Especiais do Babado #39: Personagens que seriam horríveis convidados nas festas de fim de ano


Não sei outros sites, mas o Epic Reads faz as melhoras listas literárias ever!

Em toda reunião de família no fim do ano, sempre tem aquele convidado que força a amizade; aquele que vai nos render um lugar no céu só por conseguir segurar a vontade de matar; aquele que é o feat das piadas "pavê ou pacomê?", "e @s namoradinh@s?" e afins... Inspirado nesse tipo de indivíduo que foi enviado à Terra para nos testar, o Epic Reads fez uma lista com personagens YA que seria péssimos convidados para os rolês de fim de ano. Sobre alguns personagens, maiores verdades nunca foram ditas.

Caso queira ver o post na íntegra, clique aqui. Aviso logo que as descrições pode conter spoilers das histórias. Então, a partir daqui é por sua conta e risco.



Mesmo que você ache que personagens moralmente ambíguos que preencham a lista YA de bons ou maus, não há argumento de que alguns simplesmente seriam terríveis em sua mesa de jantar. Se eles são muito conhecedores, muito habilidosos com os talheres, ou simplesmente o mal, eles definitivamente têm a capacidade de arruinar um feriado. Então, nós vasculhamos nossos cérebros para os personagens que menos queremos no nosso jantar de férias. Seja avisado, colegas leitores, e não convide esses personagens!

1. Sloan (This Savage Song - Victoria Schwab)
Ok, enquanto gostaríamos de passar as férias com August, e talvez Kate seria um pouco diferente se experimentasse o amor de uma família real, Sloan é um total não-mesmo. O Malchai superior no império Harker, este creeper certificado provavelmente estaria a conspirar nosso assassinato enquanto espreitava nas sombras da sala. Esqueça qualquer tipo de caçarola ou pássaro. Com Sloan sentado em sua mesa de férias, você pode acabar sendo jantar.
This Savage Song foi lançado no Brasil com o título de A Melodia Feroz, pela Seguinte.

2. Carys and Andreus (Dividing Eden - Joelle Charbonneau)
Esqueça um único convidado de férias horrível. Convidar ambos Carys e Andreus para sua casa é pedir para desastre. Estes dois irmãos começam mais unidos do que você pode imaginar, mas se se voltam um contra o outro quando a promessa de poder fica entre eles. Basta imaginar o seu bom jantar, reunindo-se em uma briga de comida com gritos, chamadas de nome e espadas levantadas em ambos os lados. Claro, pode parecer incrível, mas pensamos que a emoção desapareceria rapidamente.

3. Tamlin (A Court of Thorns and Roses - Sarah J. Maas)
Claro, Tamlin parece que ele seria um bom convidado, oferecendo-se para levar seus pratos para você, colocando a comida em seu prato, talvez até alimentando você, mesmo que tenha dito "por favor Tamlin, eu posso fazer isso sozinho" pelo menos seis vezes. Mas Tamlin precisaria ser o convidado mais amado e apreciado no jantar de férias e simplesmente não podemos nos comprometer com esse tipo de personalidade. Além disso, você sabe que ele trancaria as portas e se recusaria a deixar alguém sair. Queremos que nossas férias sejam pacíficas, cheias das pessoas que amamos e das que nos amam, e seu tipo de amor obsessivo simplesmente não se encaixa em nossa visão festiva. Desculpe, Tammy. Talvez no próximo ano?
A Court of Thorns and Roses foi lançado no Brasil com o título de Corte de Espinhos e Rosas, pela Galera Record (Resenha)

4. Genevieve (Three Dark Crowns - Kendare Blake)
Onde podemos começar com essa? Genevieve não comeria nada no nosso menu se não estivesse cheio de veneno, e então ela provavelmente iria em frente e jogaria toxinas em si mesma. Literalmente nós todos morreríamos. Mas a morte de lado, ela é realmente muito má e não precisamos desse tipo de energia na nossa festa. Ela é a tia doente que ninguém quer passar algum tempo e não seremos os únicos a sofrer. Então, novamente, uma Genevieve não convidada poderia envenenar a comida por despeito...
Three Dark Crowns foi lançado no Brasil com o título de Três Coroas Negras, pela Globo Alt

5. Margo Roth (Paper Towns - John Green)
Se você convidou Margo Roth Spiegelman para um jantar festivo, ela provavelmente citaria algum disco que você nunca ouviu falar, emparelhe-o com um idioma sem sentido e depois desapareça antes de ter uma chance de perguntar sobre isso. Nós não vamos mentir, porém, pode ser divertido enquanto durar. Mas ela também seria a pessoa com a qual todos falaram sobre o dia seguinte, e não é assim que os feriados são. Tudo na festa seria indubitavelmente sobre Margo - apesar de negar o desejo de ser - e então ela realizaria o hype invitando todos a uma aventura com vingança em vez de trazer um presente regular como todos os outros. Vamos, Margo.
Paper Towns foi lançado no Brasil com o título de Cidades de Papel, pela Intrínseca

6. Maven (Red Queen - Victoria Aveyard)
Isso pode ser uma das duas maneiras. O primeiro, se Maven te odiasse, poderia ser o melhor do par. Ele provavelmente exigiria que ele estivesse sentado na cabeceira da mesa e então se sentasse lá e fizesse pequenos pedidos durante toda a noite. E então, o que acontece quando os pedidos não podem ser realziados? Boom, toda a sala está acesa. Mas e se Maven te ama? Então ele pode simplesmente incendiar qualquer outra pessoa que lhe dê atenção. Você teria que atender toda a noite aos seus caprichos, e tudo o que você fazia ficaria sob seu olhar atento. E é melhor que você tenha obtido um presente que ele considere aceitável. Alguém será incendiado no final da noite, não importa como Maven se sente.
Red Queen foi lançado no Brasil com o título de Rainha Vermelha, pela Seguinte. (Resenha)

7. Nicolas (One Dark Throne - Kendare Blake)
Novo em One Dark Throne, Nicolas é um personagem que prospera no caos. Ele é incrivelmente divertido de ler, com certeza, e até mesmo quando ele está pareado com a sombria Katharine, mas ficamos aterrorizados ao vê-lo aparecer em nossas casas nesta temporada de férias. Nicolas incentivaria todos a seu redor a estar em seu pior comportamento e depois sente-se e aproveite a carnificina. Seus comentários sarcásticos e pequenas sugestões tornariam a noite na cabeça, e, como dissemos, queremos paz.
One Dark Throne foi lançado no Brasil com o título de Um Trono Negro, pela Globo Alt

8. Dorothy (Dorothy Must Die - Danielle Paige)
Dorothy entraria na nossa festa nos sapatos mais altos - e depois passava a esmagar cada presente que não era para ela debaixo deles. Tudo é sobre este HBIC, e isso não é  o que os feriados são. Desculpe, D. Mas, conhecendo esta mestra manipuladora, ela provavelmente poderia transformar toda a festa contra nós quando não funcionasse a seu favor, e por isso teríamos medo de até mesmo enviar uma convite de consolação para ela. Onde está Amy Gumm quando a precisamos?!
Dorothy Must Die foi lançado no Brasil com o título de Dorothy Tem Que Morrer, pela Rocco Jovens Leitores

9. Watt (The Thousandth Floor - Katharine McGee)
No primeiro pensamento, Watt não seria tão horrível de um convidado de férias quanto a maioria dos outros personagens desta lista. Mas então você percebe que ele praticamente sabe tudo sobre todos e, de repente, você não quer encontrá-lo sentado em sua mesa de jantar quando as fofocas começam. Ele derramaria seus piores segredos antes mesmo de conhecê-los. Não que ele quisesse arruinar o jantar! Ele gostaria apenas de todos os outros que gostassem dele e, apesar disso, nos sentimos mal. Mas ainda assim, sem convite.

10. Adam (Shatter Me - Tahereh Mafi)
Tipo, ok, nós sabemos Adam, você ama Juliette. Mas você não precisa vir a nossa festa e nos dizer o quão melhor pra ela você é. Ainda não vamos acreditar em você. Adam não seria necessariamente o pior convidado possível para convidar, mas preferimos ver Warner no nosso grupo ou, na verdade, queremos ver Kenji. Nós até levamos James! Adam é apenas demais e experimentaria tudo de forma emocional demais. Obter um presente para ele? Boom, ele te ama. Não peça que ele se sente à mesa? Ele perguntará por que você ama a Warner. Não há nenhuma vitória aqui.
Shatter Me foi lançado no Brasil com o título de Estilhaça-me, pela Novo Conceito (Resenha)


11. Martin (Simon vs. The Homo Sapiens Agenda - Becky Albertalli)
Nós não somos o maior fã de chantagistas estranhos. Qualquer um que possa atormentar emocionalmente nosso amado Simon não merece um lugar na nossa festa, e nunca mais superaremos o que ele fez nosso bolinho passar. Além disso, ele provavelmente nos separaria e nos pediu para montar os jogos para que ele acabe com sua paixão, ameaçando arruinar toda a nossa festa se não conseguirmos superar o milagre do sucesso. Ninguém precisa disso. Ou ele.
Simon vs. The Homo Sapiens Agenda foi lançado no Brasil com o título de Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, pela Intrínseca

12. Sasha (This Darkness Mine - Mindy McGinnis)
Convide Sasha Stone para sua festa e ela vai dormir com o seu parceiro, soca o seu irmão no rosto e, em seguida, pular uma janela antes de poder perguntar a ela, "Sasha, wtf?" E mantenha as facas longe dela. Sério, não confiamos nela dentro de três metros de nossos talheres. Apenas convide Sasha para sua festa, se você quiser que as coisas aconteçam horrivelmente, horrivelmente, imprevisivelmente errado, e mesmo assim, certifique-se de tomar precauções. Estamos um pouco assustados, apenas pensando nisso. Talvez nós convidemos alguns de seus amigos? Eles não a convidaram.

13. Adelina (The Young Elites - Marie Lu)
Seria bonito convidá-la e ela provavelmente mostraria super bem-intencionada, mas daríamos a noite cerca de 20 minutos antes de se transformar em um desordem, cheio de ilusão. Você sabe que a primeira sugestão emocional desencadearia alguma memória trágica no passado de Adelina e ela iria se virar contra você antes que ela tivesse a chance de pensar melhor nisso. Tudo ficaria torcido, as pessoas morreriam, os presentes estariam arruinados - e Adelina se sentaria lá, segurando a mesa, tentando fazer tudo parar. Talvez possamos voltar no tempo e ter um bom feriado com ela para evitar tudo isso?
The Young Elites foi lançado no Brasil com o título de Jovens de Elite, pela Rocco Jovens Leitores

14. Drake (Gone - Michael Grant)
Não podemos pensar em uma única maneira pela qual Drake não seria o pior convidado de férias. Sempre. Ele é um mutante assassino, maníaco e sedento de poder. Além disso, ele é literalmente IMPOSSÍVEL para se livrar (então, se você cometeu o erro de convidá-lo uma vez - você está praticamente acabado.) Além disso, podemos admitir que achamos que esse braço tentáculo é totalmente assustador? Não há ninguém com quem você possa assentá-lo ao lado de que não acabaria em desastre (e por desastre queremos dizer catastrófica, mutilação e/ou morte).
Gone foi lançado no Brasil com o título de Gone, pela Galera Record.

15 Comentários

  1. Oi Lu,
    Dessa lista, eu só conheço a Margo e confesso que não queria passar o final de ano com ela. HAHAHAHAHAHAHA
    Outra pessoa que seria péssima companhia seria a Katniss, eu a adoro, mas ela não é otimista e festeira para essa época, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu.
    Eu amei essa lista, achei super criativa, até faria uma mas na hora de pensar sobre isso é meio difícil escolher né?
    Eu só conhecia a Margo, que foi uma personagem muito furreca, meu DEUS! Detestei ela, poderia ser uma lagartixa no lugar dela que a história ficaria melhor. A Genevivie também conheço, ela realmente tem aquele jeitão de madrasta má, mesmo sendo só uma tia.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  3. Não conheço ninguém dessa lista mas gostei do seu post, bem legal :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu
    adorei kkkkkkkkkkk
    desses só conheço 'mais ou menos' a Margo e definitivamente,
    ela jamais seria convidada!
    Perto de mim só gente legal hehehehehe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Luiza, amei essa postagem me diverti demais!
    https://estanteclassica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Luiza! Tudo bem?
    Amei demais essa post, super criativo e diferente!! Tipo de coisa que eu nunca ia pensar.. mas mostra o quanto os personagens realmente mexem com a gente, né? a ponto de pensarmos se eles seriam bons convidados ou não hahaha muito bom!!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Lu!

    Amei kkkk confesso que ri bastante, porém só conheço a Margo e realmente não convidaria ela para minha casa kkkk Já basta minha família!
    Beijão e Feliz Ano Novo!
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Só conheço 3 desses personagens e concordo, foi uma ideia muito engraçada a deste post =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Nossa, que legal a ideia que tiveram hahahah é bem aqueles convidados que não sabem ser discretos né. Pena que não li nenhum dos livros, mas dá pra ver que ficou bem engraçado!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, tudo bom?
    SOCORRO ESSA LISTA MELHOR LISTA.
    O Tamlin e o Adam eu só convidaria pra envenenar a taça de vinho deles :P
    Acho que qualquer personagem da série Três Coroas Negras seria um embuste nas festas de fim de ano - nem o mais legal da história é legal, tudo um bando de porre.
    Adelina é o amor da minha vida mas sem or ela definitivamente não serve pra convidada de nada que envolva relações sociais. Talvez de uma guerra, ai ela se encaixa bem no cenário UHASUHASUHASUHUH

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, infelizmente não conheço ninguém da lista, só a Adelina que eu lembro que todo mundo comenta sobre ela hehehehehe mas eu amei a ideia do post! Muito boa <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, td bem?
    AAAAAA A MARGOT E O MARTIN HAHAHA berro! Seriam horríveis mesmo... E iam causar muito!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=xsLYXWj4yPg&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU NAO TO SABENDO LIDAR COM ESSE POST. Ja tinha morrido quando você mostrou o Tamlin, mas Jesus, tem o Maven, a Adelina, e tantos outros que eu conheço, E EU TO URRANDO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, porque só li verdades.
    Post muito criativo. A pessoa que inventou merece um prêmio.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Que legal seu post, super criativo, adorei. Dos protagonistas citados eu só conheço o Simon, eu amei este livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu!
    Eu só li o de Cidades de Papel e Estilhaça-me porque foram os únicos que eu já li e super concordo. Chega bateu a raiva do Adam, bicho chato! haha
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)