Pelo título da nova coluna, vocês podem ter uma ideia do que se trata. É muito raro isso acontecer, mas às vezes eu abandono livro. Antigamente eu não fazia isso mas a vida é muito curta e a lista de leitura é grande. Então, essa coluna é para comentar os porquês do abandono.

Largar Jogador Nº1 foi muito triste porque era um livro que eu estava com bastante expectativa, mas elas não foram atendidas. A leitura estava super maçante e eu estava empurrando com a barriga. Pra ter noção, em uma semana eu só havia lido cinco capítulos. Gente, uma semana eu termino um livro, seja ebook ou físico; com esse livro, em uma semana eu li somente 20% e ainda empurrando pra ver se melhorava. Pra ter mais noção ainda, no mesmo dia que larguei comecei a ler Nos Bastidores da Fama (Layla Casanova) e em um piscar de olhos eu li QUATRO CAPÍTULOS; terminei o livro em três dias!!!!


Os fatores que mais me levaram a abandonar a leitura foi o fato do autor jogar muita informação para você de uma vez só e muita descrição. Gente, sério... o cara passou cinco capítulos jogando informação atrás de informação sobre o tal o OASIS, de como estava o mundo e a cultura dos anos 80. E tudo isso com muita descrição. Eu sei que é um mundo novo teoricamente, mas jogar tudo de uma vez não rola comigo.

Teve o fato de que, em sete capítulos (que foi o tanto que li), quase não teve diálogo. Era só o Wade falando, reclamando, falando, se achando o pica das galáxias, falando... Se teve 3 diálogos foi muito. Junta isso com o fato de que Wade não é um narrador carismático. OK que ele me representa na reclamação sobre a falta de dinheiro, mas tudo tem um limite. Quando ele não reclama disso, ele se acha o bonzão da história.

Infelizmente Jogador Nº1 não deu certo pra mim, mas quero assistir o filme sim porque na esperança da deusa ele vai ser melhor.

Título: Jogador Nº1
Título Original: Ready Player One
Autor: Ernest Cline
Série: ---
Páginas: 464
Ano: 2012
Editora: Leya
Sinopse: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.