Depois desse livro... #22: O Ódio Que Você Semeia - Angie Thomas

Um livro, uma música, vários sentimentos
O Ódio Que Você Semeia é um livro que está fazendo muito sucesso justamente por conta da sua temática. A história que estreia a carreira de Angie Thomas conta a história de Starr, uma adolescente negra dividida entre os dois mundos que vive e principal testemunha de um assassinato cuja vítima era um negro.

O livro é recheado de referências à cultura negra e também bate a tecla em alguns aspectos de como os negros são tratados nos EUA. Esse livro chamou tanta atenção por causa da temática que um adaptação já está em processo de produção.

Uma música que me lembra demais esse livro e Starr é Fresh Prince of Bel Air, cantada por Will Smith. Essa mesma, a música da abertura de Um Maluco no Pedaço. Starr é LOUCA VICIADA nesse seriado (viciou até seu namorado branco) (vamos combinar que não gosta precisa estar num hospício) e não é por menos. Até hoje, Will Smith é lembrado por esse trabalho, não só porque foi o trabalho que lançou sua carreira, mas por essa série ser uma das maiores referências da cultura negra no mundo.

Não só por Starr gostar dessa série que essa música apareceu por aqui. Basicamente, Um Maluco no Pedaço conta a história de um negro, que estava na hora errada e no lugar errado, foi morar em Bel-Air, que tem 99% dos moradores sendo brancos; e toda essa "história" é cantada na música. Esse detalhe é muito a vida de Starr: a escola que ela estuda é composta de sua maioria de gente branca e ela estava também na hora errada quando viu seu amigo ser morto por um policial. Clique aqui para ler a letra e a tradução da música.

14 Comentários

  1. Amava essa série, sinto saudade até hoje!
    Tenho visto muitas resenhas positivas sobre esse livro, já está na listinha para lê-lo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi, chuchu, reapareci!
    Caraca, fiquei super curiosa, adoro Will Smith, e Fresh Prince Of Bel Air é inesquecível!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Tudo bem?

    Amo essa serie sempre que tenho oportunidade eu a vejo e a referência com o livro - que ainda não tive oportunidade de comprar para ler - é interessante me instigou bastante.

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    Ainda nao li O Odio que Voce Semeia, mas estou ansioso para conhecer, pq ja vi varias resenhas positivas e apesar de ser pesado, o pessoal comentou, eu quero ler e saber mais. Gosto de livros problematicos como esse, que trazem essas questoes sociais tao evidentes na sociedade.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,

    Ultimamente estou vendo falar bastante desse livro.
    A premissa é interessante, gostei bastante.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu. Amo de paixão essa música! Acho engraçado porque todo mundo tenta cantar essa joça e a maioria não consegue, no caso, a reles mortal aqui. Já decidi que preciso ler esse livro!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!

    Esta ai uma série que marcou a vida de muita gente né? Eu adorava demais, eu ria bastante também e impossível esquecer, e essa musica fica gravada na cabeça da gente de um jeito que meu deus hahaha, eu ja tentei cantar mais desisti! Estou louca para ler o livro.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!
    Eu não li esse livro, mas já adorei saber que ela gosta dessa série!
    Era viciada e achava que sabia cantar a letra toda. Coitada hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu estou lendo esse livro no momento e gostando, nem sabia da adaptação que legal. Essa música realmente define a protagonista que ainda é mega fã na série. Eu assisti todas as temporadas de um maluco no pedaço e gostei bastante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Adorei o post de hoje, a autora tem um excelente bom gosto! Eu adorava esse seriado e estou até pensando em rever e bem, de ler o livro tb desde que vc começou a comentar sobre ele! rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu. Como vai?
    Eu adoro esta série! É daquelas que a gente nunca enjoa de assistir. Também gosto da música, e se a personagem e a história lembra esta temática, o livro deve ser bom.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie Lú, tudo bem?
    Nossa, eu quero muito ler "O Ódio Que Você Semeia", a temática dele cham muito a minha atenção! Acredita que eu nunca tinha procurado a tradução da música de abertura dessa série? hahaha! E sim, eu era viciada nela!

    Com Carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bom?
    Menina que quando eu tava lendo THUG me deu uma vontade de maratonar Um Maluco no Pedaço. Saudades de assistir lá no SBT, essa série era MARAVILHOSA.
    A Starr tem muito em comum com o Will e com a realidade dele, realmente. É muito legal como a autora inseriu esses detalhes na história <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu! Realmente pra não gostar de O Maluco no Pedaço só pode tá doidinho haha Não sabia que as tramas tinham tanto a ver, gostei disso. Quero muito ler esse livro!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)