Vinícius é um menino que possui a verdadeira característica que o ser humano tem de adquirir e exercer durante a sua passagem aqui na Terra.
O objetivo principal do texto e de Vinícius é mostrar que é possível solucionar e driblar os obstáculos da vida com alegria e vontade. É o de conhecer, de se comunicar com as pessoas. Ajudar aos necessitados. Realizar trabalhos diversos no dia a dia, na sua trajetória. Fazer a diferença em um mundo de aventuras, desafios e dificuldades; para facilitar a vida do próximo e obter resultados concretos.
Vinícius mostra que todo empenho ou esforço com um pouco, ou melhor, ainda, muita felicidade é o fator essencial para se alcançar e produzir bons resultados.
É preciso buscar e encontrar os milhares de Vinícius que existem por aí e ajudá-los a ajudar aos outros.
Sobre o autor
"Sou o professor e escritor, Marcos Pereira de Andrade Junior (Marquinhos Paralama) formado em Letras (Português – Literatura) e pós-graduação (Docência do Ensino Superior).Possuo um texto de redação no projeto UNESCO / Folha Dirigida na Coletânea “Solidariedade” presente em 191 países.
Estou lançando o livro “Vinícius” pela Chiado Editora no Brasil e em Portugal.
Adoro música, esportes radicais, artes (resultado do meu teste vocacional).
Curti muita pipa, brincadeiras de ruas como: pega-ladrão, bola de gude, esconde-esconde, pega-pega, mamãe na rua, garrafão, carrinho de rolimã, corrida de chapinha, que, infelizmente, hoje, não existem mais.
Joguei muito futebol (chamado popularmente de pelada).
Brinquei muito de bicicross onde inventávamos rampa e nos ralávamos no chão todo dia.
Adorava ouvir a rádio Fluminense (A Maldita) e ir a shows no Circo Voador. Só do Celso Blues Boy assisti umas quatro ou cinco vezes e o que mais me deixou maluco foi o do Spy x Spy (o circo (Circo Voador na Lapa) parecia que ia decolar).
Andei de skate pelas ruas de Nilópolis, na época do Freestyle em que Lúcio Flávio e Christian Hosoi entre outros, apareciam para nós em revistas, vídeos e arrepiavam.
Curti muito a época de “rato de praia” com surf no Recreio e Prainha na época de Dadá Figueiredo, Pedro Müller, Picuruta Salazar entre outros que mostravam seus talentos para nós em vídeos e revistas. Período dos programas Realce, Vibração com Ricardo Bocão, Antonio Ricardo, Patrícia Barros (que corríamos para casa no final de tarde, vindos da praia, para assistir na televisão) e Armação Ilimitada com Juba (Kadu Moliterno - Ator) e Lula (André de Biasi - Ator) com moto, surf, vôo livre e azaração etc, na TV.
No teatro, participei de um projeto TUERJ na UERJ chamado “A Saga da Farinha” com grandes amigos e artistas que acabei conhecendo na época como: Anselmo Vasconcelos (Escritor pela Chiado Editora e Ator), Antonio Pedro (Ator), Seu Jorge (Cantor e Ator), Gabriel Moura (Cantor) etc.
Fui a muito encontro de moto-clubes onde conheci uma galera muito maneira dos Abutres como: Eddie, Dog, Cabelo, Bruxa etc.
Escrevo desde adolescente. Possuo um material de mais de duzentas poesias, contos, crônicas, peça de teatro, música e agora consegui realizar o sonho de minha primeira (espero que de várias outras) publicação. Tenho um filho maravilhoso (Marcos Vinícius) inspiração para o livro. Agora preciso começar a plantar árvores..."
10 Comentários
Oi Lu, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro em outro blog. Pela sinopse, o que chamou minha atenção foi a postura do personagem em ajudar as pessoas. Parece ser um livro com mensagens muito positivas e bem humanas. Ótimo lançamento.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Lu, tudo bom?
ResponderExcluirEsse livro infelizmente não faz meu tipo de leitura. Mas é muito legal conhecer mais e mais autores nacionais e ver como a nossa literatura está se expandindo tanto!
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Oi Lu!! Não conhecia o autor, mas o livro parece ser daqueles que gera uma boa reflexão, com uma mensagem bem positiva!! Gostei
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi
ResponderExcluirespero que o lançamento do livro do autor seja um sucesso.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Oi Lu.
ResponderExcluirNão conhecia o autor, mas achei muito legal sua iniciativa em criar um personagem do bem, totalmente voltado para realizar as coisas boas da vida, como ajudar o próximo. Vou aguardar sua resenha.
Bjus
www.docesletras.com.br
Eu amo essas pessoas que gostam de ajudar as outras, acho que hoje tantas pessoas perderam essa essência boa, né? Amei sua resenha! ❤
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Oiiii, Lu. Não conhecia o livro ainda. Não sei se entendi muito bem a proposta do livro, mas parece ser interessante. A capa tem um jogo de imagens legais, que eu curto bastante :)
ResponderExcluirUm beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Oi Luiza!
ResponderExcluirÓtimo ser apresentado a mais um autor novo.
Parece ser o tipo de história onde a mensagem é fazer o bem e acreditar no melhor de si mesmo e das pessoas.Interessante.
Boa sorte e sucesso pro autor :D
Beijos!
http://livreirocultural.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOie Lu, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o autor e nem sua obra, parece ser um livro cativante, e com uma linda mensagem. Espero que o autor tenha sucesso!!
Bjoss
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)