Resenha #96: The Goal - Elle Kennedy

Título: The Goal
Título Original: ---
Autor: Elle Kennedy
Série: Off-Campus #4
Páginas: 350
Ano: 2016
Editora: Independente (CreateSpace)
Sinopse: Ela é boa em alcançar seus objetivos...
A estudante do último ano de faculdade, Sabrina James, tem todo seu futuro planejado: formar, arrebentar na faculdade de direito e cair em uma empresa acirrada com um salário bem alto. Seu caminho para fugir de um passado vergonhoso com certeza não inclui um jogador de hockey gostoso que acredita no amor a primeira vista. Uma noite de calor escaldante e ternura surpreendente é tudo o que ela queria dar a John Tucker, mas as vezes, uma noite é tudo que é preciso para uma vida mudar completamente.
Entretanto o jogo ficou bem mais complicado
Tucker acredita que ser um companheiro de time é tão importante quanto ser uma estrela. Uma vez no gelo, ele fica bem ficando fora do foco, mas quando é sobre se tornar um pai aos vinte e dois anos, ele se recusa a ser um jogador que fica no banco. Não machuca que a futura mãe do seu filho é linda, espertinha e o mantem no lugar. O problema é que o coração dela está fechado e a fogosa morena é muito teimosa para aceitar sua ajuda. Se ele quiser uma vida com a mulher dos seus sonhos, ele terá que convencê-la que alguns objetivos só poderão ser alcançados com uma assistência.


Confesso que estava bem receosa com esse livro por toda essa questão da gravidez, mas, graças a Inês Brasil e Duny Mello, Tucker não poderia ter tido uma história melhor. Realmente essa história é digna de Tucker. Fora que deu para conhecer Sabrina sem ser pela visão distorcida de ódio do Dean.

John Tucker entrou para o rol de crushes literários que, quando foram feitos, a forma foi jogada fora. Ele é a prova viva de que o cavalheirismo não morreu e que é possível ser cavalheiro sem ser machista. (Sim, infelizmente alguns homens/carinhas literários ainda não sabem essa diferença).

O pai de Tucker morreu quando ele ainda era criança, sendo criado somente pela mãe. É bem visível que sua mãe, apesar dos pesares, conseguiu suprir e realizar muito bem o papel de pai e mãe dele. Por conta dessa criação, ele sabe o quanto é difícil criar um filho e a reação dele quando soube que seria pai foi a mesma de um outro personagem de um livro que li recente: ele apoiaria Sabrina na decisão que fosse - seja abortar ou não.

Enquanto Tucker vem de um lar amoroso, o diferente acontece com Sabrina James. Seu pai abandonou sua mãe, sendo esta também a abandonando, deixando com o padrasto asqueroso e sua avó no maior estilo cougar. Isso fez com que ela se torna-se uma pessoa bem fechada e insegura em alguns aspectos. Mas, desde sempre, ela traçou metas com um único objetivo: vencer na vida. Nem que para isso, ela tenha de ser um Julius da vida, trabalhando dois empregos e ainda estudando feito uma condenada. Claro que na cabeça dela, ela não tem tempo para namoros e afins, imagina só ter um filho.

Então o dinheiro não importa uma vez que você se acostuma. Não importa quão cheia ou vazia a carteira de alguém. Todos nós nos magoamos. Todos nós amamos. Nós somos iguais. E o seu passado, com quem você vive, de onde você veio, ele não tem de importar. Você está criando o seu próprio futuro, e eu quero ver onde a estrada leva você.*

Apesar de ter gostado bastante de Sabrina, em alguns momentos eu fiquei com raivinha dela, principalmente em sua relação com Tucker. Refletindo, eu cheguei a compreender sua insegurança. Afinal, quando ela engravida, os dois são bem jovens, terminando a universidade e mal se conheciam direito. Então, ela tinha dúvidas se os sentimentos de Tucker estavam sendo influenciados por conta da gravidez. Infelizmente, ainda acontece muito de casais permanecerem juntos por conta de um filho. Sabrina queria sim que Tucker fizesse parte da vida do filho deles, mas não que ele fosse obrigado a permanecer com ela por conta disso. Mas Tucker, com toda sua fofura e paciência, demonstra que realmente gosta dela por ela mesma.

Até mais ou menos metade do livro, a história se passa em tempo paralelo com o anterior - The Score -, mas nada que seja tão prejudicial se você não leu. Somente algumas cenas aqui e ali coincidem. Foi bom porque deu pra rever um personagem bastante querido da minha parte.

Esse é o último livro dessa série, anunciado pela autora, maaaaas, muito se especula que terá mais um. Há uma grande probabilidade de ter uma história entre a Summer (irmã do Dean, ela aparece em The Score) e Fitzy (um dos jogadores mais novos do time, que aparece em The Mistake/O Erro). Elle está fazendo charminho, mas depois de uma determinada conversa nesse livro, eu tenho é certeza que vai rolar esse livro. Fora que a galera do goodreads está praticamente fazendo campanha pra isso, enchendo a mulher com essa pergunta. Vamos esperar pra ver.

Porque o amor é o objetivo final. Não é o que eu tenha me esforçado para ter, mas eu tive sorte o suficiente, muita sorte, para alcançá-lo.*

The Goal é uma história que, além de nos fazer rever personagens queridos, nos mostra que não importa o plano que você traçou, algo inesperado pode acontecer.


Resenhas anteriores
Livro 1 - The Deal (O Acordo)
Livro 2 - The Mistake (O Erro)
Livro 3 - The Score

*Traduções feitas por mim

29 Comentários

  1. Oi Lu, nossa vc já leu o quarto livro? Queria ser assim hehe
    Eu li o primeiro e o segundo, não vejo a hora de ler os outros, estou doida para a Editora lançar logo.
    Amei a resenha, apesar de ter boiado um pouquinho rsrs

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    já tinha visto a capa do livro por ai, mas é a primeira resenha que vejo.
    Gostei, mas confesso que no momento estou um pouco cansada deste estilo e estou dando um tempo.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Já andei vendo estes livros por aí, tem um enredo bem interessante. Estou louca para ler. Adorei sua resenha.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li a série pois não faz meus estilo, mas tenho que confessar que combina com você. Ainda bem que gostou da leitura :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha, bem completa e fácil de ler. Não conhecia o livro mas a história me chamou a atenção.Adorei seu Blog e já estou seguindo, viu? :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  6. Oláá!
    Nossa, fiquei impressionada com as coisas que falou sobre o livro e me deixou com bastante vontade de ler, vou ler a resenha do livro 1 agora para entender melhor :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lu.
    Um livro que pela capa não leria, mas que sua resenha mudou um pouco a minha visão. Não esperava um protagonista tão atencioso e a questão da gravidez é um diferencial.
    Talvez dê uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  8. Querida, com uma capa dessa aí quem não quer ler?! hahaha. Se a capa já chamou minha atenção, com a resenha mais ainda. Gostei de ver. É ruim só, porque tem mais dois livros, então eu teria que ler os outros pra chegar nesse, e meu tempo não deixa. Por isso que as vezes livro único é tão mais fácil, né?
    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não me senti atraída pelo livro em si, mas a história me pareceu que não era mais do mesmo e aquela coisa toda. Teve o seu diferencial e eu achei isso bom.

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é babado, adorei sua resenha e opinião sobre o mesmo.
    Fiquei bem curiosa e tentarei comprar para ler.
    Art of life and books,

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!
    Essas capas não despertam nunca a minha atenção, mas vez ou outra o conteúdo que encontro nas resenhas me faz achar que eu leria. Achei legal o fato da história em alguns momentos se encontrar com a história de outro livro da série.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu ainda nem li o segundo dessa série. Estou atrasadíssima com as minhas leituras.
    Mas tô mega curiosa para ler os próximos volumes!!

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei a sua resenha, gostei muito da história e do tema abordado. Fiquei bem curiosa para explorar esses livros!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Suas resenhas são uma delícia de ler ;-)

    ResponderExcluir
  15. Só de saber que ainda existem mocinhos cavalheiros não machistas nem possessivos macho alfa, já me convenceu a ler kkkk Ando meio afastada desses new adult, mas essa série parece ser uma boa aposta né.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    você e essas resenhas da série que me deixam curiosa, ainda não consegui comprar o primeiro livro e agora esses super elogios, pelo menos sei que essa série ta sendo publicada por aqui. Gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!

    Depois que eu li O erro e o O acordo não quero mais parar de ler os livros da autora! Não vejo a hora de poder conferir tudo! Já gostei do Tucker <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu,
    O enredo é bem interessante, mas não sei se eu leria no momento.
    Parece ser uma boa série/trilogia.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  19. Oi, Luiza! Tudo bem? Eu acho as capas originais desses livros muito vulgares rs As brasileiras são melhores rs E você já sabe que não curto livros com essa pegada, né? Então pronto. Mas fico feliz em saber que você curtiu a obra! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Luiza!
    Eu estou lendo O Erro agora e estou amando!
    Que bom saber que a série continua boa, mas ainda preciso voltar para trás e comprar o primeiro livro, que ainda não li.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Recebi ontem da Paralela "O Erro" e tô doidaaaa pra ler!! <3
    Animada para chegar em The Goal também. O livro parece ser bom demais... mais um para a gente se apaixonar.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  22. Oi Luiza, tudo bem?
    Leio de tudo um pouco, e lia bastante esse tipo de livro, mas tem tanto tempo que não encontro um que me prenda e me agrade, sabe? Famosa ressaca literária ): Hahahaha. Bom, vou tentar ler, tua resenha me convenceu!
    Beijos,

    www.naoeberlim.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie! Tudo bem? Não conheço essa serie de livros, mas aparentemente é muito boa, vou esperar ansiosamente para que saia aqui no Brasil para eu ler os livros, já que a minha preguiça é bem grande para ler em inglês! kkk
    Bjss, comenta nesse post por favor, ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/10/projeto-poetas-urbanos-inedito-e.html

    ResponderExcluir
  24. Oi, Lu.
    A capa realmente não é nenhum pouco atraente, mas ainda bem que sua resenha compensou rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  25. Olá, Luiza.
    Eu vou ler O Erro esse mês e espero gostar. Mas é uma série que eu não espero muito, achei bem mais do mesmo hehe. Talvez por ler sem nenhuma expectativa eu goste hehe. E que bom que gostou tanto hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu! Vou ler o segundo em breve e estou bem empolgada. Pelo que vi nas suas resenhas a série inteira traz ótimas histórias. Que bom!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  27. OI oi querida,
    Só eu que ainda não li os livros da autora. E você ainda leu em inglês!
    Acho que vou surtar. Estou apenas nas resenhas e espero ter a oportunidade de ler logo.

    P.S Você acabou de me convencer a ler esse livro! kkkkk

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  28. Oi, Lu

    A editora me enviou o segundo, mas ainda não chegou! E pra que mais um livro, meu senhor? Hahahaha
    Esse lance da gravidez deve ser interante...vamos ver se chego até esse.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Lu, tudo bem?
    Sua danadinha... Deve ser uma maravilha conseguir ler tão bem em inglês. Aqui no Brasil acabou de lançar o segundo e você já resenhando o quarto!
    Eu não li o primeiro, ainda está na lista de compras, mas recebi a oferta de ler o segundo para fazer resenha no blog. Comecei a leitura hoje e estou amando! Nossa, quero um Logan pra mim. Sabe onde tem? rs
    Adorei sua resenha e já fiquei na maior vontade de ler.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)