Resenha #186: Volúpia de Veludo - Loretta Chase (Arqueiro)

Título: Volúpia de Veludo
Título Original: Vixen in Velvet
Autor: Loretta Chase
Série: The Dressmakers #3
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Sinopse: Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.
Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?
Volúpia de Veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe. 
Essa resenha é livre de spoilers

Enquanto Sedução da Seda foi um livro um tanto médio pra mim, eu amei Escândalo de Cetim e por causa desse amor, bateu o medinho de Volúpia de Veludo me decepcionar e por isso comecei a leitura com um pouco de receio. No fim das contas, não foi tão bom quando o anterior, mas com certeza foi melhor que o primeiro.

Leonie é a mais nova das irmãs Noirot e ela que cuida de toda a admistração da Maison Noirot. Ou seja, ela é uma pessoa super de exatas, só tendo tempo pra negócios, negócios, negócios. Leonie é bem focada no que é importante naquele momento e eu gostei muito desse detalhe na personalidade dela.

Assim como suas duas irmãs, ela é uma mocinha trabalhadora e isso é uma grande satisfação na vida dela. No fim das contas, gostei muito da mais nova das irmãs, exceto não estava lembrando a si mesma que era uma Noirot E uma DeLucey. Nossa, miga, troca esse disco

Lisburne é o típico mocinho de época galanteador, que gosta de flertar com tudo que usa saia e chemise. Apesar disso, ele tem um instinto super protetor para com as pessoas que se importa, mesmo que ele enfie a fuça onde não era convidado (leia-se nos negócios de Leonie).

Enquanto a atração entre os dois é algo que acontece logo de primeira, a mudança desse sentimento vai acontecendo de forma gradativa. Os dois gostam do jogo de flerte, mas à medida que eles vão convivendo e fazendo esse jogo, os sentimentos mudam.


Artes, como pinturas e poesias, são várias vezes citadas durante a história. E super me identifiquei com o Lisburne e sua opinião sobre algumas poesias. Loretta conseguiu super combinar esse detalhe com seus diálogos inteligentes e engraçados.

Assim como o casal do livro anterior, Lisburne e Leonie se juntam para por fim a uma fofoca. Nesse caso, o protagonista da fofoca é Lorde Swanton, um aristocrata poeta e super sensível. (Eu tenho é certeza que esse cara tem Sol e Vênus em Câncer... Única explicação)

Um personagem que gostei bastante foi Lady Gladys. Apesar de ser uma lady, ela teve uma criação um tanto diferente e a fez ter uma personalidade bem forte, não tendo papas nas línguas. Os diálogos dela foram os pontos altos do livro.

Assim como o livro anterior, a história é independente. Porém, temos participações de personagens já conhecidos, como Marcelline, Clevendon e Lady Clara.

No fim das contas, Volúpia de Veludo foi uma boa leitura. Agora estou ansiosa para conhecer a história de Lady Clara em Romance Entre Rendas.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Sedução da Seda (Silk is for Seduction)
Livro 2 - Escândalo de Cetim (Scandal Wears Satin)

21 Comentários

  1. Oi Lu,
    também não achei o melhor livro, mas foi gostoso de ler, leitura super rápida e gostosa!
    Eu tb gostei muito de Lady Gladys, rsrs
    Pensei que a série fosse uma trilogia e fiquei super feliz com a continuação.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Não faz muito o meu estilo de leitura mais eu achei a resenha interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!!
    Nossa quanto tempo que não passava por aqui, mas agora eu voltei!!! E estou mais do que feliz com isso!
    Hum... não li ainda mas acho que apesar de tudo me interessei pela coleção hein
    Anotadinho aqui!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu. Ao contrário de você eu curti mais o primeiro do que o segundo, mas raramente consigo me decepcionar com romances de época, eu amo tudo! Tenho certeza que também gostei desse, espero fielmente que sim.
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Essa série parece ser boa, tenho vontade de ler... Adorei sua resenha, que bom que curtiu a leitura!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Nunca li a saga e nem a conhecia, mas já quero muito! Que capas lindasss <33

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi! Nunca tinha ouvido falar da saga, hahaha, mas achei as capas lindas demais! Parece ser uma história bacana, no geral.

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir
  8. Adorei que os títulos dos livros tenham a ver com os tecidos e acabamentos dos vestidos, super criativo, nunca tinha parado para analisar isso :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Eu amei os dois livros anteriores.
    Eu gostei muito do Sedução da Seda. E amei também o Escândalo de Cetim.
    Estou super curiosa pelo livro da Leoni, apesar de que por ela ser de exatas talvez eu não me identifique tanto com ela, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu.
    Eu não curti muito o primeiro livro, comecei o segundo cheia de medo de me decepcionar de novo e graças aos deuses da literatura gostei. Foi um livro muito fácil de ler e com boas passagens, Recebi o Volúpia esses dias e ainda devo demorar um pouquinho pra ler. Gostei da resenha e espero gostar dele assim como você. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Luiza.
    Preciso pegar esse livro para ler. Diferente de você eu amei o primeiro e me decepcionei com o segundo. Mas espero gostar desse. A Leonie pouco apareceu nos outros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Tô doida pra ler, minhas amigas adoram! *-*

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bom?
    Vamos criar o quadro 'romances históricos que a Denise não conhecia mas sempre descobre aqui no blog' porque menina socorro UHUHASUHASUHASUHAS
    Gosto de ler livros sem expectativas porque daí se for decepcionante, não é uma decepção tão grande assim. Mas que bom que a leitura funcionou pra ti!
    Eu me interessei bastante pela série, vou ficar de olho pra caçar alguma promoção.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. adorei o livro, conta uma historia bem interessante e tem uma arte na capa bem legal,beijos flor.
    www.blogdamaryoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Acho que o melhor nessas protagonistas da Loreta é esse amor pelo trabalho que elas tem, me identifico muito com elas nesse ponto. Eu estou ansiosa por ler Volúpia de Veludo muito mais por conclui a série pq só pelo que li no livro anterior já sentir que ela não ia ser TUDO ISSO, sua resenha confirmou essa impressão. Mas vou ler e se brincar pego o físico para completar a coleção hahaha e quero Clara, acho que o livro dela vai ser top hahah

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, estou terminando a leitura e gostando bastante, o segundo ainda é meu preferido, mas gosto bastante da Leonie! E ainda bem que a Clara vai ter o livro dela!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, tudo bem???

    Menina mais romance de época... está me dando uma vontade de pegar um pra ler haha, vou até procurar aqui... acho que ainda tenho perdido... adorei saber sua opinião sobre essa série... que bom que mesmo com receio a leitura valeu. Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lu

    Vou ler o livro em breve e pelos deuses do meu TOC vou ler sem ter lido os anteriores. Isso é bom pq não tenho como comparar, então vou crua e espero curtir.
    E o vestido da capa do último livro parece aqueles vestidos das tiazinhas de época! ahahaha

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito de leituras rápidas, uma pena ele não ter surpreendido! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Luiza,

    Essa série ainda não me despertou interesse, mas reconheço o sucesso dela nas ótimas resenhas, que sabe futuramente entre na minha lista, que bom que gostou....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Lu!
    To doida para ler algum desses novos romances de época. Ficou linda a foto com os três juntos!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)