, Tessa também dá espaço para a população de Spindle Cove. Eu me senti apegada a alguns moradores da comunidade, como se eu realmente os conhecesse e convivesse com eles. Sabem aquelas cidadezinhas interioranas fofinhas, onde todo mundo conhece e ajuda todo mundo? Pois assim que é Spindle Cove.

Diferente da série Castles Ever After que a única ligação entre as histórias eram castelos herdados, nessa série as histórias se interligam por causa dos personagens. Mas é aquela de romance de época, apesar disso as histórias são independentes. Nesse livro, Tessa já vai iniciando a história entre Colin Sandhurst Payne e Minerva Highwood, protagonistas do próximo livro, Uma Semana Para Se Perder.

Além de mais quatro livros, a série Spindle Cove conta com três contos intermediários, sendo somente um deles - A Bela e o Ferreiro - lançado no Brasil. (Quem entende a cabeça das editoras) O último livro - Como Se Livrar de um Escândalo - faz a ponte entre essa série e Castles Ever After. Desde que li a outra série estou bem animada para esse livro porque é a história de um personagem que me afeiçoei bastante. (Abaixo as capas na ordem de lançamento dos livros e contos)

Uma Noite Para Se EntregarOnce Upon a WinterUma Semana Para Se PerderA Dama da Meia-Noite
A Bela e o FerreiroUma Duquesa QualquerLord Dashwood Missed OutComo Se Livrar de Um Escândalo

Tessa Dare é uma das autoras convidadas na Bienal de SP esse ano. Choro sangue porque não irei, mas vou encontrar consolo nos outros livros da série, que eu espero que sejam tão legais quanto esse.

10 Comentários

  1. babadíssimo hein, já quero hehe amei sua resenha!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi oi querida!
    Já fazia um tempinho que eu não vinha aqui... senti falta desse seu jeito maravilhoso de resenhar. Eu já li alguns livros da Tessa Dare, porém, nunca parei para ver as suas outras obras. Espero gostar, porque eu amei a sua resenha!

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu amo romances de época e ainda não tive oportunidade de ler os livros desta autora. Adorei sua resenha e fiquei desejando muito ler todos estes livros.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Menina, eu não conhecia essa autora, nunca tinha ouvido falar. Daí fui em um clube do livro e falaram sobre ela. Agora parece que onde eu olho, ela está! hahaha Não sabia que ela tinha tantos livros!!!

    Adorei sua resenha.

    Beijoooos

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Luiza

    Eu sou muito louca pra ler os romances da Tessa, sempre escuto que são divertidos, leves e envolventes, essas capas então arrasam.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!! Eu adoro a Tessa Dare!! Eu fico feliz que vc tenha gostado do livro e eu estou lendo Uma duquesa qualquer e adorando. Mega feliz em saber que tem mais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu

    Tenho que ler logo alguma coisa da autora. É muita autora de romance de época para acompanhar, não dou conta. Adorei que há meio que um "santuário" pras solteironas... me dá o endereço, por favor! hahahah

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Essa série é muito divertida, esta mulherada apronta cada uma nesses livros. A autora escreve séries muito boas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu! Tudo bom?
    Tessa Dare é aquela que tá na minha listinha e eu VOU LER COM CERTEZA. Altos elogios de todo mundo, só pode ser sinônimo de surto.
    AMO casal que interage bem; diálogo inteligente e engraçado é meu fetiche.
    Amei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu
    Eu não gostei desse primeiro livro, não fui cativada pelo casal. Por isso não gostei muito dos demais da série, até hoje não terminei a história da Minerva. Mas super amei Uma duquesa qualquer, haha vai saber. Tô louca para pegar o autógrafo dela porque ao menos ela vai estar no dia que eu for.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)