Resenha #192: Álbum de Casamento - Nora Roberts (Arqueiro)

Título: Álbum de Casamento
Título Original: Vision in White
Autor: Nora Roberts
Série: Bride Quartet #1
Páginas: 279
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


Apesar de ter passado um booooooooom tempo sem nada dela, Nora Roberts é uma das minhas autoras favoritas por motivos de seus livros terem sido os primeiros mais "adultos" que li. Tanto que a Trilogia da Magia circula entre minhas séries favoritas ever dessa life.

Em Quarteto das Noivas, temos quatro amigas inseparáveis desde a infância, tocando uma empresa de organização de casamento. Cada uma é responsável por alguma coisa lá dentro. Nesse primeiro livro, conhecemos Mackensie Elliot, a fotógrafa.

Dizer que adorei a Mac é pouco. Ela é uma mulher super independente, dona de um humor incrível e muito boa no que faz. Adora sua profissão e ama suas amigas. O único ponto fraco da sua vida é sua mãe embuste, que sempre tratou Mac de forma bastante abusiva. Quando Mac tinha 4 anos, seus pais se separaram. Seu pai se casou com outra mulher; já sua mãe não consegue parar em um relacionamento. Crescendo vendo essa vida amorosa da mãe, ela acha que não vale a pena se apaixonar. Eis que entra Carter.

Carter é um amor de pessoa. Desde o começo, ele me lembrou bastante o mocinho do livro Entre o Céu e a Terra (que é o meu mocinho e livro favoritos da Trilogia da Magia) e já aí me conquistou. Super me identifiquei com seu jeito estabanado de ser. Aos poucos e sem pressioná-la, vai mostrando a Mac que a vida amorosa da sua mãe não é a regra, mas sim a exceção.


Mac e Carter juntos são um casal maravilhoso. De personalidades um tanto diferente, um complementa o outro. Fora que alguns diálogos me arrancaram altas gargalhadas durante a madrugada. Pausa para comentar que ri como uma retardada desses dois quotes a seguir porque com certeza são respostas que sairiam com muita facilidade da minha boca.

- Diga-me, que tipo de pássaro aparece por aqui? - perguntou, apontando para os dois belos comedouros.
- O tipo que voa.

- Como você dorme?
- De luz apagada.

Ao longo do livro, também é narrado o dia-a-dia das quatro amigas e esse foi um detalhe bastante legal. É bem perceptível que Nora pesquisou o funcionamento de uma empresa de organização de casamento. Em alguns capítulos, temos descrições de um dia nesse espaço, algumas com direito a barraco e tudo. Gostei também de ver como é o dia-a-dia de um fotógrafo, que foi outro ponto que Nora soube descrever muito bem. Se amei tudo? Amei com certeza. O melhor ainda é que essas descrições não foram cansativas e nem confusas #amem

A amizade entre as quatro sócias e proprietárias da empresa Votos é linda. As quatro são inseparáveis desde sempre (se juntas já causam imagine juntas) e podemos conhecer um pouco da personalidade de cada nesse livro. Além delas, também temos participações de dois mocinhos que protagonizarão os próximos livros.

Outro ponto que sempre gostei nas histórias da Nora é o equilíbrio entre vida pessoa, trabalho e amizades. Além das interações entre Mac e Carter, também vemos os dois em seu ambiente de trabalho assim como juntos com seus amigos. OK que o Bob (amigo de Carter) não é lá o melhor macho para se ter amizade, mas vida que segue. Com falei antes, a amizade entre as quatro é maravilhosa e por muitas vezes rende diálogos super espirituosos e engraçados. É como dizem, elas são mais que friends; são amigas.

Linda, mãe de Mac, entrou na lista de piores mães do universo literário. Toda vez que ela aparecia, me dava vontade de entrar no livro e dar uns tabefes na cara dessa mulher. Linda sempre foi uma mãe super abusiva e ao longo da história vemos Mac se libertar das garras dessa embuste.

A linguagem da Nora é super fácil, fazendo com que a leitura seja fácil e rápida. Dificilmente eu comento sobre traduções na resenha (para evitar estresse porque tem algumas que nem Jesus na causa), mas a Arqueiro conseguiu fazer uma tradução até que boa, com alguns termos bem engraçados (pelo menos pra mim, já que boa parte deles fazem parte do meu vocabulário).

Álbum de Casamento é um livro fofo e engraçado, ótimo para curar qualquer ressaca literária.

16 Comentários

  1. Oi Lu,

    Tem uma parte da resenha que parece que está cortado, ou vc cortou de propósito? A parte que vc fala "Quando Mac tinha 4 anos, seus.."
    Bom, adorei a resenha, acho que adoraria ler este livro e os seguintes também, tem um clima bem legal, e pelo que disse eu iria adorar a Mac, adorei o nome dela, Mackensie, olha que nome lindo!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    UFA!!! Consegui voltar, risos... Depois de ter ficado sem internet, consegui me organizar e essa semana coloco tudo em dia. Recebi seus comentários, vou retribuir todos. Não acredito que começou esse quarteto, eu amo essa série, ela é a minha cara de romântica incurável. Mas o que mais gostei foi deles todos serem uma família. Isso tornou a série especial para mim. Adorei sua resenha, estava com saudades delas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li esse e é um dos meus favoritos da Nora!
    Agora só falta eu ler os outros dessa série haha

    beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha que maximo amei a dica do livro, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Oi
    que bom que agora conseguiu ler ele, a mãe da Mac é realmente uma mulher insuportável e responsável pelas cenas que senti mais raiva, e legal que gostou de ler eu gosto muito da amizade delas

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adoroooo essa série! Também acho um ponto super positivo o equilíbrio entre amizade, amor e a vida em si que a autora faz em seus livros. Acho que de todos, Album de casamento ainda é o meu favorito. Me deu uma vontade louca de trabalhar com casamentos até hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu!
    Eu nunca li nada da Nora Roberts, mas depois dessa resenha fiquei com vontade.
    As premissas dos livros não tinham me chamado atenção, mas sua maneira de fazer a resenha me deixou animada!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu. Como vai?
    Eu gostei muito desta série. Não sou fã da Nora, porque nem sempre curto seus livros, mas ela tem histórias ótimas que grudam na gente para sempre! rsrsr Eu li o primeiro da Trilogia da Magia e gostei muito. Preciso de uma boa promo ou de mais dindim para comprar os outros dois. Adorei sua resenha.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas assumo, não me empolguei tanto assim. =[

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Minha série favorita dela é A Trilogia do Círculo e por coincidência minha leitura atual é o primeiro da Sina dos Sete. Li Quarteto e gostei demais e nem pelos romances, mas pela bela amizade das garotas. Uma excelente série.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  11. OOi adorei a resenha, ainda não li o livro, mas já ouvi maravilhas sobre ele.
    Já até coloquei na lista.
    Beijos boa semana, ótima semana .
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Lu!
    Nunca li nada da Nora Roberts, mas super me interessei por essa série *-*
    Adorei sua resenha e saber mais sobre o livro e autora. Gosto muito de leituras leves ❤️
    Já está na lista :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, adorei a sua resenha... sempre que leio alguma desta série, fico com aquela vontade de ler... quem sabe um dia... leituras leves para depois de uma ressaca é o que há melhor!!! Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi lu!

    Eu adoro livros que envolve amizades sabe? Fica tudo mais divertido, o livro acaba tendo mais interatividade, eu amei sua resenha amei mesmo, eu adoro personagens divertidas e maduras, mas ainda não me sinto convencida de ler algo da Nora, para mim ela e como Nicholas Sparks, senti interesse em ler um livro dela de bruxas, parece ser muito bom kkkkkk, fico feliz que tenha gostado tanto do livro.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, adoro os livros da Nora Roberts, as histórias são sempre incríveis!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!!!
    Amo essa série da Nora Roberts e fico feliz que gostou. Vou acompanhar sua leitura e preciso até reler o último livro para postar a resenha.
    Linda resenha amiga!
    Beijos
    https://saletadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)