Resenha #147: O Último dos Canalhas - Loretta Chase (Arqueiro)

Título: O Último dos Canalhas
Título Original: The Last Hellion
Autor: Loretta Chase
Série: Scoundrels #4 / Canalhas #2
Páginas: 304
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe. 
Essa resenha é livre de spoilers

Quando li a sinopse de O Último dos Canalhas, sabia que a história me agradaria. Já comentei que amo casais que ficam nesse joguinho e tals… Bom, apesar de ter gostado da história, senti que faltou algo...

Com seu jeito um tanto bruto e distante, eu gostei do Vere. O cara já passou por algumas perdas na vida, o que o deixou com medo de se aproximar demais de alguém. Mas no fundo, ele é um cara bem generoso e, quando quer, um tanto amoroso.

Adorei a Lydia também, ainda mais por ser uma jornalista. Como sabemos, naquela época as mulheres não tinham tanta liberdade para falar nada, então foi bem legal a personagem ter essa profissão e ainda ser bem respeitada no mundo dos escrevinhadores.

Você sabe que não pode fazer tudo. Às vezes tem que se contentar em dar apoio moral. Não preciso que ser mimada e protegida. Não preciso que me defendam. Só quero que acreditem em mim.

Eu gostei muito da química entre os dois. Lydia fazia de tudo para conseguir provas para suas reportagens, mesmo entrando em algumas confusões, e o destino parece que mandava Vere para o mesmo lugar. Essa dinâmica me lembrou um pouco Sophia e Harry, de Escândalo de Cetim. Os diálogos entre Lydia e Vere são bem mais ácidos e sarcásticos, o que rende boas risadas.

Gostei bastante do pano de fundo da história, sobre prostituição e exploração de menores. Loretta soube trabalhar bem esse assunto e ainda conseguiu entrelaçar com o romance dos personagens principais.


Um pouco diferente de O Príncipe dos Canalhas, alguns personagens coadjuvantes tiveram um maior destaque, como o meio lerdo Bertie e a pró-ativa Tamsin. Os dois são responsáveis pelos momentos fofuras na história. No começo, achei que seria meio um prelúdio para um outro livro, mas tudo se resolve por aqui e não fica parecendo aquela coisa forçada. Na verdade, te deixam com um gostinho de quero mais.

Temos também participações de Belzebu (melhor apelido que já vi em livros!) e Jessica. Dá pra matar a saudade um cadinho e percebe-se que os dois estão um pouco mudados, mas ainda têm aquela personalidade que amamos. 

Apesar dessa resenha não ter spoilers do livro anterior, esse livro ocorre depois dos acontecimentos de O Príncipe dos Canalhas. Apesar das histórias serem independentes, alguns acontecimentos do livro anterior são mencionados aqui. Então, sugiro que leiam na ordem. Se não quiser, também não tem problema.

Apesar de ter gostado da história, eu não gostei tanto quanto gostei do anterior. Senti que faltou alguma coisa na história, que até agora não sei o que dizer. Mas, como podem ver pela resenha, essa falta não fez que O Último dos Canalhas se tornasse uma leitura ruim.



Resenhas anteriores
Livro 1 - O Príncipe dos Canalhas (Lord of Scoundrels)

24 Comentários

  1. Não sei lhe dizer se essa leitura me agradaria. Ultimamente tô tão preguiçosa para leitura de livros...
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  2. Olaa! Tudo bem?
    Estou doida para começar a ler livros desse estilo! Eu também adoro personagens que ficam fazendo joguinhos e esse parece ser bem divertido ^^
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem?
    Vejo muitos elogios a essa autora na blogosfera. Mas são tantos romances de época que chego a ficar confusa, sabe? Parece tudo a mesma coisa hahaha! Mas ainda quero ler algum esse ano.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro livros de época, e filmes também. Acho que comecei a gostar por Orgulho e Preconceito e Os Bridgertons (livros que eu amo demais!). Gostei muito da resenha e já vou colocar na minha lista imensa haha
    xoxo

    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu

    Que pena que esse não foi tããão bom. Eu tenho o primeiro, mas nem li ainda. Acho Belzebu um ótimo apelido também! Hahahah

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei mais de o "Ultimo dos canalhas" que do "Principe dos Canalhas", achei o Vere cativante com seu jeito meio canastrão na vida! Já a Lydia é aquela mulher feminista do século XIX que você respeita. Mas, já me conformei que a maioria das pessoas gosta mais do Príncipe hahah

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,

    Eu ainda não li o livro anterior, estou com muita vontade, porque curti muito a outra série da autora que li, lembro do Belzebu hehe
    Adorei a resenha!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu. Li ambos os livros mas eu prefiro muito mais esse do que o anterior, não sei porque, talvez seja pela Lydia que é uma das poucas personagens de romance que gostei por ser direta e não ter medo de escândalos com seu nome, bem diferente da normal.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luiza.
    A nossa opinião foi bem parecida. Gostei bastante, mas gostei mais do primeiro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Que ruim que não foi tudooo aquilo que você esperava. Não sei se faz meu estilo, acredito que não pelo que parece, mas sua resenha falou tudo que precisava, super completa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei o título! Mesmo não sendo o meu estilo preferido se tiver a chance vou ler!

    Beijos e uma semana repleta de esperança!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!! Eu tb gostei mais do anterior, é difícil alguém superar o Belzebu rsrsrsrs Mas gostei de O último dos canalhas e a Loretta tem um pano de fundo histórico que impressiona sempre <3 E Bertie é lerdo demais mesmo kkkkkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu! Eu gostei mais desde livro do que do anterior, na verdade este é o meu favorito da autora. O casal me divertiu demais desde o primeiro encontro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Essa série dos Canalhas é ótima! Já li os dois livros e amei!!
    A Lydia é ótima, forte, guerreira e a frente do seu tempo.
    Essa série entrou para uma das minhas favoritas <3
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  15. Ai que pena você não ter gostado tanto dessa continuação, não conhecia a série de livros.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  16. ainda não li nada dessa série, porém fico todo mês esperando uma bela promoção p´pra comprar. amei a resenha, beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    li o primeiro da série e gostei bastante.
    Estou com este em casa para ler, mas ainda não consegui.
    Adorei a resenha, fiquei ainda mais curiosa

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  18. Adorei a história também, o tema parece bem interessante (canalha se apaixonando kkk) estou louca para ler! Deve ser um livro super dinâmico!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Luiza! Tudo bem? Acho a capa do livro legal e gosto de coisas de época (Game of Thrones, Assassin's Creed...), mas romance não hahaha Dispenso.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Cara, outro romance de época com Q meio de joguinhos ala comedia, me interessou bastante. Eu já tinha lido resenhas de outro livro dessa série e não tinha me agradado taaanto assim a premissa

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu!
    Eu gostei bastante desse livro. Acho que gostei mais do que O príncipe dos canalhas. A personalidade de Lydia é ótima e adorei os temas que a autora abordou!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Parece ser uma ótima estória, é uma pena que não tenha curtido tanto quanto o outro, né?! Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  23. Adoro casais com esse joguinhos e fiquei muito interessada no livro! Pena que não tenha gostado tanto quanto o o outro...
    Beijos, http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. OI Luiza,
    adorei a capa e também gosto de personagens que faz joguinhos rsrsrs acho que da um algo mais sabe rsrsrs,
    Beijos!!!!
    http://infinitomundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)