Cara de um, focinho de outro #4: O Acordo & Apenas Amigos


Tirando um pouco da poeira dessa coluna para mais uma indicação bem legal para todos aqueles que curtiram O Acordo: Apenas Amigos, de Christina Lauren.

Olhando a sinopse dos dois, não se vê muita coisa em comum e isso é um fato. O Acordo se passa na faculdade; Apenas Amigos, os personagens são um cadinho mais velhos, vivendo em Nova York. Mas o que faz Apenas Amigos ser uma boa leitura para todos aqueles que curtiram O Acordo é o fato que 1- de certa forma em Apenas Amigos, o casal também faz uma espécie de acordo e 2- a amizade bem sincera e maravilhosa que nasce entre o casal antes deles se relacionarem romanticamente.

Então, é isso. A mesma indicação vale para quem leu Apenas Amigos: O Acordo é o livro perfeito para você. E se você ainda não leu nenhum dos dois, não sabe o amorzinho de histórias que estão perdendo.

Se quiser saber mais sobre os livros, clique aqui e leia a resenha de O Acordo e aqui leia a resenha de Apenas Amigos.

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Holland Bakker foi salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin. Como agradecimento, Holland o apresenta a um grande diretor de musicais e o que era uma tentativa despretensiosa se transforma numa chance inimaginável, pois, antes mesmo de perceber, Calvin foi escalado para um grande musical da Broadway! Ou quase… Até admitir que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente. Sem titubear, e com uma paixão crescente pelo rapaz que só ele ainda não percebeu, Holland se oferece para casar com o irlandês a fim de mantê-lo em Nova York.
Conforme a relação dos dois se desenrola de “apenas amigos” a ”casal apaixonado”, Calvin se torna o queridinho da Broadway. No meio de tanto teatro e do gostar-sem-se-envolver, o que fará esse casal perceber que há muito amor verdadeiro em cena?

13 Comentários

  1. Oi Lu,
    Gosto dessa coluna! Porque, por mais que os enredos sejam iguais, se a pessoa gosta de um, provavelmente gostará do outro, rs.
    Ah, tem dois livros que as sinopses são iguais, mas no decorrer das obras, elas se distanciam. São: 'Quando o Amor Bater a sua porta' da Samanta Holtz e 'Como Se Fosse Magia' da Bianca Briones.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Tenho muita vontade de ler esta série, mas me falta tempo para ler tudo que gostaria eheheh.
    Quero muito ler Apenas amigos, adoro a escrita da autora.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho um problema com os livros das Christina Lauren, porque li um delas e simplesmente detestei.
    O Acordo, está na minha lista de espera. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Oii, Lu. Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esses dois. ''O acordo'', embora ele me pareça bem clichê, eu leria. Tenho muito receio do enredo ser desses que enrolam para desenvolver, mas, com certeza, é um livro que eu daria chance.
    E esse segundo parece ser bem amorzinho também, vou adicionar na minha lista do skoob.

    Beijos!
    "Dear Masen"

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não li nenhum desses amorzinho de livro, como você disse, mas pelo que li sobre a história, acho que você pode gostar de 101 dias com você, um livro nacional amorzinho de mais e com um casa que é amiguinho e faz um acordo. Eu adorei.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Olá Luiza! Tudo bem?
    Adorei a indicação, já queria ler um.. agora quero ler o outro também hehe
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, tudo bem?
    Pela sinopse, eles não me brilharam os olhos. Mas pra quem gosta, é sempre bom ter mais opções na mesma vibe.
    E sobre a foto com o fósforo: meus dedos tavam correndo mais perigo, sério HAHAHA!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, tudo bem? Eu ainda não li Apenas Amigos, mas eu amo O Acordo e os protagonistas, então já acho que vou curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi
    legal essa ideia do poste, ainda não li nenhum desses, mas quero ler os dois principalmente o livro o acordo, que sempre falam muito bem.


    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu
    Já falei que vou tentar reler Christina Lauren e pode muito bem ser com esse livro. Adoro tema envolvendo amigos, acho que vou gostar.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu! Tudo bom?
    Da Christina por enquanto só li aquele Minha Versão de Você; a narrativa dela é bem gostosinha, então acho que curtiria bastante ambas a série.
    Da Elle Kennedy só observo e espero aparecer AQUELA VONTADE de ler. Acho que quando aparecer, eu leio fácil; parece história boa pra desestressar.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Luiza,
    não conhecia essa coluna, achei o nome bem divertido e a ideia é ótima, pois as vezes gostamos tanto de um livro, que queremos mais indicações parecidas. Essa série do Acordo é bem famosa, e a outra autora também. Devem ser ótimas histórias.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Luiza.
    Eu vou aceitar a indicação porque amei O Acordo. Assim que der vou ler ele. E confesso que se não fosse pela sua coluna eu nem ia olhar duas vezes para ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)