Resenha #212: Como Agarrar Uma Herdeira - Julia Quinn (Arqueiro)

Título: Como Agarrar Uma Herdeira
Título Original: To Catch An Heiress
Autor: Julia Quinn
Série: Agents of the Crown #1
Páginas: 304
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.


Eu fiquei super chocada em Cristo quando soube que Como Agarrar uma Herdeira foi o primeiro livro da Julia, lançado láááá em 1998. Mas ele bem que poderia ter sido lançado recentemente que nem iríamos perceber já que ele carrega toda a essência da Julia.

Caroline Trent é diferente das moiçolas do século XIX, não só por ter uma personalidade marcante e sem papas na língua. Por ter passado metade da vida sendo criada por tutores diferentes, ela teve que aprender a se virar sozinha e, principalmente, se defender. Adorei o fato dela dar uma de Simba e rir na cara do perigo (no caso, o perigo se representava por Blake e sua vontade de esgana-la em certos momentos). Por ter tido uma criação diferente, Caroline super bate de frente com algumas opiniões de Blake e isso gera umas situações bem engraçadas.

Blake Ravenscroft é um cara que carrega para si a culpa da ex-noiva e, desde esse momento, se tornou um cara bastante amargurado e um tanto temeroso pela vida das pessoas que gosta. Assim como eu, ele é uma pessoa de pavio curtíssimo e com certeza não tem muita paciência com quem está começando. Mas no fundo do fundo, ele é uma manteiga derretida e um patrão bem generoso. Aos poucos, Caroline vai destruindo as barreiras que ele mesmo impõe.


Os livros da Julia são recheados de diálogos inteligentes e um tanto acalourados e esse aqui não fica atrás. Os diálogos entre Caroline e Blake são cheios de farpas e ironias, justamente por Caroline falar sempre o que lhe vem à mente e Blake ser aquele tipo de pessoa que não consegue trabalhar em equipe. No fim das contas, os dois formam uma grande equipe, principalmente depois que Blake deixa de implicar demais com as “intromissões” de Caroline.

– Acha que sou idiota? – perguntou ele, ainda mais irritado.
– Não – retrucou ela. – Acabei de escapar de um covil de idiotas e estou familiarizada com a raça, e o senhor é completamente diferente.

O destaque para a história vai para os personagens secundários. Apesar de não terem tido muita aparição, os trabalhadores da Seacrest Manor se afeiçoaram bastante a Caroline, super mimando a convidada especial do patrão, o que deixava o próprio com certos ciúmes. Outro personagem interessante foi James Sidwell, marquês de Riverdale e melhor amigo de Blake. James tem uma personalidade totalmente oposta da de Blake e é de se espantar que os dois sejam amigos. Já comecei li o livro dele - Como Se Casar com um Marquês - e o personagem não me decepcionou.

Diferente da série Os Bridgertons, a história aqui não se passa em Londres, e sim na costa da Inglaterra. Achei interessante essa mudança de ares. Nessa história, o romance é bem equilibrado com um pouco de ação e investigação que ocorrem. Só não me agradei tanto com o final, que achei meio corrido.

Como Agarrar Uma Herdeira foi o primeiro romance de época escrito pela Julia. Creio que ela não imaginava que esse livro iria abrir as portas para a quantidade de fãs que ela conquistou.

17 Comentários

  1. Oi Luiza
    Tô qse terminando 'Como Agarrar uma Herdeira', não sabia que esse foi o primeiro da Julia! Mas que bom saber, esse é o primeiro livro dela que leio!!
    Tô adorando a história!


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Luiza, não sou chegada em romances, mas sabe que esse me deixou a fim de ler? Parece super bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. O título chama a atenção... não curto muito esse tipo de leitura, mas achei interessante sim.
    Quem sabe não mude o gosto?!

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    ResponderExcluir
  4. Nossa depois da resposta dela para a pergunta dele 'acha que sou idiota' kkkkkkkkkkkkkk deve ser muito bom o livro. Ótima dica!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Eu adorei esse livro, Blake e Caroline formam uma dupla e tanto, mesmo que muitas vezes eles (ok, ele) não se dê conta! hahah Adoro o James e também já estou lendo o livro dele.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,

    Eu também fiquei besta em saber que era o primeiro livro dela, e adorei amiga, foi tão gostosa a leitura, já nas primeiras páginas somos fisgadas né?!
    Eu estou lendo o segundo volume agora, e estou gostando muito!
    Adorei ler sua resenha!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Amei a sinopse, super diferente e pouco clichê.
    Gostei das farpas e ironias, me sinto uma telespectadora de barracos alheios, kkk.
    Muito boa a resenha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora, mas parece-me uma autora muito boa, com livros cheios de romance =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    Romance + ação + investigação = amo demais <3
    Assim que vi a capa e a sinopse desse livro pela primeira vez já botei na lista, e por ser Julia Quinn, claro XD
    Pq finais corridos existem, hein? hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Eu adorei o livro, achei a história do casal explosiva e dei boas risadas! Julia nunca decepciona!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu! Eu vi o pessoal dando notas bem baixas para o livro, mas eu confio no talento da autora e estou com boas expectativas. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que esse tinha sido o primeiro livro da Julia! Que talento essa mulher tem! Já chegou arrasando logo no primeiro livro. Achei a obra em questão espetacular, cheia de humor e bem divertida, adorei e mal vejo a hora de ler o segundo volume!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Essa Julia não cansa de arrasar na escrita, né? Admiro muito as histórias dos livros dela! Amei sua resenha Lu.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, tudo bom?
    Morri de rir com a quote que tu citou ali embaixo. Parece o tipo de casal Han/Leia que eu adoooooro ler :P
    Que legal saber de esse ter sido o primeiro livro da autora! Tô com projeto de ler romances históricos em Dezembro, vou ver se encaixo essa obra dela *-*
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiii Luiza!!
    Gente eu sou apaixonada pela Julia Quinn, já li Os Bridgertons e estou lendo Quarteto Smythe-Smith e amando, não vejo a hora de comprar Agentes da Coroa, a cada resenha que eu leio, fico em um lamento terrível por ter pouco tempo pra muitos livros!

    Beijinhos
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  16. Olá Lu!
    Não sabia que esse era o primeiro livro da Julia =O
    Achei super interessante de não se passar em Londres!
    Já quero muito ler ♥
    Adorei a resenham, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)