Especiais do Babado #33: Livros YA baseados na sua casa favorita de Game of Thrones


Hoje não tem Game of Thrones, infelizmente... mas você usar esse tempo para ler um livro, baseado na sua casa favorita. O Epic Reads listou 27 livros jovem-adultos baseados nas maiores casas de Westeros, sendo alguns já lançados aqui, outros não. Infelizmente não vou ler nenhum porque minha casa é a Tully, a esquecida no churrasco e que quase todo mundo já foi morto.



Se você é um dragão, um logo gigante, ou qualquer outra coisa, temos as recomendações de livros do Game of Thrones para você - e o resto do seu reino.

Se você já viu um episódio do épico show, ou até mesmo leu uma página de A Song of Ice and Fire, sabemos que você é como nós e tem opiniões (talvez muito) fortes sobre a casa em que você pertenceria. Quer dizer, é basicamente impossível não.

Então, para curar o vazio próximo e inevitável em nossas vidas, onde Game of Thrones deveria estar(e para matar o tempo antes do livro seis... * cof cof *), juntamos a lista definitiva de livros YA inspirados nas histórias e espíritos de algumas das principais casas de Westeros!


Frostblood - Ella Blake
O sussurro icônico de "O inverno está chegando" enviou arrepios pela nossa espinha tão familiar que tivemos que incluir Frostblood nesta lista. Desejamos que os Starks tivessem Ruby de seu lado na luta contra os Caminhantes Brancos, porque estamos tão prontos para que o reino do gelo termine.

Ruby, de dezessete anos, é uma Fireblood que escondeu seus poderes de calor e chama da cruel classe dominante de Frostblood durante toda a vida. Mas quando sua mãe é morta tentando protegê-la, e os rebeldes Frostbloods exigem sua ajuda para derrubar seu rei sanguinário, ela concorda em se esconder, desesperada por se vingar.


Snow Like Ashes - Sara Raasch
A magia das trevas e a política perigosa rodam no Reino do Inverno, e é por isso que Snow Like Ashes é um ajuste perfeito para qualquer Stark autoproclamado. Além disso, Meira ficou órfã como uma criança! Nós pensamos que ela e Jon Snow se dariam bastante bem.

Um relato de lealdade, amor e busca do destino. Há dezesseis anos, o Reino do Inverno foi conquistado e seus cidadãos escravizados, deixando-os sem magia ou monarca. Agora, a única esperança de Winterians para a liberdade são os oito sobreviventes que conseguiram escapar, e que estavam esperando a oportunidade de roubar a magia do inverno e reconstruir o reino desde então.
No Brasil, esse livro foi lançado pela HarperCollins, com o título de Neve e CinzasClique aqui para ler a resenha.


Hunted - Meagan Spooner
Não há lobos gigantes nesta história, mas muito parecida com as mulheres ferozes da Casa Stark, Yeva de Hunted é uma força a ser contada. Ela é o equilíbrio perfeito de Sansa e Arya, astuto e vicioso e se encaixam perfeitamente na multidão do Winterfell sem um problema.

Bela conhece a floresta da Besta em seus ossos e no sangue dela. Afinal, seu pai é o único caçador que se aproxima de descobrir seus segredos. Então, quando seu pai perde sua fortuna e muda Yeva e suas irmãs fora de sua confortável casa entre a aristocracia e de volta aos arredores da cidade, Yeva está secretamente aliviada. Mas o infortúnio do pai de Yeva pode ter lhe custado a mente, e quando ele desaparece, Yeva vê suas presas: a criatura que ele estava rastreando obsessivamente antes do desaparecimento.



The Queen of Attolia - Megan Whalen Turner
A intriga política de King's Landing não é compatível com o espírito que compete na Península. Gostaríamos de pagar muito dinheiro para ver Attolia ir cara a cara com Cersei (sério, crossover, por favor), e Gen definitivamente aproveitaria seu tempo livre com Jaime e Bronn. O mundo da The Queen of Attolia é extremamente inteligente e vai atrair qualquer fã de Westeros.

O brilhante ladrão Eugenides visitou muitas vezes o palácio da Rainha de Attolia, deixando pequenos tokens e depois parecendo não vistos. Quando a sua excursão final não vai como planejado, ele é capturado pela implacável rainha.


Wicked Like A Wildfire - Lana Popovic
Precisamos dizer mais para Wicked Like A Wildfire? A rainha reinante de King's Landing, a própria matriarca de Lannister, é desviadamente perversa, e sete épocas depois, sabemos que ninguém deveria estar no caminho. E então há o incêndio ...

Todas as mulheres da família Iris e Malina têm a habilidade mágica única ou "brilho" para manipular a beleza. Iris vê flores como fractals e transforma suas visões de caleidoscópio em vidro, enquanto Malina interpreta o humor como música. Mas sua mãe tem regras rígidas para manter seus presentes em segredo, mesmo em sua cidade isolada do lado do mar. Iris e Malina não podem compartilhar sua magia com ninguém e, acima de tudo, são proibidos de se apaixonar.


The Glittering Court - Richelle Mead
Ah, romance, riqueza e intriga entre os ricos. É o que desejamos que pudéssemos esperar de uma família dominante como os Lannisters, e talvez o que teríamos obtido no tempo anterior aos gêmeos. The Glittering Court é perfeito para qualquer Lannister que pode não se ver em seu atual governante, mas não está pronto para desistir do ouro ainda.

Tanto uma escola como um empreendimento, o Glittering Court é projetado para transformar meninas empobrecidas em senhoras de classe alta que parecem destinadas a casamentos poderosos e ricos no Novo Mundo. Adelaide, naturalmente, se destaca em seu treinamento, e até mesmo faz alguns amigos: a antiga lavadeira Tamsin e o belo Sirminican protegem Mira. Ela consegue manter sua verdadeira identidade escondida de todos, exceto um: o intrigante Cedric Thorn, filho do rico proprietário do Glittering Court.
No Brasil, o livro foi lançado pela Outro Planeta, com o título de A Corte de Luz.



A Court of Thorns and Roses - Sarah J. Maas
Os Tyrells, como os conhecemos, são um equilíbrio cuidadosamente elaborado da rosa e do espinho. Naturalmente, tivemos que começar isso com A Court of Thorns and Roses. As coisas não são sempre como elas aparecem com esses intrigantes, e achamos que ele combina perfeitamente com o mundo sonhador, porém tortuoso de ACOTAR.

Arrastada para um reino mágico pelo assassinato de um feérico, Feyre descobre que seu captor, seu rosto obscurecido por uma máscara de jóias, está escondendo muito mais do que seus olhos verdes penetrantes sugeririam. A presença de Feyre no tribunal é bem guardada, e quando ela começa a aprender o porquê, seus sentimentos por ele se passam da hostilidade para a paixão e as terras das fadas tornam-se um lugar ainda mais perigoso. Feyre deve lutar para quebrar uma antiga maldição, ou ela vai perdê-lo para sempre.
No Brasil, a série está sendo lançada pela Galera Record, com o primeiro livro chamado Corte de Espinhos e RosasClique aqui para ler a resenha.


Queen of Hearts - Colleen Oakes
Para Queen of Hearts, prestamos um pouco mais atenção ao espinho do que a rosa. Os membros da House Tyrell não tiveram medo de fazer o que quer que fossem para sobreviver e avançar, e pensamos que eles receberiam a Dinah da rainha em seu pacote.

Dinah é a princesa que reinará um dia no País das Maravilhas. Ela ainda não viu as profundidades sombrias de seu reino; ela anseia apenas pela aprovação de seu pai e um futuro com o menino que ela ama. Mas quando uma traição quebra seu coração e ameaça seu trono, ela é lançada no perigoso jogo político do País das Maravilhas. Dinah deve ficar um passo à frente de seus inimigos astutos ou perderá não apenas a coroa, mas a cabeça dela.


The Diabolic - S.J. Kincaid
Vimos uma e outra vez que Olenna Tyrell, a mais feroz matriarca dos Sete Reinos, faria tudo o que fosse para proteger seus netos. Claro, não podemos deixar de pensar em The Diabolic, e a dedicação que Nemesis teve para proteger sua carga. Você pode imaginar se Olenna tenha sido capaz de obter a Margaery e Loras seu próprio Diabolic? Cara, as coisas teriam sido diferentes...

Nemesis é uma Diabolic. Criada para proteger a filha de um senador galáctico, Sidonia. Não há ninguém que Nemesis não mataria para mantê-la segura. Mas quando o imperador do poderoso convoca Sidonia para o tribunal galáctico como um refém, há apenas uma maneira para Nemesis proteger a Sidonia. Ela deve se tornar ela.



The Girl From Everywhere - Heidi Heilig
Yara (ou Asha para todos os leitores de livros) é, basicamente, não oficialmente, nossa rainha dos mares subestimada. Ela também é nossa fav Greyjoy, obviamente. E, portanto, para fazer justiça, nós a combinamos com The Girl From Everywhere, porque achamos que ela seria uma adição incrível à equipe de Nix. Gostaríamos que Euron tente persegui-la pelo tempo.

Como a filha de um viajante do tempo, Nix passou dezesseis anos varrendo o globo e ao longo dos séculos a bordo do navio de seu pai. New York City, no século XIX, outras terras vistas apenas no mito e na legenda - Nix foi para todos eles. Mas quando seu pai joga com sua própria existência, tudo pode estar prestes a terminar.


The Scorpio Races - Maggie Stiefvater
O cenário de The Scorpio Races tornou-se um destaque imediato para a família que governa as Ilhas Iron. Esta história à beira-mar é intensa, com personagens incríveis e mitologia única que irá ficar com você. Se Theon e Yara tivessem tempo para entrar no esporte, pensamos que eles seriam grandes fãs das Corridas de Escorpião.

Acontece no início de novembro: as corridas de Escorpião. Os cavaleiros tentam manter seus cavalos de água o suficiente para chegar à linha de chegada. Alguns pilotos vivem. Outros morrem. Com dezesseis anos de idade, Sean Kendrick é o campeão que retorna. Puck Connolly é diferente. Ela nunca quis andar nas Corridas de Escorpião. Mas o destino não lhe deu muita chance.
No Brasil, o livro foi lançado pela Verus, com o título de A Corrida do Escorpião.


Daughter of a Pirate King - Tricia Levenseller
Ok, então, talvez estivéssemos um pouco inspirados com este e desejando que Theon e Yara ganhassem seu próprio spin-off mágico, mas ainda assim. Daughter of a Pirate King é épicamente náutica, e qualquer Greyjoy adoraria a história de Alosa.

Enviada em uma missão para recuperar um mapa antigo - a chave para um lendário tesouro - a capitã-pirata de dezessete anos de idade, Alosa, se permite ser capturada por seus inimigos, dando-lhe a oportunidade perfeita para pesquisar seu navio. Mais do que uma partida para a implacável equipe de piratas, Alosa tem apenas uma coisa entre ela e o mapa: seu captor.




Dividing Eden - Joelle Charbonneau
Oh, Casa Baratheon ... como o poderoso cai. Sua reivindicação ao trono se desfez após Robert, e ver Renly e Stannis virar uns contra os outros foi brutal - especialmente como ele terminou para ambos. A rivalidade entre irmãos em Dividing Eden é perfeita para o Baratheons, e os monstros além das paredes do reino são um bom toque para qualquer fã de Game of Thrones.

Como irmã e irmão, Carys e Andreus sempre se mantiveram seguros - de seus segredos, da quadra e dos monstros que espreitam nas montanhas. Mas o Ensaio de Sucessão testará os laços de confiança e família. Quanto tempo antes da suspeita se apoderar e a sede de poder leva a traição? Com o seu país e os corações divididos, Carys e Andreus descobrirão exatamente o que cada um fará para ganhar a coroa.


Long May She Reign - Rhiannon Thomas
Existem algumas razões pelas quais escolhemos Long May She Reign para os Baratheons. Em homenagem a Robert, que nunca teve chance contra o gênio do mal escondido de sua esposa. Por seus irmãos que lutaram, e os filhos que herdaram o trono após ele. E, você sabe o que, talvez um pouco para Gendry também, que só poderia obter a coroa a esse ritmo da mesma maneira que Freya faz. Espero que ela possa segurar um pouco melhor do que qualquer um de nossos reis.

Freya nunca deveria ser rainha. Vinte e um na linha do trono, ela nunca sonhou com uma vida no palácio e preferia pesquisar em seu laboratório do que participar das intrigas da corte. No entanto, quando um banquete extravagante torna-se mortal e o rei e os mais próximos dele estão envenenados, Freya de repente encontra-se no trono. E ela pode ter escapado do massacre, mas está longe de ser segura.


The Novice - Taran Matharu
Além de Robert e Stannis e Renly, a casa de Baratheon supostamente deveria defender a força e a estabilidade, embora com um pouco de temperamento. Então, para qualquer Baratheon que talvez não se identifique com seu rei (ou reis), nós temos The Novice, um livro que irá preencher todas as suas necessidades de fantasia da escola antiga e mágica.

Quando o aprendiz de ferreiro Fletcher descobre que ele tem a capacidade de convocar demônios de outro mundo, ele viaja para a Academia Militar Adepto. Lá, os talentosos são treinados na arte da convocação. Fletcher é submetido a um treinamento extenuante como uma batalha para lutar na guerra do Hominum Empire contra os orcs. Ele deve seguir com cuidado ao treinar junto com crianças de nobres poderosos. O poder com fome, aqueles que procuram alianças e o medo de traição o cercam. Fletcher encontra-se preso no meio de forças poderosas, com apenas seu demônio para ajudar.
No Brasil, o livro foi lançado pela Galera Record, com o título de O Aprendiz.



This Savage Song - Victoria Schwab
Ok, sem ofensa, mas Casa Bolton é PERTURBADA. Naturalmente, escolhemos This Savage Song como nossa primeira escolha para quem se vê ao lado de Ramsay. Kate e August se esforçam para melhor do que qualquer Bolton entrega, mas poderíamos ver essa casa se destacando nas sombras da Verity. Roose Bolton seria totalmente aliado com Sloan. Bruto.

Kate Harker e August Flynn são os herdeiros de uma cidade dividida - uma cidade onde a violência começou a criar monstros reais. Tudo o que Kate quer é ser tão implacável quanto o pai, que deixa os monstros vagarem e fazem os humanos pagar por sua proteção. Todo o que August  deseja é ser humano, com bom coração como seu próprio pai, desempenhar um papel maior na proteção do inocente - mas ele é um dos monstros. Aquele que pode roubar uma alma com uma tensão de música.
No Brasil, esse livro foi lançado pela Seguinte, com o título de A Melodia Feroz.


Royal Bastards - Andrew Shvarts
Oh Ramsay, você queria o nome do seu pai, mas Jon Snow é três vezes o homem que você é. E ele provou isso na Batalha dos Bastardos. Lembra-se disso? Nós sim. Mas só porque você se identifica com House Bolton não significa que você é um cara ruim, e Royal Bastards é a escolha perfeita para qualquer um de linhagem questionável após um longo dia de guerra mental.

Aos dezesseis anos, Tilla gasta seus dias explorando túneis há muito esquecidos sob o castelo, com o meio-irmão, Jax, e suas noites bebendo com os servos, desmaiando no chão de Jax, enquanto seu quarto no castelo coleta poeira. Ela se senta com os outros bastardos, como Miles of House Hampstedt, um estudioso estranho que tem amado Tilla desde criança. Então, em uma festa em homenagem à princesa visitante, Lyriana, a princesa choca a todos, escolhendo sentar-se na mesa dos bastardos. Junto com Jax, Miles e o bastardo Zell, um guerreiro Zitochi do norte, eles tropeçam em um crime que nunca foram feitos para testemunhar.


This Darkness Mine - Mindy McGinnis
Provavelmente o único livro de YA no planeta que é tão perturbado quanto a mente de Ramsay. This Darkness Mine ainda não está disponível, mas você deve marcar seus calendários para 10 de outubro agora. O próximo livro de Mindy McGinnis, autor de The Female of The Species (A R-Evolução das Mulheres), o levará ao limite de seus assentos. Como, Fedor quem? Este livro o surpreenderá mais do que qualquer coisa que Ramsay fez com Theon, e é preciso ler para qualquer um sob essa bandeira.

Sasha Stone conhece o seu lugar - primeira clarinete na orquestra, o topo da classe e ao lado do namorado de Oxford. Ela trabalhou toda a vida para garantir seu caminho para o Conservatório de Oberlin como uma estrela da música, está perfeitamente pavimentado. Mas, de repente, há uma bifurcação na estrada, e ela descobre que sua vida organizada começou por terminar o capítulo de outro. Armado com o conhecimento de que seu coração não pode ser seu só, Sasha deve decidir o que ela está disposta a fazer - e quem ela está disposta a magoar - para recuperá-lo.



Ruined - Amy Tintera
Como a nossa rainha dos dragões Dany, a Princesa Em de Ruined está tentando se recuperar de ter toda a família dizimada. E tudo porque um de seus parentes tomou seu poder. Agora, Em está à procura de vingança, trabalhando no caminho para lugares poderosos e fazendo o que ela tem que fazer, se isso significa recuperar o nome de suas pessoas. Mas ela não é toda a força bruta, porque Em realiza ao longo do caminho que ela pode realmente fazer uma boa rainha ...

Emelina Flores não tem nada. Sua casa em Ruina foi devastada pela guerra; seus pais foram mortos e sua irmã foi sequestrada. Embora Em seja apenas uma ruína inútil - completamente sem magia - ela está determinada a se vingar. Seu plano é simples: ela se infiltrará no reino do inimigo, posando como a noiva do príncipe herdeiro. Entretanto, quanto mais ele se aproxima dele, mais ela questiona sua missão. Mas com sua vida - e sua família - na linha, o amor poderia ser o maior erro de Em.


Of Fire and Stars - Audrey Coulthurst
Daenerys pode não ter poderes de fogo reais, mas ela e Denna de Of Fire and Stars são uma partida feita em chamas. Ambas as meninas são mais poderosas do que seus reinos lhes dão crédito (lembre-se quanto Viserys subestimou sua irmã?), carregam o peso do mundo em seus ombros, e não pode deixar de ter um pouco de olhos estrelados quando se trata de romance. E montar um dragão não é muito diferente de andar de cavalo, certo?

Prometida desde a infância ao príncipe de Mynaria, a Princesa Dennaleia sempre soube o que o futuro dela reserva. Seu casamento selará a aliança entre Mynaria e sua pátria, protegendo seu povo de outros reinos. Mas Denna tem um segredo. Ela possui uma Afinidade para o fogo - um presente perigoso para a rainha de uma terra onde a magia é proibida. Agora, Denna tem que aprender os caminhos de seu novo reino enquanto tenta esconder sua crescente magia. Quando um assassino chocante deixa todos eles preocupados, Mare e Denna, a irmã não-convencional de seu noivo, juntam-se relutantemente para buscar o culpado.


The Last Namsara - Kristen Ciccarelli
No mundo de The Last Namsara, as histórias têm um poder perigoso para envenenar o contador e convocar dragões, criaturas mais temidas e poderosas da terra. Asha, secretamente, conta por este mesmo motivo. Ele chega nas prateleiras em 3 de outubro, mas você precisa disso em seu radar o mais rápido possível. Há tantas torções, e uma mitologia tão complexa e fascinante, não temos tanta certeza de que Asha não seja secretamente um Targaryen.

No início, havia o Namsara: o filho do céu e do espírito, que carregava amor e risada, onde quer que fosse. Mas onde há luz, deve haver escuridão - e também havia o Iskari. O filho do sangue e do luar. O destruidor. O portador da morte. Estas são as lendas que Asha, filha do rei de Firgaard, cresceu aprendendo em sussuradas silenciosas. Quando ela ofereceu a chance de ganhar sua liberdade em troca da vida do dragão mais poderoso em Firgaard, ela aceita, mas logo descobre que pode haver mais verdade para as histórias antigas do que jamais poderia ter esperado.



An Ember in the Ashes - Sabaa Tahir
Laia é independente e feroz e Elias é determinado e trágico e nós amamos os dois, então eles estão vivendo felizes em Dorne. An Ember in the Ashes é lindo e brilhante, mas eles correm muito riscos agora. E uma das nossas coisas favoritas sobre Dorne é sua política quando se trata de gênero - os homens não são superiores às mulheres, e estamos prontos para ver Laia se destacar com seu soldado ao lado dela. Heck, até mesmo Helene pode gostar disso aqui.

Laia é um escravo. Elias é um soldado. Nenhum é livre. Sob o Império Marcial, o desafio é encontrado com a morte. Aqueles que não prometem seu sangue e seus corpos ao Imperador arriscam a execução de seus entes queridos e a destruição de tudo o que eles esperam. E quando o irmão de Laia é preso por traição, Laia é forçada a tomar uma decisão. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela arrisca sua vida para espioná-los dentro da maior academia militar do Império.
No Brasil, o livro foi lançado pela Verus, com o título de Uma Chama Entre as Cinzas.


The Wrath and the Dawn - Renée Ahdieh
Dorne talvez não tenha tido muita atenção na adaptação do Game of Thrones, mas nos livros, é exatamente um lugar de intriga, estratégia e planejamento, pois é um ponto de ação exuberante. Shahrzad de The Wrath and the Dawn é um ajuste perfeito para qualquer fã dos Martells, porque ela é uma das protagonistas mais inteligentes e criativas que conhecemos. Ela ganha suas batalhas com criatividade e pensando fora da caixa, e ela ajuda a perceber que o chato e assassino, o rei do menino Khalid também é muito mais do que atende o olho.

Em uma terra governada por um menino-rei assassino, cada madrugada traz mágoa a uma nova família. Khalid, o califa de dezoito anos de Khorasan, é um monstro. Toda noite ele toma uma nova noiva apenas para ter um fio de seda enrolado ao redor da garganta da manhã. Quando a amigo mais querida de Shahrzad, de dezesseis anos, é vítima de Khalid, Shahrzad promete vingança e voluntários para ser sua próxima noiva. Shahrzad está determinado não só a permanecer vivo, mas a acabar com o reino do terror do califa de uma vez por todas.
No Brasil, o livro foi lançado pela Globo Alt, com o título de A Fúria e a Aurora.


And I Darken - Kiersten White
Lada Dracul está aqui para lutar contra seus homens e roubar seu trono. Os Lannisters não teriam uma chance se ela fosse a pessoa que estava atrás eles, e nós só poderíamos desejar que ela estivesse por perto para dar algumas dicas a Elaria. Embora ... talvez isso signifique que Radu teria sofrido o mesmo destino que Oberyn ... e isso não é algo com o qual estamos bem. Os fãs de Game of Thrones adorarão o histórico mundo de And I Darken, embora não tenhamos certeza de que Westeros é qualquer rival para a Wallachia.

Ninguém espera que uma princesa seja brutal. E Lada Dragwlya gosta dessa maneira. Desde que ela e seu gentil irmão mais novo, Radu, foram arrancados de sua pátria da Valáquia e abandonados por seu pai para serem criados nos tribunais otomanos, Lada sabia que ser implacável é a chave para a sobrevivência. Ela e Radu estão condenadas a agir como peões em um jogo vicioso, uma espada invisível pairando em cada movimento. Para a linhagem que os torna especiais também os torna alvo.
No Brasil, o livro foi lançado pela Plataforma21, com o título de Filha das TrevasClique aqui para ler a resenha.



Six of Crows - Leigh Bardugo
Se você ouvir fungados, é só nós chorando sobre famílias encontradas. Como o bando Six of Crows, o bando Night's Watch (especialmente os recrutas que se juntaram com Jon Snow) tiveram seus problemas, com certeza, mas sempre tiveram as costas uns dos outros. Então, se você está na Muralha, ou um membro do Dregs, ou apenas atravessando caminhos com Kaz (boa sorte), você sabe que há poder em amizade e trabalho em equipe.

O prodígio criminoso Kaz Brekker foi oferecido riqueza além de seus sonhos mais loucos. Mas para reivindicá-lo, ele terá que fazer um assalto aparentemente impossível. Kaz precisa de uma equipe desesperada o suficiente para assumir essa missão suicida e suficientemente perigosa para fazer o trabalho - e ele sabe exatamente quem: seis dos mais mortíferos perdidos que a cidade tem para oferecer. Juntos, eles podem ser imparáveis - se eles não se matam primeiro.
No Brasil, o livro foi lançado pela Gutenberg, com o título de Six of Crows - Sangue e Mentiras.


House of Furies - Madeleine Roux
A noite é escura e CHEIA DE TERROR. Então House of Furies é perfeita para quem se identifica com os nobres soldados na Muralha. Se você pode lutar contra um exército de mortos-vivos de zumbis de gelo, você pode sobreviver a uma noite na casa onde as pessoas morrem. Provavelmente…

Depois de escapar de uma escola rígida onde a punição foi a lição do dia, Louisa Ditton, de dezessete anos de idade, está ansiosa por encontrar emprego como empregada doméstica em uma pensão. Mas logo após sua chegada à Coldthistle House, Louisa começa a perceber que o misterioso proprietário da casa, o Sr. Morningside, está fornecendo muito mais do que hospedagem para seus convidados. Longe de um lugar de descanso, a casa é um lugar de julgamento, e o Sr. Morningside e sua equipe incomum devem executar sua própria justiça sobre aqueles que estão sendo salvos.
No Brasil, o livro foi lançado pela Plataforma21, com o título de Casa das Fúrias.


Monster - Michael Grant
O bem e o mal torcem e lutam nesta continuação épica da série Gone. Quem pensa que eles se juntarão ao Night's Watch seria um lutador nobre no Monster, e neste mundo não duvidamos que o Rei da Noite seja o vilão mais malvado de todos. Há coisas além da Muralha que não podem ser totalmente explicadas, e esse toque sobrenatural se presta perfeitamente ao mundo entortado que Michael Grant fez. Esse chega nas prateleiras no 17 de outubro, e você sabe que encontraria o caminho para uma das bibliotecas de Sam.

Faz quatro anos que um meteorito atingiu a praia de Perdido e todos desapareceram. Agora a cúpula desapareceu e os meteoros estão atingindo a Terra com um vírus ainda mais mortal. Os seres humanos mutarão em monstros e o mundo inteiro será exposto. À medida que alguns adolescentes começam a se transformar em heróis, eles acharão que outros se tornaram perigosamente fora de controle ... e que o mundo está à beira de uma batalha monstruosa entre o bem e o mal.


* Se quiser o post original em inglês, clique aqui.

11 Comentários

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAA, que postagem maravilhosa, Lu!
    Eu gosto muito dos Targaryen e Lannisters.
    Uma pena que a maioria seja em inglês, mas eu amei.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, que legal!!
    Para quem é fã é um prato cheio né, eu já não ligo para Game of Thrones, só vi a primeira temporada e olhe lá, é uma série que não me chama atenção como os outros. Mas gostei das dicas!!

    Beijinhos Mila e tenha um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, obrigada pelas sugestões :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Como faço para ter todos estes aqui? Alguns eu já li e realmente lembram bem os livros do Martin, especialmente pela matança.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu. Adorei o post! A maioria dos livros senão todos são fantasia, então eu já não curti tanto assim mas adorei A fúria e a aurora e adoraria começar já o segundo livro, que estou só postergando. Também quero ler alguns que foram lançados recentemente como A melodia feroz.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  6. Só eu que não assisto got? hahahah mas que legal o post! Deve enlouquecer os fãs da série hahah

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    Eu boio totalmente sobre essas divisões de Game Of Thornes pq não acompanho a série literaria ou televisiva, mas tem algumas dessas obras ai que quero ler. Neve e Cinza que e não é segredo que estou babando desde que saiu o primeiro aqui e esse The Novice. Você já leu? É bom?

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!
    Eu sou totalmente Casa Stark <3, porém fiquei muito curiosa com os livros da casa Bolton! hahaha
    Eu adoro um livro perturbado, então acho que iria me dar bem com as suas escolhas!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Apesar de pegar todos os spoilers de Game of Thrones eu nçao entendo nadica das casas, então eu quero ser daquela que tem mais sobreviventes, já que quase todo mundo morre nessa série hehehehehhehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Não ligo nada a GOT, mas gostei das sugestões dos livros <3

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  11. Lu, suas seleções são sempre incríveis, mesmo a maioria sendo inglês acho que vale a pena, a história é tão bonita! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)