Novidades do Babado #23: Vinícius - Marquinhos Paralama


Vinícius é um menino que possui a verdadeira característica que o ser humano tem de adquirir e exercer durante a sua passagem aqui na Terra.
O objetivo principal do texto e de Vinícius é mostrar que é possível solucionar e driblar os obstáculos da vida com alegria e vontade. É o de conhecer, de se comunicar com as pessoas. Ajudar aos necessitados. Realizar trabalhos diversos no dia a dia, na sua trajetória. Fazer a diferença em um mundo de aventuras, desafios e dificuldades; para facilitar a vida do próximo e obter resultados concretos.
Vinícius mostra que todo empenho ou esforço com um pouco, ou melhor, ainda, muita felicidade é o fator essencial para se alcançar e produzir bons resultados.
É preciso buscar e encontrar os milhares de Vinícius que existem por aí e ajudá-los a ajudar aos outros.

Sobre o autor 

"Sou o professor e escritor, Marcos Pereira de Andrade Junior (Marquinhos Paralama) formado em Letras (Português – Literatura) e pós-graduação (Docência do Ensino Superior).
Possuo um texto de redação no projeto UNESCO / Folha Dirigida na Coletânea “Solidariedade” presente em 191 países.
Estou lançando o livro “Vinícius” pela Chiado Editora no Brasil e em Portugal.
Adoro música, esportes radicais, artes (resultado do meu teste vocacional).
Curti muita pipa, brincadeiras de ruas como: pega-ladrão, bola de gude, esconde-esconde, pega-pega, mamãe na rua, garrafão, carrinho de rolimã, corrida de chapinha, que, infelizmente, hoje, não existem mais.
Joguei muito futebol (chamado popularmente de pelada).
Brinquei muito de bicicross onde inventávamos rampa e nos ralávamos no chão todo dia.
Adorava ouvir a rádio Fluminense (A Maldita) e ir a shows no Circo Voador. Só do Celso Blues Boy assisti umas quatro ou cinco vezes e o que mais me deixou maluco foi o do Spy x Spy (o circo (Circo Voador na Lapa) parecia que ia decolar).
Andei de skate pelas ruas de Nilópolis, na época do Freestyle em que Lúcio Flávio e Christian Hosoi entre outros, apareciam para nós em revistas, vídeos e arrepiavam.
Curti muito a época de “rato de praia” com surf no Recreio e Prainha na época de Dadá Figueiredo, Pedro Müller, Picuruta Salazar entre outros que mostravam seus talentos para nós em vídeos e revistas. Período dos programas Realce, Vibração com Ricardo Bocão, Antonio Ricardo, Patrícia Barros (que corríamos para casa no final de tarde, vindos da praia, para assistir na televisão) e Armação Ilimitada com Juba (Kadu Moliterno - Ator) e Lula (André de Biasi - Ator) com moto, surf, vôo livre e azaração etc, na TV.
No teatro, participei de um projeto TUERJ na UERJ chamado “A Saga da Farinha” com grandes amigos e artistas que acabei conhecendo na época como: Anselmo Vasconcelos (Escritor pela Chiado Editora e Ator), Antonio Pedro (Ator), Seu Jorge (Cantor e Ator), Gabriel Moura (Cantor) etc.
Fui a muito encontro de moto-clubes onde conheci uma galera muito maneira dos Abutres como: Eddie, Dog, Cabelo, Bruxa etc.
Escrevo desde adolescente. Possuo um material de mais de duzentas poesias, contos, crônicas, peça de teatro, música e agora consegui realizar o sonho de minha primeira (espero que de várias outras) publicação. Tenho um filho maravilhoso (Marcos Vinícius) inspiração para o livro. Agora preciso começar a plantar árvores..."



10 Comentários

  1. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro em outro blog. Pela sinopse, o que chamou minha atenção foi a postura do personagem em ajudar as pessoas. Parece ser um livro com mensagens muito positivas e bem humanas. Ótimo lançamento.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bom?
    Esse livro infelizmente não faz meu tipo de leitura. Mas é muito legal conhecer mais e mais autores nacionais e ver como a nossa literatura está se expandindo tanto!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!! Não conhecia o autor, mas o livro parece ser daqueles que gera uma boa reflexão, com uma mensagem bem positiva!! Gostei

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi
    espero que o lançamento do livro do autor seja um sucesso.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu.
    Não conhecia o autor, mas achei muito legal sua iniciativa em criar um personagem do bem, totalmente voltado para realizar as coisas boas da vida, como ajudar o próximo. Vou aguardar sua resenha.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amo essas pessoas que gostam de ajudar as outras, acho que hoje tantas pessoas perderam essa essência boa, né? Amei sua resenha! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oiiii, Lu. Não conhecia o livro ainda. Não sei se entendi muito bem a proposta do livro, mas parece ser interessante. A capa tem um jogo de imagens legais, que eu curto bastante :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza!
    Ótimo ser apresentado a mais um autor novo.
    Parece ser o tipo de história onde a mensagem é fazer o bem e acreditar no melhor de si mesmo e das pessoas.Interessante.
    Boa sorte e sucesso pro autor :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oie Lu, tudo bem?

    Não conhecia o autor e nem sua obra, parece ser um livro cativante, e com uma linda mensagem. Espero que o autor tenha sucesso!!

    Bjoss

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)